Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal Gse_multipart13851

[Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal

2 participantes

Ir para baixo

[Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal Empty [Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal

Mensagem por Amilckar Ter 21 Mar 2017, 10:03

EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal

[Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal EasyJet-A320-250thA-900px

Portugal poderá ser uma das escolhas dos responsáveis da EasyJet para estabelecer a nova sede da companhia aérea de baixo custo, presentemente registada no Reino Unido e com Certificado de Operador Aéreo (COA) daquele país.

A notícia é avançada nesta segunda-feira, dia 6 de março, pelo ‘Diário de Notícias’ (DN) de Lisboa, que escreve que Portugal e Áustria estão na ‘short-list’ dos países membros da União Europeia (UE) para onde a EasyJet se deverá mudar, dada a saída do Reino Unido da UE, na sequência do referendo que no ano passado determinou o processo de abandono da Comunidade conhecido por ‘Brexit’.

A companhia aérea, que tem também bases operacionais em território português, tem de decidir até ao próximo mês de maio em que país vai pedir um novo COA até final de maio. Fontes ligadas ao processo admitem que a escolha irá recair ou em Portugal ou na Áustria. “O novo registo na UE chegará como forma de contornar os entraves à circulação de pessoas que o Brexit ameaça trazer”, lê-se no jornal português.

Ao que o ‘DN/Dinheiro Vivo’ apurou, tem havido conversas com o governo português desde a segunda metade do ano passado, centradas na criação de uma marca nacional que permita à companhia low–cost manter a sua operação na União Europeia.

A EasyJet é britânica, mas tem na sua génese 40% de capital cipriota, o que permite cumprir com alguma facilidade as regras europeias que regem a aviação.

Como britânica, a companhia tem um COA no Reino Unido – a sede é em Luton -, e tem um segundo na Suíça, porque não poderia operar no país de outra forma. Com o Brexit, a empresa precisa de uma terceira licença. “A EasyJet mantém o seu compromisso com o Reino Unido e tomou passos para garantir o futuro no negócio depois do resultado do referendo”, afirmou John Barton, presidente do Conselho de Administração do grupo, no último relatório e contas. A empresa já tinha dito formalmente, no final do verão de 2016, que “como parte de um plano de contingência pré-referendo tivemos discussões informais com vários reguladores de aviação europeus sobre o registo de operação aérea num país europeu. Agora começámos um processo formal para adquirir um COA”.

Fonte: NewsAvia

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal Empty Re: [Portugal] EasyJet Pode Mudar Sede E Registo Dos Seus Aviões Para Portugal

Mensagem por Domingos carrilho Qua 17 Jan 2018, 20:12

como registar os meus voo.Obrigado

Domingos carrilho
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/11/2017
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 63
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos