Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Placa controladora Stargate SG. Gse_multipart13851

Placa controladora Stargate SG.

+3
Ricardo Gonçalves
Manoel Carvalho
Edenio Rodrigues
7 participantes

Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 15 Fev 2015, 21:45

Olá Cmtes, está literalmente no forno, a novíssima placa controladora Stargate SG  "geração delgada".  espanto

Placa controladora Stargate SG. Novastargate_zpsrzlkbayj

Trazendo muitas novidades, entre elas o uso de tecnologia de montagem superficial, nos quais os componentes são montados diretamente sobre a superfície da placa de circuito impresso (PCB). A solda dos componentes é executada de uma só vez com um forno especial.
Dispensando o tradicional ferro de soldar, dinamizando a produção, baixando custo e reduzindo o preço final.  
Aguardem mais detalhes.  Yesyes
Lançamento está previsto ainda neste mês.  Very Happy  ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Manoel Carvalho Sáb 28 Fev 2015, 14:40

Prezado amigo e mestre, estou curioso com as funcionalidades deste novo lançamento! Very Happy  
Vi que já está a venda na USBInterface, porém o link do pdf não está funcionando...
Assim que puder, poste uma imagem da parte inferior da plaquinha e fale mais sobre suas funções, principalmente as possibilidades de alteração do firmware.
Parabéns pelos lançamentos e pelas conquistas de nosso grande Pablo! aplauso

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 28 Fev 2015, 20:55

Manoel Carvalho escreveu:Prezado amigo e mestre, estou curioso com as funcionalidades deste novo lançamento! Very Happy  
Vi que já está a venda na USBInterface, porém o link do pdf não está funcionando...
Assim que puder, poste uma imagem da parte inferior da plaquinha e fale mais sobre suas funções, principalmente as possibilidades de alteração do firmware.
Parabéns pelos lançamentos e pelas conquistas de nosso grande Pablo! aplauso
Olá Manoel,  hoje tivemos oportunidade de soldar os pinos,  concluindo a montagem da nova Stargate SG.

"A pequena notável"   Very Happy

Placa controladora Stargate SG. Stargate%20sg_zpssdp5pqor

O funcionamento é semelhante a Stargate NG. A principal diferença é a redução do numero de eixos de 6 para 4. E a redução de botões de 24 para 16.
Reduzindo assim o preço final. E ajustando melhor a placa ao projeto, que a exemplo do Rudder Pedal, usa-se apenas 3 eixos.  wink
Quanto a possibilidade de alteração do firmware estão previstas muitas facilidades.  thumbsup

No lado inferior da placa não tem componentes. Somente a tomada USB.
Muito obrigado amigo, thumbsup ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 01 Mar 2015, 13:56

Grande mestre, essa placa parece que atendeu às minhas (e talvez de muitos) preces... reverencia

Por pura falta de espaço tenho que reduzir e muito o próximo projeto (que ainda está no papel) e aproveitar o que já tenho de equipamentos Saitek de forma a facilitar a construção junto com um painel de comandos bem otimizado.

Gostaria de saber se essa nova placa poderá vir acompanhada dos respectivos cabos dos botões e eixos com conectores e se o firmware resolveu problemas de incompatibilidade com modelos E-jets 190/195 Feeltree. Hoje utilizo a Multi panel SWG com limitações de funcionamento em alguns modelos.

Parabéns pelos novos projetos.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Placa controladora Stargate SG. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 01 Mar 2015, 14:47

Ricardo Gonçalves escreveu:Grande mestre, essa placa parece que atendeu às minhas (e talvez de muitos) preces... reverencia

Por pura falta de espaço tenho que reduzir e muito o próximo projeto (que ainda está no papel) e aproveitar o que já tenho de equipamentos Saitek de forma a facilitar a construção junto com um painel de comandos bem otimizado.

Gostaria de saber se essa nova placa poderá vir acompanhada dos respectivos cabos dos botões e eixos com conectores e se o firmware resolveu problemas de incompatibilidade com modelos E-jets 190/195 Feeltree. Hoje utilizo a Multi panel SWG  com limitações de funcionamento em alguns modelos.

Parabéns pelos novos projetos.

thumbsup
Olá Ricardo, boa tarde amigo e muito obrigado thumbsup
Respondendo as suas perguntas;  Sim, continuaremos enviando junto com a nova placa, 2 cabos Flat com as tomadas, e os conectores com os alojamento para os eixos.

Quanto ao Multi panel SWG, e a Stargate NG descontinuada, infelizmente nada muda.
Entretanto, precisamos das opiniões de todos, para construir um novo Painel multi-chaves com base na Stargate SG, com suas 16 chaves e os 4 eixos. Podendo ser alterada para atender as necessidades individuais de cada projeto.

E vamos em frente  Very Happy ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 02 Mar 2015, 00:33

Inventor escreveu:
Entretanto, precisamos das opiniões de todos, para construir um novo Painel multi-chaves com base na Stargate SG, com suas 16 chaves e os 4 eixos. Podendo ser alterada para atender as necessidades individuais de cada projeto.

