Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet Gse_multipart13851

[Brasil] Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet

Ir para baixo

[Brasil] Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet Empty [Brasil] Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet

Mensagem por Amilckar Qua 01 Set 2010, 12:31

Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet



[Brasil] Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet 4813127557_2f5c50e083_o

Capa de uma revista francesa "Lectures pour tous" de 1914 mostrando o retorno de Santos-Dumont aos seus projetos aeronáuticos.

Após relançar os livros autobiográficos de Alberto Santos-Dumont e disseminá-los a milhares de brasileiros durante o ano passado, o projeto cultural “Santos-Dumont, de próprio punho” ampliou o seu alcance com a divulgação da vida e obra do inventor na internet. Em www.santosdumontdepropriopunho.com.br todos poderão consultar o vasto material reunido ao longo do desenvolvimento dos trabalhos.

Realizado pela Taller Comunicação, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio exclusivo da 3M, a primeira etapa do projeto percorreu vários estados brasileiros, além de Portugal e França, para realizar a reedição das autobiografias “Dans L’Air – No Ar” (lançada em 1904) e “O Que Eu Vi – O Que Nós Veremos” (de 1918) com o mesmo conteúdo dos livros originais editados por Santos-Dumont. Com o material reunido pelo coordenador, o jornalista Douglas Cavallari, também foi criada uma exposição itinerante multimídia. A próxima etapa, em fase de captação de patrocínios, realizará uma ação envolvendo 54 países.
No site é possível encontrar informações (em português e francês) sobre o processo de reedição dos livros, as ações de responsabilidade social do projeto, onde comprar a coleção, como ler na internet, fazer o download gratuito das obras ou ouvir as versões narradas. Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, ainda é possível ver uma série de reportagens exibidas por canais de televisão, sites, jornais e revistas.
Em fotos e vídeos, o internauta poderá conhecer diversas cidades e espaços culturais ligados à vida do pioneiro, como Santos-Dumont (MG), Rio das Flores (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), Guarujá (SP), Dumont (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), São Carlos (SP), Paris (França) e Lisboa (Portugal).
Outro destaque são os conteúdos que retratam (em fotos, filmes, narrativas e entrevistas) vários aspectos das conquistas tecnológicas e curiosidades sobre a vida social e familiar de Alberto Santos-Dumont, como os seus inventos, o estilo marcante, algumas cartas que escreveu e suas amizades. Os visitantes também poderão conhecer a vasta bibliografia publicada sobre o inventor, em livros, revistas e até histórias em quadrinhos.
Maiores informações através da Taller Comunicação.
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=17953

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Projeto “SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO” disponibiliza vasto conteúdo sobre o inventor na internet Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos