Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Gse_multipart13851

[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart

Ir para baixo

[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Empty [Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart

Mensagem por Amilckar Sáb 21 Fev 2015, 10:06

Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart


Simular um avião voando pelos céus parece algo simples quando se fala em jogos tridimensionais. Mas alguns games vão além dos gráficos e simulam toda a atividade de pilotar um avião. Ao ponto de serem conhecidos como simuladores de voo, estes jogos cruzam a linha da diversão e contam até mesmo como horas de voo em alguns países. Conheça os melhores simulares para WindowsMacLinuxAndroid eiOS.
War Thunder: como jogar o game de aviões da Segunda Guerra Mundial 


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Flight-simulator-x 
Número um da lista de qualquer lista de simuladores de voo para PC (Foto: Divulgação)




Microsoft Flight Simulator X (PAGO)
Sem dúvida este é o simulador de voo mais popular e um dos mais completos. Flight Simulator começou sua história em 1980 e continua a instruir jogadores até hoje. O game, se é que podemos chamá-lo assim, possui mais de 25 mil aeroportos e reproduz com perfeição situações de pouso e decolagem em praticamente qualquer lugar do planeta.
Com um realismo impressionante, o jogo reproduz fielmente qualquer tipo de aeronave construída pelo homem nos últimos 100 anos. Além disso, Flight Simulator X também simula praticamente todas as operações que um piloto deve realizar, como ler cartas aéreas, taxiar, manter contato com a torre e utilizar todo tipo de nomenclaturas específicas da profissão. Grande parte do sucesso se deve também a comunidade de FSX, que é bastante ativa. Há companhias fictícias e partidas online, em que o jogador pode conversar com outros pilotos que atuarão em outros papéis, como controladores de voo.
Download de Microsoft Flight | Windows XP ou superior
 
- X-Plane 10 (PAGO)
Outro simulador de voo bastante popular entre pilotos comerciais é X-Plane da Laminar Research. Com um conceito diferenciado, X-Plane está, de certa forma, um passo a frente de outros jogos de simulação. O programa implementa um sistema de voo realista em que forças podem atuar em diferenças pontos da estrutura de uma aeronave, dando ao game um aspecto de simulador de voo profissional. Além disso, X-Plane é um dos simuladores com melhor gráfico da atualidade.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart X-plane-10 
Game simula aviões comerciais com elementos de simuladores profissionais (Foto: Divulgação)


X-Plane possui certificado da FAA (Federal Aviation Administration), entidade responsável pela aviação civil nos Estados Unidos. A quantidade de aviões não é tão grande quanto em Flight Simulator, mas X-Plane guarda algumas surpresas como missões em que o jogador deve pilotar aeronaves inusitadas, como a espaçonave Shuttle, também conhecida como Ônibus Espacial. 
Download de X-Plane | Windows XP, OS X 10.6.8 ou superior e Linux Ubuntu 12.04LTS


- FlightGear (GRÁTIS)
FlightGear é um simulador de voo gratuito e com código aberto. Com versões para WindowsMac e Linux, FlightGear é claramente inspirado no Flight Simulator. Atualmente, o simulador está na versão 3.0 e já chegou a incrível marca de 400 aeronaves e mais de 20 mil aeroportos. Outro destaque da nova versão é a possibilidade de usar texturas reais das cidades através do plugin OsgEarth, criando um incrível efeito de imersão.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Flightgear 
Melhores opção gratuita no PC, Flightgear é o "Flight Simulator" Open Source (Foto: Divulgação)


Assim como Flight Simulator, um dos destaques de FlightGear é a extensa comunidade de desenvolvedores e pessoas que criam conteúdos para o simulador. Apesar de não contar com um grande apelo gráfico, o simulador chama a atenção por usar sistemas de simulação com algoritmos da NASA. FlightGear serviu de base para uma série de simuladores comerciais como Virtual Pilot 3D.
Download de FlightGear | Windows, Mac e Linux


- DCS World (GRÁTIS)
DCS World ou Digital Combat Simulator World é um jogo online gratuito que foge um pouco da linha apenas da simulação, colocando combates aéreos na brincadeira. O game abrange diferentes épocas e conflitos, indo da Segunda Guerra até conflitos recentes. Porém, não espere uma campanha elaborada, pois em DCS World as missões são simples.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Dsc-world 
Game de combate online tem ótima simulação e cockpit "clicável" (Foto: Divulgação)


Apesar de possuir opções para jogadores casuais, DCS World oferece cockpits detalhados e muitas opções de simulação. Os gráficos são o destaque com qualidade visual impressionante. Ainda que seja gratuito para baixar e jogar, DCS World oferece gratuitamente apenas dois aviões e o restante precisa ser adquirido via DLCs.
Download de DCS World | Windows 7 ou superior


- IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad (PAGO)
“Dog Fight” é um conceito de combate aéreo remanescente da Segunda Guerra Mundial. Naqueles anos, missões e aviões a jato eram novidades e a maioria dos aviões da Segunda Guerra sequer passavam dos 500 Km/h. Embora outros jogos tenham abordado o conflito, como Combat Flight Simulator, IL-2 Sturmovik rouba a cena por unir simulação e combates aéreos de forma muito divertida.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Il1946 
IL-2 Sturmovik surpreende até mesmo o fã de jogos de combate e simulação com aviões (Foto: Divulgação)


IL-2 Sturmovik é realista o suficiente para ser chamado de simulador. No game, o jogador encara missões pelo lado da então União Soviética e deve combater nazistas. O jogo foi originalmente lançado em 2001, mas recebe updates constantes e pacotes de expansão com novas missões. O último, por exemplo, saiu no final de 2015.
Download de IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad | Windows XP ou superior


- X-Plane 9 (Grátis para testar)
X-Plane 9 é um simulador de voo desenvolvido pela mesma empresa de X-Plane 10. Com versões paraAndroid e iOSX-Plane 9 é ideal para quem experimentar um simulador direto no smartphone. O diferencial do jogo é a acessibilidade. Muito mais fácil que a versão para PC, em X-Plane 9 você não irá passar horas e horas tentando ligar o avião.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart X-plane-9 
Simulador de avião para Android e iOS tem gráficos medianos, mas funciona em qualquer device (Foto: Divulgação)


São 10 aviões gratuitos para testar em seis regiões diferentes. X-Plane 9 ainda inclui um modo multiplayer. Porém, o game pode decepcionar quem esperava uma grade de objetivos complexos. Ainda assim, vale pela simulação em um dispositivo móvel.
Download de X-Plane 9 | Windows, Mac, Linux, Android e iOS


FighterWing 2 (GRÁTIS)
FighterWing 2 é mais um jogo de aviões que aposta na simulação ao invés de elementos irreais, como mísseis em aviões da Segunda Guerra. O game convida o jogador para pilotar aviões clássicos como Spitfire e o Mustang P51 D. O destaque do jogo não são os gráficos, mas sim a jogabilidade bem calibrada.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Wing-arms-2 
Fighter Wings 2 é o jogo menos realista da lista, mas um dos mais divertidos (Foto: Divulgação)


Os comandos foram muito bem adaptados em telas touch, oferecendo uma boa experiência de simulação, mesmo com a proposta de jogo casual. Ao todo são 10 fases, mas é possível variar a dificuldade e aumentar o desafio.
Download de FighterWing 2 | Android 2.3 ou superior


- War Thunder (GRÁTIS)
War Thunder é um dos jogos mais bonitos de aviões da atualidade. Dono de um realismo gráfico de cair o queixo, o game apresenta um modo campanha extenso e imersivo, com dezenas de missões emocionantes. É o game mais completo sobre conflitos e simulação disponível atualmente. São mais de 350 aeronaves de cinco nações diferentes.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart War-thunder 
Simulador de guerra completo, War Thunder possui mais de 350 aviões (Foto: Divulgação)


O game possui três modos bastante diferentes. No modo Arcade battles, ideal para o jogador casual, diversos gamers se enfrentam em combates online. O outro modo chamado de Realistic battles coloca, como o nome diz, mais realismo no jogo, com menos munição e mais letalidade das armas. Já o Simulator battles coloca dois times em nações diferentes para duelar. Vários elementos de física que eram descartados nos dois primeiros modos estão presentes e tornam este último um deleite para os fãs de simulação.
Download de War Thunder | Windows XP, OSX 10.9 ou superior e Linux
- Infinite Flight (PAGO) 


Talvez o simulador mais popular nos smartphones e tablets seja Infinite Flight. Motivos para isso não faltam, mas podemos citar apenas um: os gráficos. Em dispositivos top de linha, Infinite Flight parece um simulador completo rodando na tela do celular.


[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Infinity-flight 
O equivalente ao Flight Simulator para Android e iOS, Infinty Flight é recheado de opções (Foto: Divulgação)


Seja para um curioso, ou para um piloto em formação, Infinite Flight apresenta conceitos avançados com: ILS, cartas de voo, aerovias e muito mais. São 35 aviões e 14 regiões diferentes. Para os novatos, o game apresenta pequenas aulas com instruções de voo, como decolagem e aterrissagem. Infinite Flight, além de simulador, possui características de jogo com missões e conquistas.
Download de Infinite Flight | iOS 7.0 e Android 4.0 ou superior


Fonte: Techtudo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Veja lista com os melhores simuladores de avião para PC e smart Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos