Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Navaids - Made in Brasil Gse_multipart13851

Navaids - Made in Brasil

4 participantes

Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Navaids - Made in Brasil

Mensagem por Muraro Ter 22 Mar 2016, 22:55

Minhas cordiais saudações...
Este é o meu primeiro aqui. Smile
Venho acompanhando o fórum já a bastante tempo, anonimamente e quase sem tempo para participar.
O motivo de eu estar aqui hoje é para comunicar que ao longo dos últimos 7 anos (um dos meus projetos engavetados), acabei desenvolvendo um método para atualizar os waypoints dos cenários via AIRAC. Confesso que este projeto consumiu bastante tempo e recursos, mas aos poucos melhorou e muito minha experiência no FSX. Ao contrário das atualizações do site do Hervé Sors, e que confesso e provo que não vi nenhuma melhoria nas atualizações disponibilizadas por ele.

Hoje, meu projeto está na casa dos 150GB de informações divididas em 3 bancos de dados armazenados em um servidor pessoal:
HP Proliant DL 180 G5 - (4) SAS 320GB (Raid 5), 48 RAM rodando CentOS 7, MySQL 5.7, PostgreSQL 9.2 e Oracle 11g.
Destes 150GB, aproximadamente tenho uns 20GB de informações atualizadas e verificadas do continente da América do Sul, quanto aos restante dos dados, ainda preciso verificar muita coisa e expurgar informações redundantes.

Estou pensando em uma forma de disponibilizar estas atualizações para vocês, mas ainda penso se disponibilizo compilado para os cenários Freewares existentes ou se crio um pacote para a versão stock.

É isso, espero nas próximas semanas trazer mais novidades.

Abraço.
Muraro
Muraro
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 4
Reputação : 1
Idade : 48
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Administrador de Redes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por andre_sp Qua 23 Mar 2016, 08:27

Apesar de seu tempo de inscrição no fórum, seja Welcome Muraro.

7 anos de desenvolvimento. shocked

Deve mesmo ter dado bastante trabalho...

EU penso que deveria disponibilizar para os cenários free existentes.

thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por Muraro Sex 25 Mar 2016, 13:05

Andre, na verdade deu e ainda dá trabalho  Smile

Para que o pessoal do fórum possa compreender melhor, eis uma pequena prévia de como funciona estas atualizações.
Não existe nada de engenhoso, apenas elaborei um método para trabalhar com as informações disponíveis dos pacotes do AIRAC para atualizar os cenários.
Funciona mais ou menos assim...

A cada ciclo do AIRAC, preciso verificar os dados de diversos pacotes e comparar com os dos ciclos anteriores. Para isso, criei inúmeros scripts para importar quase 20.000 arquivos e inserir as informações nos bancos de dados. Só na pasta SIDSTARS do PMDG tem um pouco mais de 6.800 arquivos texto. Para o segundo banco, o processo é o mesmo, mas preciso importar o Navdata_Native  +6.500 arquivos em XML. A verdade é que também utilizo outros pacotes do Airac (Simlaucherx, Fsbuild).

Após todos os dados estarem devidamente armazenados, compilo as informações e exporto para outro banco, apenas eliminando a redundância ou algum possível erro de importação e gero o arquivo para atualização.

O processo para gerar um arquivo e atualizar o cenário não é superior a 30 minutos.  Very Happy

O motivo de eu usar vários pacotes do AIRAC é pelo simples fato de não serem tão fidedignos entre um pacote ou outro. Já identifiquei dentro do mesmo ciclo um determinado fixo do aeródromo com distância variando de 2nm a 3nm. Discrepância?!
Outro fator que me chamou a atenção ao longo deste período é a ausência de fixos dos aeródromos e que estão devidamente identificados dentro do ciclo do AIRAC.

Apenas um exemplo:
No arquivo ints (Fsbuild), wpNavFIX (NAVDATA do PMDG ou SimLauncherX, que por sinal são os mesmos), possui os seguintes fixos:

LUPTA -25.538667 -49.412833 - (RNAV Waypoint, (W34) Arway Intersection  – Low and High Airspace )
LOMIB -25.690833 -49.501500 - ((W26) Arway Intersection – Low Airspace)
KIBOG -25.364167 -49.319833 - (RNAV Waypoint - Low and High Airspace (W48 e Z7)
KOTIL -25.842167 -49.822000 - (Arway Intersection (W26) – Low Airspace)
Estes fixos identificados não estão presentes “designados/alocados” no (SBCT.txt) para o PMDG e ou qualquer outro.

Navaids - Made in Brasil 24d575w
Jeppesen

Ou vide - Aiweb, Cartas Aeronáuticas, Rota – ENRC L1

[ ]´s
Muraro
Muraro
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 4
Reputação : 1
Idade : 48
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Administrador de Redes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por Muraro Dom 03 Abr 2016, 11:13

Bom dia.

Alguém teria uma lista dos aeroportos brasileiros freeware e suas respectivas versões?
Muraro
Muraro
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 4
Reputação : 1
Idade : 48
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Administrador de Redes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por Leber Seg 04 Abr 2016, 07:50

Olá Muraro, tudo bem?

Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, este é um projeto que está faltando para o nosso Brasil.

Quanto a lista, eu não tenho e não conheço quem o tenha, porém, tenho duas sugestões para lhe dar:

A primeira seria consultar este link, onde estão disponíveis projetos prontos e freewares desenvolvidos por aqui.

Outra sugestão, seria consultar o Fsx Freeware Scenery List, que apresenta uma extensa lista de cenários freeware para o Brasil.

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por Muraro Qua 06 Abr 2016, 00:45

Senhores, Boa noite.
Preciso de cobaias.... Alguém interessado?!

Disponibilizarei os arquivos no GitHub Navaids-Brasil.
Como preciso me organizar em relação a algumas mudanças na minha vida (divórcio) e também em relação a tempo, aos poucos irei arrumando o boteco.
Disponibilizei atualizações baseadas no Airac 1604 para os últimos cenários do Zanolli: SBBR, SBCF e SBPJ.

SBPJ - 60 waypoints
SBCF -149 waypoints
SBBR -165 waypoints


Basta apenas substituir os arquivos .BGL em suas respectivas pastas, sem mistério, mas não esqueçam de fazer backup dos originais.
Como é inicial, preciso que os senhores apenas testem os respectivos e reportem ou aqui ou MP.

[]´s
Muraro
Muraro
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 20/11/2012
Mensagens : 4
Reputação : 1
Idade : 48
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Administrador de Redes
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por willian402m Qua 06 Abr 2016, 07:40

Muraro escreveu:Senhores, Boa noite.
Preciso de cobaias.... Alguém interessado?!

Disponibilizarei os arquivos no GitHub Navaids-Brasil.
Como preciso me organizar em relação a algumas mudanças na minha vida (divórcio) e também em relação a tempo, aos poucos irei arrumando o boteco.
Disponibilizei atualizações baseadas no Airac 1604 para os últimos cenários do Zanolli: SBBR, SBCF e SBPJ.

SBPJ - 60 waypoints
SBCF -149 waypoints
SBBR -165 waypoints


Basta apenas substituir os arquivos .BGL em suas respectivas pastas, sem mistério, mas não esqueçam de fazer backup dos originais.
Como é inicial, preciso que os senhores apenas testem os respectivos e reportem ou aqui ou MP.

[]´s

testando em 3 2 1 Very Happy

_________________
Navaids - Made in Brasil 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Navaids - Made in Brasil Empty Re: Navaids - Made in Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos