Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Gse_multipart13851

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

5 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por DaniloMiranda Qua 04 Fev 2015, 19:19

Olá Pessoal,

Sou usuário do Flight Simulator desde o FS5, ou seja, já tem tempo pra dedeu. Porém não sou assíduo, vez ou outra dou um tempinho nos vôos.

Eu voei (Voo) muito tempo com o FS2004 ou FS9, e utilizava (utilizo) ou FSnavigator, e quando migrei para o FSX, não achei nada que o substituísse à altura (desculpa se ofendi alguém com essa afirmação), pois não achei nenhum que trabalhasse em conjunto com o FSX assim como o FSNav faz com o FS9.

Daí, lendo, pesquisando, analisando ponderações, cheguei ao EFASS, que promete ser free, mas na verdade é pay, pois para uza-lo free tem que ter paciência.

Bem, até hoje ainda não consegui extrair do EFASS algum que me desse aquela segurança que o FSNav proporciona.
Por exemplo:

1. Desenhar a rota. no FSNAv é o sistema Arrasta soltar, coisa que ajuda demais, além do fato de você ver os Fixos e Aerovias.
2. Acompanhar o voo pelo FSNav.

Agora vamos ao que interessa. Como usar de forma mais prática o bendito do EFASS?
1º Desenhar rota?
2º Editar o template do Aircraft.
3º Tem como abrir a tela do EFASS dentro do FSX?
4º Como fazer o clima passar para o EFASS?



Agora um Extra: Alguém tem os parâmetros de config do PMDG com os valores da GOL??? Como configurar o PMDG com o estilo da GOL?



Desde já agradeço as respostas.



Danilo Miranda

DaniloMiranda
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/02/2014
Mensagens : 38
Reputação : -3
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por msantana Qua 04 Fev 2015, 19:43

Danilo, veja o FSTramp. É feito pelo mesmo desenvolvedor do FSNavigator. Pelo que me lembro não é tão completo quanto o FSNav, mas já é alguma coisa.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por Alexandre Lima Qua 04 Fev 2015, 20:33

Primeiro você tem que criar uma conta no site http://froom.de/efass/, depois disso você vai logar com a senha que foi lhe enviada, para usar este modo free.

1 desenha rota não sei se é possível, fiz vários teste a partir dos dados dos aeroportos,e sempre me coloca uma rota de baixa...chatice isso...

2 Edição dos templantes pode fazer sim,por sinal tem até um banco de dados de outros usuários prontos para baixar, pode ir na barra acima em aircraft e escolher o modelo a ser editado e salvar.

http://ticket-system.org/efasswiki/images/a/a5/Templateeditor.jpg

3 A minha decepção maior para o FSX....

"Limitations
On FSX or P3D only wind data will be updated. No improvements on cloud layers. The Slider-Settings in the settings dialog have no effect for FSX or P3D."

_________________
[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? 261581
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por jeferson antich Qua 04 Fev 2015, 21:54

eu uso o fscomander da aerosoft. faço a rota, durtante o voo abro a janela do fsc e clico em gps e ele me dá no mapa a posição exata de onde eu estou e ainda me mostra o trafico que esta a mais de 200mn de distancia. já usei o fsnav mas achei o fscomander muito mais completo.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por DaniloMiranda Qui 05 Fev 2015, 10:40

Galera obrigado pelo Feedback.

Vamos a alguns pontos:

msantana, obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesse addon.

Alexandre, obrigado pela explicação.

já tentei editar o template, mas não tenho os parâmetros, já pedi até na GOLv, mas infelizmente não obtive êxito.

Jeferson, o FSComando é pay? vou estudar sobre o programa, se valer a pena, ticar o escorpião do bolso e comprar, mas por enquanto estava afim do Free mesmo.


Grato a todos

Danilo Miranda

_________________
[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? GLO1508

DaniloMiranda
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/02/2014
Mensagens : 38
Reputação : -3
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por jeferson antich Qui 05 Fev 2015, 12:11

DaniloMiranda escreveu:Galera obrigado pelo Feedback.



Jeferson, o FSComando é pay? vou estudar sobre o programa, se valer a pena, ticar o escorpião do bolso e comprar, mas por enquanto estava afim do Free mesmo.


Grato a todos

Danilo Miranda
é pay, mas na minha opinião é o melhor,porque tem inúmeras opões desde colocar no fs aqueles quadros para voce passar dentro, voce faz a rota do jeito que quiser depois salva e ele carrega no fmc de algumas das melhores aeronaves.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por Rafasax Sáb 07 Fev 2015, 09:36

Eu uso o EFASS a mais de um ano e pelo menos para mim ele me atende muito bem como um dispachante de voo. Dá para você desenhar sua rota SIM, ao criar um plano de voo existe um botão chamado de custon onde ele abre uma janela, nesta janela você seleciona uma STAR e ele mostra apenas os fixos disponíveis a partir daquela star ou fixo. Ele também exporta plano de voo para os principais fabricantes e simuladores tal como acontece no FSC. Sobre os templates das aeronaves além de você poder criar seu próprio template há a opção de baixar templates prontos da comunidade o que poupa muito tempo. Outras vantagens do EFASS é o cálculo de combustível baseado no template escolhido o que poupa muito tempo e pelo menos com minhas aeronaves ele tem sido bem acertivo.
Vale a pena lembrar que o EFASS assim como o FSX possui AIRAC atualizável e é comparado como uma versão alternativa ao PFPX da aerosoft.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma??? Empty Re: [Dúvida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos