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Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition. Gse_multipart13851

Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.

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André Bezerra
DaviFreitas
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Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition. Empty Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.

Mensagem por DaviFreitas Seg 25 Jan 2016, 04:31

Olá, pessoal, estou tendo um problema no carregamento do meu solo no FSX steam. Ele carrega tranquilo no aeroporto de decolagem, mas depois que decolo e estou em nível de cruzeiro, ele fica embaçado ou seja, mal carregado e só volta carregar quando estou chegando no aeroporto de destino, mas algumas partes ficam ainda embaçadas. Me lembro que quando eu tinha o FSX Gold edition o solo mantinha-se 100% carregado quando em voo. Não suspeito que seja meu computador que esteja fraco, pois mesmo sem carregar o solo, ele roda liso, é como se fosse algum bug no simulador que não tá permitindo que o solo carregue. Já reinstalei o FS e não resolveu. Alguém sabe o que pode ser?

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Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition. Empty Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.

Mensagem por André Bezerra Seg 25 Jan 2016, 15:46

Você fez alguma alteração no FSX.cfg?

Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.

Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.

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Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition. Empty Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.

Mensagem por DaviFreitas Seg 25 Jan 2016, 21:10

André Bezerra escreveu:Você fez alguma alteração no FSX.cfg?

Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.

Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.

Olá! Não fiz nenhuma alteração no CFG. Minha linha LOD_RADIUS está assim: LOD_RADIUS=4.500000. Fiz os testes e vi que o problema é a demora pra carregar, demora tanto que não da pra esperar. Já fiz vários voos internacionais e notei que em todos eles o solo está assim, o que suponho que o que problema seja em todo o FS.

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Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition. Empty Re: Texturas do solo embaçadas no FSX Steam Edition.

Mensagem por jeferson antich Ter 26 Jan 2016, 19:39

DaviFreitas escreveu:
André Bezerra escreveu:Você fez alguma alteração no FSX.cfg?

Veja quanto está definido o seu LOD_RADIUS. Outras linhas podem interferir na velocidade de carregamento da textura do solo.

Faça um teste: Sobrevoe uma região onde aparentemente a textura não está sendo carregada e aperte PAUSE, aguarde um tempo e veja se carrega. Assim a gente consegue ver se simplesmente não está carregando ou se está demorando pra carregar.

Olá! Não fiz nenhuma alteração no CFG. Minha linha LOD_RADIUS está assim: LOD_RADIUS=4.500000. Fiz os testes e vi que o problema é a demora pra carregar, demora tanto que não da pra esperar. Já fiz vários voos internacionais e notei que em todos eles o solo está assim, o que suponho que o que problema seja em todo o FS.
quial é a config do teu pc? de cabo a rabo.... confused

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Mensagem por DaviFreitas Qua 27 Jan 2016, 02:22

jeferson antich escreveu:
DaviFreitas escreveu:

Olá! Não fiz nenhuma alteração no CFG. Minha linha LOD_RADIUS está assim: LOD_RADIUS=4.500000. Fiz os testes e vi que o problema é a demora pra carregar, demora tanto que não da pra esperar. Já fiz vários voos internacionais e notei que em todos eles o solo está assim, o que suponho que o que problema seja em todo o FS.
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Mensagem por Speci Qui 28 Jan 2016, 11:51

Eu também tenho esse problema , ocorre quando voando sempre quando muda de visão e principalmente logo depois de passar pelo modo de visão da torre , notei que se pular a visão da torre rapidamente a próxima visão não fica com as texturas borradas no solo, não sei se alguém já reparou nisso , teria como desabilitar o modo visão da torre no FSX ? só para fazer um teste thinking
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Mensagem por Duley Qui 28 Jan 2016, 13:13

Essa questão de textura borrada ao alternar pra visão da torre é normal.
O FSX (e arrisco a dizer que qualquer outro jogo) apenas carrega as texturas em resolução máxima até uma determinada distância do ponto de visão do jogador. Fora dessa determinada distância, tudo está borrado para não comprometer o carregamento de memória e ter um temido crash to desktop.

Se você está muito longe da torre, ao colocar a visão ali, o FSX vai começar a carregar de forma gradual as texturas que estão no entorno da torre, até atingir a resolução máxima. Enquanto isso, as texturas ao redor do seu avião aconteceu o contrário. Quando você volta pra visão do avião, vai encontrar tudo borrado e o processo se repete. Neste sentido, realmente a visão da torre é inútil.

Quanto a desabilitar esta visão, creio que deve ter um jeito sim, mas não sei dizer como.

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Mensagem por André Bezerra Qui 28 Jan 2016, 15:53

https://fsxtimes.wordpress.com/2011/03/27/remove-unwanted-views/

Nesse link você vai encontrar algumas formas de remover as cameras que você não quer.

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Mensagem por Speci Qui 28 Jan 2016, 17:43

Duley e André muito obrigado pelo esclarecimento, segui as instruções do seu link André e desabilitei o modo visão da torre , estou fazendo testes ainda e percebi que parou de borrar as texturas do solo , parece que ao desabilitar a visão da torre sobrou mais memória disponível e posso dizer que a visão da torre sugava memória, agora sem ela ao trocar para outras visões parece que o retorno da memória é mais rápido , pelo menos para mim melhorou é muito , mesmo em tempo nublado com aeronave pesada como o T7 PMDG. gostei valeu André
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Mensagem por ceijrshe Qui 28 Jan 2016, 21:14

Speci escreveu:Duley e André muito obrigado pelo esclarecimento, segui as instruções do seu link André e desabilitei o modo visão da torre , estou fazendo testes ainda e percebi que parou de borrar as texturas do solo , parece que ao desabilitar a visão da torre sobrou mais memória disponível e posso dizer que a visão da torre sugava memória, agora sem ela ao trocar para outras visões parece que o retorno da memória é mais rápido , pelo menos para mim melhorou é muito , mesmo em tempo nublado com aeronave pesada como o T7 PMDG. gostei valeu André


qual câmera você excluiu, Facilities Tower ou Nearest Tower
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Mensagem por Speci Sex 29 Jan 2016, 09:17

ceijrshe ficou assim foi as duas e percebi que melhora muito sem essa visão , eu ouvi dizer que tudo que você liga no avião tipo APU por exemplo no pmdg isso consome memória até que o comando se finalize e essa memória em uso retorne para ser usada novamente mais ou menos assim , e na minha máquina percebo que a visão da torre ao ser selecionada consome muita memória e demora o retorno dessa memória que foi usada para nova visão, e usando um cenário pesado com um pmdg fica complicado e realmente comigo melhorou muito depois que desabilitei:

//[CameraDefinition.007]
//Title = Nearest Tower
//Guid = {60BC0819-BD04-4AF6-8954-8FC8AA3545FF}
//Description = This is the description of the tower view.
//Origin = Tower
//SnapPbhAdjust = Swivel
//SnapPbhReturn = False
//PanPbhAdjust = Swivel
//PanPbhReturn = False
//Track = Track
//ShowAxis = No
//AllowZoom = Yes
//InitialZoom = 8.0
//SmoothZoomTime = 2.0
//ShowWeather = Yes
//XyzAdjust = FALSE
//Transition = No
//ShowLensFlare=FALSE
//Category = Tower
//ClipMode = Tower
//NoSortTitle = True

//[CameraDefinition.008]
//Title = Facilities Tower
//Guid = {AA8C80C0-9EE2-4284-A1C2-B20CD3F5F3D9}
//Description = This is the description of the tower view.
//Origin = Fixed
//InstancedBased = Yes
//SnapPbhAdjust = None
//PanPbhAdjust = None
//Track = Track
//ShowAxis = No
//AllowZoom = Yes
//InitialZoom = 8.0
//SmoothZoomTime = 2.0
//ShowWeather = Yes
//XyzAdjust = FALSE
//Transition = No
//ShowLensFlare=FALSE
//Category = Tower
//CycleHideRadius = 7
ClipMode = Tower
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Mensagem por DaviFreitas Sáb 30 Jan 2016, 03:32

Duley escreveu:Essa questão de textura borrada ao alternar pra visão da torre é normal.
O FSX (e arrisco a dizer que qualquer outro jogo) apenas carrega as texturas em resolução máxima até uma determinada distância do ponto de visão do jogador. Fora dessa determinada distância, tudo está borrado para não comprometer o carregamento de memória e ter um temido crash to desktop.

Se você está muito longe da torre, ao colocar a visão ali, o FSX vai começar a carregar de forma gradual as texturas que estão no entorno da torre, até atingir a resolução máxima. Enquanto isso, as texturas ao redor do seu avião aconteceu o contrário. Quando você volta pra visão do avião, vai encontrar tudo borrado e o processo se repete. Neste sentido, realmente a visão da torre é inútil.

Quanto a desabilitar esta visão, creio que deve ter um jeito sim, mas não sei dizer como.

Duley, comigo não carrega as casas ou carrega bastante lento quando estou em aproximação para pouso. Já reinstalei o FS e tudo, mas nada... Você sabe o que pode ser?

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