Uma sugestão que acho interessante é termos um multi-chaves com ignição para bi-motores (ou jatos). Tentei uma adaptação na antiga SWG que funciona mas não como deveria. Demais chaves, a critério de cada projeto.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Placa controladora Stargate SG. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 03 Mar 2015, 20:04

Olá Cmtes, noticias da nossa Stargate SG;

As tomadas dos cabos Flat, agora devem serem plugados com ressalto/guia para fora.

Placa controladora Stargate SG. Tomadastargate%20sg_zpsfyee2llk

Cada par de fios correspondem a uma chave/botão. Sendo o primeiro fio, sempre o terra.

Enviaremos junto com a placa Stargate SG, um kit contendo 2 cabos Flat com tomadas, 15 tomadinhas e 4 alojamentos de 3 vias, para plugar os potenciômetros.
As soldagens podem serem vista em: https://www.voovirtual.com/t26114-mini-tutorial-de-solda

E vamos adiante Very Happy ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Rafasax Seg 16 Mar 2015, 09:07

Inventor essa placa é muito show mas gostaria de fazer uma sugestão com base na minha experiencia com essa placa: expanda a quantidade de eixos se possível.
Quando ligada no sistema temos os eixos X,Y,Z e rotação X disponíveis, agora se fosse possível adicionar ainda os eixo de rotação Y e Z ficaria ideal. Digo isso pois quando eu a utilizei no reparo do meu PZ44 da saitek as manetes de potencia deveria terem sidos identificadas como rotação contudo, devido a forma que liguei, duas ficam como eixo e uma como rotação ou vice-versa. Tá mas qual o problema disso? Simples, na hora de calibrar quando falamos das manetes de potencia ou até mesmo para uma aplicação de pedal é mais viável a calibragem do sistema usando eixo de rotação do que simplesmente eixos. Pelas dimensões da placa e projeto vejo que há um espaço para inserir mais dois eixos ai. Com isso seria possível utilizar em uma única placa três manetes de potencia, um manche com eixo X e Y e ainda um ultimo eixo que poderia ser utilizado para ligar um pedal.
Por favor considere a ideia e nos dê um parecer.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 16 Mar 2015, 09:39

Rafasax escreveu:Inventor essa placa é muito show mas gostaria de fazer uma sugestão com base na minha experiencia com essa placa: expanda a quantidade de eixos se possível.
Quando ligada no sistema temos os eixos X,Y,Z e rotação X disponíveis, agora se fosse possível adicionar ainda os eixo de rotação Y e Z ficaria ideal. Digo isso pois quando eu a utilizei no reparo do meu PZ44 da saitek as manetes de potencia deveria terem sidos identificadas como rotação contudo, devido a forma que liguei, duas ficam como eixo e uma como rotação ou vice-versa. Tá mas qual o problema disso? Simples, na hora de calibrar quando falamos das manetes de potencia ou até mesmo para uma aplicação de pedal é mais viável a calibragem do sistema usando eixo de rotação do que simplesmente eixos. Pelas dimensões da placa e projeto vejo que há um espaço para inserir mais dois eixos ai. Com isso seria possível utilizar em uma única placa três manetes de potencia, um manche com eixo X e Y e ainda um ultimo eixo que poderia ser utilizado para ligar um pedal.
Por favor considere a ideia e nos dê um parecer.
Olá amigo, bom dia. Muito obrigado pelas preciosas sugestões thumbsup

Os eixos X e Y por serem auto-ajustaveis, são ideais para as funções dos aleirons, elevador, rudder...
Os eixos Z e rotação X, são ideais para funções throttle, flaps, speed break...
Mas qualquer um dos eixos podem serem calibrados no Windows/Salvos e mapeados no FS. Eles irão funcionar perfeitamente.

Quanto ao numero de eixos, a placa Stargate SG está limitada em 4 eixos. Porque o circuito impresso não permite mais adições.

As furações existentes no circuito impresso, serão usados futuramente na expansão da placa Stargate SG. Como por exemplo; controles sem fios, compatibilidade de linguagem com outras placas. Enfim muitas outras aplicações estão previstas.

Continue contando conosco, e vamos adiante Very Happy ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por santus Seg 06 Abr 2015, 21:54

o pablo comprei essa placa mas ela nao quer reconhecer os 4 potenciometros qando coloco so aparece um q meche e  ele tbm nao aceita nen calibrar tipo so da 00ate1022  por q isso nao tem + e - na calabragem, como resolvo isso?

santus
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/04/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 06 Abr 2015, 22:10

santus escreveu:o pablo comprei essa placa mas ela nao quer reconhecer os 4 potenciometros qando coloco so aparece um q meche e  ele tbm nao aceita nen calibrar tipo so da 00ate1022  por q isso nao tem + e - na calabragem, como resolvo isso?
Olá Santus, boa noite amigo thumbsup
Vamos por parte: Esse potenciômetro que "meche" corresponde a que eixo ?
Temos o X e o Y que ficam dentro do quadrado.  Mais o eixo Z e o eixo Rot X. Qual deles está funcionando ?
Na calibração aparece a numeração de vai de 0 até 1022,  neles estão contidos o + e o -.

Estaremos aguardando as suas respostas, para poder lhe orientar thumbsup ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por santus Ter 07 Abr 2015, 01:20

inventor acho que pode ser meus potenciometros q estao com defeito, qual fio e indicado e tamanho pra ligar eles na placa? existe um limite? eu conectei somente um no eixo z ai consegui calibrar.mas qando desconectei a placa e voltei a coloca-la ela ja nao leu mais o potenciometro por que isso?ta dando um erro aki como faço com isso?funciona so qando ela quer. por causa desses erros comprei os 4 potenciometros de vcs mas os cabos bora ve qando chega se vai funciona.o computador existe alguma coisa q pode interferir? mim ajuda ai

santus
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/04/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por umbrella2010 Ter 07 Abr 2015, 07:19

muito massa essa placa, meu futuro progeto irei com certeza uzar uma dessas....
umbrella2010
umbrella2010
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2015
Mensagens : 215
Reputação : 18
Idade : 38
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 07 Abr 2015, 09:48

santus escreveu:inventor acho que pode ser meus potenciometros q estao com defeito, qual fio e indicado e tamanho pra ligar eles na placa? existe um limite? eu conectei somente um no eixo z ai consegui calibrar.mas qando desconectei a placa e voltei a coloca-la ela ja nao leu mais o potenciometro por que isso?ta dando um erro aki como faço com isso?funciona so qando ela quer. por causa desses erros comprei os 4 potenciometros de vcs mas os cabos bora ve qando chega se vai funciona.o computador existe alguma coisa q pode interferir? mim ajuda ai
Olá Santos, vamos por partes  Very Happy
Potenciometros mesmo novos podem apresentar defeito. Portanto antes de plugar precisamos testar o seu funcionamento.
O fio recomendado é o cabinho calibre 28, semelhante aos cabos Flat que acompanha a placa. Não dever  comprimento acima de 100 cm.
A placa Stargate SG só reconhece o potenciômetro se ele for plugado antes de plugar a placa.
Se você retirar o potenciômetro e o plugar em seguida, a placa não irá mais reconhecer-lho.
Os 4 potenciômetros que você adquiriu, foram testados com as tomadinhas e já foram enviados.
Por favor os aguarde para poder continuar.
Enquanto isso, aconselho a ler todo o nosso tópico "Mini tutorial de solda".
Ficaremos aguardando o seu retorno  thumbsup , abraços

umbrella2010 escreveu:muito massa essa placa, meu futuro progeto irei com certeza uzar uma dessas....
Olá amigo, muito obrigado.
E conte sempre conosco thumbsup ,  abraços
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por santus Qua 08 Abr 2015, 22:52

pablo mas os cabos ja vem junto ne de um metro ja tudo ligado no potenciometro, ou vou ter que soldar ate esses ai que comprei? deve chegar aki la pela terça feira ,to louco pra ver isso pronto a parte mecanica ta doda prontinha aki, fis especialmente pra euro truck2,se funcionar certinho vou postar um vidieo aki pra vcs ve minha engenhoca, volante 900 graus sertinhos mas cambio h mais os pedais.

santus
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/04/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Cmte. Pena Qui 09 Abr 2015, 08:27

Inventor, amigo, aqui vai uma sugestão quanto a novos hardwares: faça pra nós os rádios NAV1 e 2, o ADF e o XPDR, estilo Boeing. Smile

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 09 Abr 2015, 10:02

santus escreveu:pablo mas os cabos ja vem junto ne de um metro ja tudo ligado no potenciometro, ou vou ter que soldar ate esses ai que comprei? deve chegar aki la pela terça feira ,to louco pra ver isso pronto a parte mecanica ta doda prontinha aki, fis especialmente pra euro truck2,se funcionar certinho vou postar um vidieo aki pra vcs ve minha engenhoca, volante 900 graus sertinhos mas cambio h mais os pedais.
Olá Santus, bom dia amigo  thumbsup
Como não foi solicitado no pedido os cabinhos com 1 metro de comprimento, enviamos no padrão de 40 cm.
Entretanto você pode fazer uma emenda adicionando um pedaço de fios no comprimento desejado.
Tenha cuidado para manter a mesma sequencia.

Mas antes de alterar o comprimentos dos fios, faça os testes na sua placa Stargate SG, para ver se está tudo funcionando corretamente.

Segure a ansiedade e vá com calma. Vai dar tudo certo  thumbsup
Estaremos "ansiosos" para curtir o vídeo  Very Happy ,  abraços


Cmte. Pena escreveu:Inventor, amigo, aqui vai uma sugestão quanto a novos hardwares: faça pra nós os rádios NAV1 e 2, o ADF e o XPDR, estilo Boeing. Smile
Olá Cmte Pena, bom dia amigo thumbsup
Muito obrigado pela sugestão  thumbsup
Vamos avaliar seu pedido.
Entretanto precisamos dos detalhes quanto as dimensões e a aparência.
Se for possível, pedimos que faça um desenho.  thumbsup ,  abraços

_________________
Placa controladora Stargate SG. Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa controladora Stargate SG. Empty Re: Placa controladora Stargate SG.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos