Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Gse_multipart13851

Melhor sistema de weather para X-Plane 11

+5
asjsouzajr
Galeno
Fontenele
JoaoVBettu
Paulo Battu
9 participantes

Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Paulo Battu Sex 21 Abr 2017, 15:24

Olá cmdts.
Qual o melhor sistema de weather para o X-Plane 11? Vi que falam bastante do NOAA, usei ele para testar, mas vi algumas discrepancias. Por exemplo, na altitude de cruzeiro da minha rota, o SimBrief me diz que o vento está 345/51, o SkyVector 354/58, e o WindyTV 340/49, no simulador fica 356/45, acho q fica bem dentro do esperado. Porém, a temperatura no SimBrief é -21º, no SkyVector -20º e no WindyTV -23º, mas no simulador marca -9º, e nesse caso a diferença é bem grande. O NOAA é o mais indicado mesmo? Obrigado.
Paulo Battu
Paulo Battu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 133
Reputação : 13
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Ilustrador 3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por JoaoVBettu Sex 21 Abr 2017, 16:35

O melhor com certeza é o XEnviro, porém custa 70 dólares.

_________________
Melhor sistema de weather para X-Plane 11 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Paulo Battu Sex 21 Abr 2017, 17:55

Pensei que XEnviro era apenas um mod gráfico. Agora ele se tornou mais interessante... Obrigado!
Paulo Battu
Paulo Battu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 133
Reputação : 13
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Ilustrador 3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Fontenele Dom 23 Abr 2017, 08:59

O XEnviro para ser muito bom, só que os 70 dólares é bem pesado, pelo menos para mim. Mas está na lista de compra, quando vai ser, só o futuro dirá he he he.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Galeno Dom 23 Abr 2017, 20:09

Tive que dar o braço a torcer e me rendi ao xEnviro. Muito mais simples e sem metade da quantidade de frescura requerida pelo SkyMaxx.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Fontenele Dom 23 Abr 2017, 20:15

Galeno,

Vale os 70 Trumps?

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por JoaoVBettu Dom 23 Abr 2017, 20:21

Fontenele escreveu:Galeno,

Vale os 70 Trumps?

Fontenele

Vou me intrometer na pergunta e responder que pra mim valeu muito a pena. Eu tenho o Skymaxx com RWC, SoundMaxx e afins... Porém, deixei todos de lado para utilizar somente o xEnviro. Ele ainda possui alguns bugs, principalmente no XP11, mas que já estão sendo corrigidos para a versão 1.0.7. Estou usando ele juntamente com as nuvens em 4K, disponíveis gratuitamente no forums.x-plane.org, ficando assim excelente, chegando em um nível que podemos começar a comparar com Active Sky (coisa que não era possível com o Skymaxx).

Enfim, recomendo muito!

_________________
Melhor sistema de weather para X-Plane 11 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Fontenele Dom 23 Abr 2017, 20:29

Opa, valeu João, bom saber pois como não tenho nem o Skymaxx nem o XEnviro, vou direcionar a compra para o último. Quem sabe em maio ou junho faço a aquisição.

Abraços!

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por asjsouzajr Seg 24 Abr 2017, 12:45

Fontenele escreveu:Opa, valeu João, bom saber pois como não tenho nem o Skymaxx nem o XEnviro, vou direcionar a compra para o último. Quem sabe em maio ou junho faço a aquisição.

Abraços!

Fontenele

Também estava na dúvida. Mas acho que eu vou ter que esperar alguma promocao chegar, se eu der mais 70 paus em um novo Addon a patroa vai me matar Tongue

Bom mesmo seria se o ASN pudesse funcionar com o XP11, mas acho que eu já estou sonhando alto demais hmmm

_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Galeno Seg 24 Abr 2017, 21:23

Fontenele escreveu:Galeno,

Vale os 70 Trumps?

Fontenele

Conterrâneo, é bem isso que o João respondeu.

Só adiciono o fato de não precisar pagar por novas atualizações, como é o caso do SkyMaxx, RWC e os outros produtos vendidos pela X-Aviation.

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Fontenele Ter 25 Abr 2017, 08:13

Opa Galeno,

Obrigado pelo retorno e abraços aqui da nossa querida terra do sol!

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Paulo Battu Ter 25 Abr 2017, 11:21

Obrigado aos amigos pelo esclarecimento das dúvidas. Vejo que realmente o X-Enviro é a melhor opção. Também irei esperar alguma promoção devido ao preço salgado, mas com certeza, será minha opção.
Paulo Battu
Paulo Battu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 133
Reputação : 13
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Ilustrador 3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Anderson Peres Sex 28 Abr 2017, 10:18

Pessoal,
Comprei nesta semana o xEnviro e tive as seguintes observações:
- ele nunca carrega o tempo atual ou pelo menos há um atraso de 1h. Além disso, muitas vezes não carrega o tempo do aeroporto em que estou, mas sim de um próximo. Por exemplo, no aeroporto de SBGO, ele sempre carrega o de SBBR.
- não há mudança de vento (direção e velocidade) nas diferentes altitudes. Ou seja, em solo é exatamente o mesmo vento a 10.000, 20.000 pés. Também, mesma temperatura.
- sem visualizar a nuvem, repentinamente a tela fica branca, como se eu tivesse entrado em uma, mas não havia nenhuma (visualmente) à minha frente.
- voando sobre São Paulo, que estava no momento OVC, havia claridade em toda a cidade, como se estivesse CAVOC, mas o cenário apresentava muitas nuvens.
Não sei se há alguma configuração errada, mas até agora não estou gostando. To quase utilizando o sistema default.
Se alguém puder me dar umas dicas, agradeceria. Obrigado!

_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Alvega Sex 28 Abr 2017, 12:47

Anderson Peres escreveu:Pessoal,
Comprei nesta semana o xEnviro e tive as seguintes observações:
- ele nunca carrega o tempo atual ou pelo menos há um atraso de 1h. Além disso, muitas vezes não carrega o tempo do aeroporto em que estou, mas sim de um próximo. Por exemplo, no aeroporto de SBGO, ele sempre carrega o de SBBR.
- não há mudança de vento (direção e velocidade) nas diferentes altitudes. Ou seja, em solo é exatamente o mesmo vento a 10.000, 20.000 pés. Também, mesma temperatura.
- sem visualizar a nuvem, repentinamente a tela fica branca, como se eu tivesse entrado em uma, mas não havia nenhuma (visualmente) à minha frente.
- voando sobre São Paulo, que estava no momento OVC, havia claridade em toda a cidade, como se estivesse CAVOC, mas o cenário apresentava muitas nuvens.
Não sei se há alguma configuração errada, mas até agora não estou gostando. To quase utilizando o sistema default.
Se alguém puder me dar umas dicas, agradeceria. Obrigado!

Olá Anderson,

Aqui ele sempre carrega o metar certo. Acabei de testar em SBGO e carregou certo. Sugiro que instale o plugin XWeather e coloque o ICAO no canto esquerdo e clique em metar.rwx. Ele irá mostrar o metar do aeroporto e é esse que o xEnviro insere. Penso que o amigo deve estar se guiando pelo ATIS do X-Plane e esse é que muitas vezes está ainda atrasado em relação ao real, como aconteceu agora em SBGO (o ATIS do X-Plane ainda não tinha atualizado e o do xEnviro já era o atual).
Aqui deixo as configurações do xEnviro em Real mode, maximum, full e optimum e para atualizar de 5 em 5 minutos. Assim se o metar real mudar ele vai atualizar rapidamente. Atenção que se colocar a configuração assim ele vai mostrar nuvens até 200km, se seu computador não aguentar diminua. Aqui não tenho problema nessa configuração.
Quanto ao vento em altitude, há na realidade um bug que parece que estão tentando resolver para a próxima versão.
Em relação à tela branca quando entra na nuvem, aqui acontece quando começo a entrar na nuvem mesmo. Se quiser pode desativar isso desabilitando a opção "3D clouds passing effect", só que a qualidade das nuvens para mim fica pior. Penso que essa opção foi criada para temporariamente simular o efeito 3D pois por enquanto as nuvens ainda são 2D. As 3D parece que estão previstas para a próxima atualização.
Outra coisa que talvez não saiba é que o programa insere as condições meteorológicas no início muito suavemente, pode demorar cerca de um minuto até ter as nuvens todas. Isso foi feito para evitar mudanças bruscas durante o voo. Talvez não tenha esperado o suficiente e por isso estivessem poucas nuvens em São Paulo quando era para estar Cavok. Sempre aguarde entre 30 segundos a 1 minuto para ele estabilizar.
O programa tem ainda ainda alguns bugs, principalmente no X-Plane 11 que foi lançado agora e ainda está sendo atualizado. Mas tem bastante potencial e com certeza irá melhorar nas próximas versões. Aqui fico de queixo caído com as nuvens sempre que faço um voo com ele.

Abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Anderson Peres Sex 28 Abr 2017, 13:15

Muitíssimo obrigado pelas considerações, Alvega!
Na verdade, me guio pelas informações apresentadas no canto superior esquerdo do simulador (selecionado nas configurações do XP11 a apresentação das informações de weather, juntamente com FPS). Também, me guio pelo LOG do xEnviro, onde consta o carregamento do metar de SBBR, mesmo estando em SBGO ( e, de fato, o ambiente corresponde a SBBR e não SBGO). Testei em SBSP, e nele, carrega corretamente. Confiro também o METAR atualizado por um aplicativo de celular.
Quanto à tela branca, acho que ela deve existir. O problema é que não percebo a entrada na nuvem, é como se entrasse numa nuvem sem vê-la antes, ou sem estar formada.
Vou instalar o XWeather e proceder como informado.
Aguardo ansiosamente por uma nova versão do xEnviro.
Mais uma vez obrigado!

_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Alvega Sex 28 Abr 2017, 13:27

Anderson, no log do xEnviro o que consta é que foi carregada a célula de SBBR (não o metar de SBBR), à qual pertence também o SBGO. As células são grandes e incluem vários aeroportos.
Use o XWeather e compare com o metar real, aqui normalmente bate sempre certo, mesmo com o metar da NOAA ou da VATSIM.
Ainda em relação à tela branca quando entra na nuvem, já foi pedido para eles modificarem pois em qualquer nuvem tapa sempre completamente a visão a 100%, o que não é real. Em algumas nuvens devia haver um pouco de visibilidade. Por vezes parece que ficamos com a tela branca sem haver grandes nuvens, mas se repararmos bem dá para ver a "fumacinha" da nuvem chegando. Quando vejo isso e estou voando GA sei que é melhor reduzir um pouco a altitude para ficar fora da nuvem e evito a tela branca.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Anderson Peres Sex 28 Abr 2017, 13:36

Achei estranho porque até o pressão batia com o metar de SBBR e não SBGO.
Mas farei essa comparação!
Obrigado!!

_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Alvega Sex 28 Abr 2017, 13:46

Anderson Peres escreveu:Achei estranho porque até o pressão batia com o metar de SBBR e não SBGO.
Mas farei essa comparação!
Obrigado!!

Verificando agora os dois metares há uma diferença de temperatura de 2 graus entre um e outro, mas a pressão é a mesmo (1020 hPa). É provável que também fosse a mesma quando verificou.

Edit: O de SBGO já atualizou para 1019 e agora é só um 1 grau de diferença de temperatura também.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Anderson Peres Sex 28 Abr 2017, 14:18

Como as cidades são próximas, a diferença dificilmente será grande, mas há, especialmente a pressão e direção/velocidade do vento.
Constatei tudo tendo em mãos os metares reais de SBBR e SBGO atualizados no momento dos testes e havia diferença de mais de 4hPA de pressão e diferente direção/velocidade de vento.
Vou ver com os dados do Xweather e comparar.
Estou torcendo que tenha sido apenas uma falha momentânea do programa, ainda mais considerando o valor desse addon rs. Mas, de qualquer forma, acredito no grande potencial dele.

_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Alvega Sex 28 Abr 2017, 14:31

Testei aqui de novo agora e verifiquei que realmente ele pegou o metar de SBBR agora. Não sei porquê, nunca vi isso acontecer antes.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Anderson Peres Sex 28 Abr 2017, 19:17

Testei de novo, não carrega SBGO de jeito nenhum.

_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Alvega Sex 28 Abr 2017, 20:10

Anderson Peres escreveu:Testei de novo, não carrega SBGO de jeito nenhum.

Abri um ticket lá com eles reportando isso. Aqui o mesmo aconteceu em SBCF, ele pegou o metar de SBLS. Em SBBH o problema não acontece o metar estava correto. Vai entender.
Quando eles responderem eu posto aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Leosilva77 Dom 04 Jun 2017, 10:13

"Reativando tópico"

Companheiros, estou tendo os mesmos problemas com o carregamento do metar no xEnviro. Criei um ticket no suporte deles e a reposta foi essa:

Dear Leonardo Silva Santos,
The weather displayed in X-Enviro is dependent upon up to date METAR reports. Our weather server checks and downloads reports every 5 minutes. We know that VATSIM, IVAO and others do not always use current weather data so there is often a problem with runway assignments when flying online.
Our goal is to have accurate real weather but different reporting stations may be out of date or not reporting. This is of great interest to our lead programmer and I will forward this information to him.
Thank you.

Your xEnviro Support Team Team,

Essa resposta não me convenceu nem de longe. zangado mad confused

Mais uma vez continuo muito frustrado com os programas de clima para simuladores. Tinha os mesmos problemas com o ASN na época em que eu voava no P3D. Lembrando que são programas caríssimos, mais até que o próprio simulador, e não  estão correspondendo a esses valores. Mais uma vez depositei minha confiança num programa e em troca é só frustração. Espero que eles corrijam essas falhas o quanto antes, caso contrário vou pedir o reembolso, caso seja possível.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por eduphn Dom 04 Jun 2017, 12:03

Realmente é frustrante pagar um valor desses e o suporte sequer considerar sua argumentação com essas alegações. Mas te pergunto, e offline das redes, tem batido o tempo com o metar?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor sistema de weather para X-Plane 11 Empty Re: Melhor sistema de weather para X-Plane 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos