Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Gse_multipart13851

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por WeberA Ter 13 Dez 2016, 19:52

Boa noite pessoal tudo bem? primeiro dia no fórum, primeiro post, caso descumpra alguma regra neste post peço as minhas sinceras desculpas.

Bem meu problema é o seguinte, gosto muito do FSX porém o FPS oscila muito, de 28 (que pra mim ta legal) pra 09 e acontece principalmente na aproximação e isso atrapalha muito a simulação, não sei se o problema é meu notebook ou se é meu jogo, desde já agradeço e peço sugestões de como aumentar o FPS do meu FSX ou até mesmo outro simulador que funcione tão bem quanto e que seja mais estável. tentei o P3d ele funciona bem mas ta dando fatal mad  Segue as configurações do meu notebook. PS: O mesmo foi formatado a uma semana.

Processador: Intel i5 2.20 GHZ
Memória: 1TB | 8GB RAM
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 5500 | NVIDEA GeForce 920M.

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por HighTechGG Qui 15 Dez 2016, 13:32

Olá, muitos acham que formatando resolve tudo, mas é até pior, pois voce terá que instalar tudo novamente, inclusive arquivos essenciais que voce nem lembraria. Vale mais a pena tentar resolver o problema do que formatar, formatar somente em último caso. Com o seu relato, tem algo errado aí sim, mas depende muito em qual aeroporto está se aproximando e como voce deixou a configuração do FSX.  Instalou os softwares abaixo?

- bibliotecas C++, 2008, 2010, 2012 e 2013 x86 / 64
- SP2
- delete o conteúdo da pasta:
C:\Users\seu usuário\AppData\Local\Microsoft\FSX\Shaders

Parte gráfica:
deixe o nível de raio de detalhe em +- 75%
detalhe de efeitos especiais baixo.
objetos do cenário em normal.

Caso for voar em aeroportos pesados, crie um perfil somente para eles.

Placa de vídeo, acredito ser apenas uma "GeForce 920M", não se usa as duas neste caso.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 850
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por WeberA Qui 15 Dez 2016, 19:14

Obrigado por responder este tópico, Ja fiz de tudo e nada amigo, está tudo atualizado e também apaguei os arquivos que falou, o FPS cai em qualquer aeroporto até mesmo Goiânia default. não sei o que pode ser, estou pensando em migrar de vez de simulador.

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por Paulo Stavis Sex 16 Dez 2016, 08:35

WeberA escreveu:Boa noite pessoal tudo bem? primeiro dia no fórum, primeiro post, caso descumpra alguma regra neste post peço as minhas sinceras desculpas.

Bem meu problema é o seguinte, gosto muito do FSX porém o FPS oscila muito, de 28 (que pra mim ta legal) pra 09 e acontece principalmente na aproximação e isso atrapalha muito a simulação, não sei se o problema é meu notebook ou se é meu jogo, desde já agradeço e peço sugestões de como aumentar o FPS do meu FSX ou até mesmo outro simulador que funcione tão bem quanto e que seja mais estável. tentei o P3d ele funciona bem mas ta dando fatal mad  Segue as configurações do meu notebook. PS: O mesmo foi formatado a uma semana.

Processador: Intel i5 2.20 GHZ
Memória: 1TB | 8GB RAM
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 5500 | NVIDEA GeForce 920M.

Vamos eliminando:
Isso ocorre no FSX default sem nenhum addon?
Quais as configurações de gráfico que você setou?
Verifique lá no menu dos gráficos qual placa de video o FSX está usando, ja vi casos de não estar selecionado a placa correta.
O notebook está ligado na bateria ou na tomada?

É bom ver também nas configurações de energia se quando ligado na tomada ele está rodando 100% (no meu desktop essa configuração é em energia/alto desempenho, verifique no seu se é ai também).
Devo dizer também que em todos os meus anos de VV os notebooks nunca se saíram muito bem. O seu é pra rodar o FSX com alguns addons mas nada de gráfico no full, é questão de testar e ajustar. Qualquer coisa você também pode deletar o fsx.cfg e deixar que o FS o refaça e depois reajustar os sliders de gráfico e verificar se a placa de video selecionada está correta.

O P3D já não indico pois ele é mais pesado que o FS e o seu notebook não vai aguentar.

HighTechGG escreveu:Olá, muitos acham que formatando resolve tudo, mas é até pior, pois voce terá que instalar tudo novamente, inclusive arquivos essenciais que voce nem lembraria. Vale mais a pena tentar resolver o problema do que formatar, formatar somente em último caso. Com o seu relato, tem algo errado aí sim, mas depende muito em qual aeroporto está se aproximando e como voce deixou a configuração do FSX.  Instalou os softwares abaixo?

Permita-me discordar. Tudo que é necessário no quesito bibliotecas (c++/net framework/dx) é instalado pelos softwares que os necessitam. Eu, por questão de organização, fiz uma pastinha com todos os essenciais à serem instalados após a formatação (todas as bibliotecas c++ e afins) e instalo manualmente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por WeberA Sex 16 Dez 2016, 14:01

Bom dia, no momento está usando a placa 920m, o notebook está na tomada e em alto desempenho, tudo ja está instalado, meu FSX está no medium, sem trafego nas estradas ferrovias e agua. frames limitados a 60. no ilimitado continua a mesma coisa, ja testei varias configurações, mudei a placa continua o mesmo FPS só muda o cenario. Isso ocorre no FSX default sem addon porém em um voo em aeronave normais meu FPS ficou 25 30, cai somente no Aerosoft, não tenho PMDG.

WeberA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/12/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por HighTechGG Seg 19 Dez 2016, 22:32

Ok Paulo, é que eu tive problemas de travamentos constantes há uns 3 anos, e percebi que foram com algumas bibliotecas devido ter várias versões de cada uma. Deixei somente as que indiquei e no meu PC-FSX resolveu. Mas ok, cada PC um DNA diferente.
Voltando ao caso do WeberA, parece ser grave. Veja se tem algum programa ou serviço consumindo recursos além do normal, use um gadget tipo o ALL CPU Meter, se em stand by tiver consumindo além de 4% tem algo errado.
Um Note de um amigo meu estava além dos 25%, um programa que ele instalou havia instalado outros que consumiam recursos sem ele perceber. Veja também que programas estão iniciando automaticamente e se você tem um Firewall diferente do windows, o mesmo evita que muitos programas instalem sem voce notar, o do windows é muito fraco neste quesito.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 2 TB 7200/MB M.2 + SSD 870 2 TB + SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 850
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por rsbarbosa Ter 20 Dez 2016, 04:36

Boa noite pessoal, meu PC é I5, 16gb de memoria, Geforce 2 gb porém meu FPS fica entre 9.5 e 9.9. Possuo cenários d aaerosoft etc instalados, mas ja fiz de tudo para melhorar inclusive alterando configurações do computador para ter "força" quando for jogar. Esta dificil resolver aqui, será que pode ser algum addon instalado? Obrigado

rsbarbosa
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/03/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo. Empty Re: Preciso de ajuda - FSX com FPS baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos