Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Gse_multipart13851

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

+15
el_lopes
Frysis
sergiotucano
Amilckar
leandroLPPT
aegoes
Jacsantana
Duley
Dani.Santoro
Ricardo Felix
rhodesbauer
Alvega
Carvalho
José Alberto
Edilson
19 participantes

Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson Qua 13 Out 2010, 22:32

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Far01
Na Buckeye Country 105.5 WSRW, Billy Greenwood, ou Bill Madeira Verde, como queiram, ecoava com mais um sucesso. Logo em seguida, o DJ Frank Vermoni transmitia uma saudação fraterna para os ouvintes em Starks Twin Oaks Airpark, a 7S3, um pequeno aeródromo pertence e operado pela família Stark desde 1972. Carl, o mais novo, ouve a mensagem com orgulho. Afinal, Twin Oaks é famoso por oferecer uma variedade de serviços de aviação tais como manutenção, combustível, aluguel (incluindo Tailwheel e LSA), vendas de CubCrafters (novos e usados), aluguel Hangar, vôo de instrução, e, claro, uma propriedade privada 2.465 acres e uma pista iluminada aberta ao público.

Twin Oaks Airpark fica localizada na cidade de Hillsboro, a quinta maior do estado de Oregon. É a sede do condado de condado de Washington , situada no Vale do Tualatin , no lado oeste da área metropolitana de Portland. Por mais que o dia pareça ter 27 horas por lá, a cidade é o lar de muitas empresas de alta tecnologia, as chamadas high-tech, como a Intel , que compõem o que se tornou conhecida como a “Floresta do Silício”.

O clima estava agradável nesse começo de primavera. O termômetro de mercúrio colado na parede ao lado do retrato de Carleen Tiffeny Milbrett, campeã mundial como jogadora de futebol pelos Estados Unidos, que lá se chama soccer, marcava apenas 21º. Enquanto ouvia a mensagem, que vazava pelo sistema de autofalante, Carl tentava demonstrar paciência para esperar o momento de sair para mais um vôo do sistema “farm-to-farm”. Desta vez, porém, era algo especial. O destino seria 1S2, o aeroporto municipal da cidade de Darrington, localizada no condado de Snohomish, no Estado de Washington, numa distância de 197 milhas – tiro curto de 42 minutos.

Ainda com os ouvidos atentos na Buckeye Country, agora “transando” "She's Got You", de Patsy Cline, uma das divas do gênero musical, o jovem intrépido Carl estica o olhar sob o mapa esticado sob a mesa. Estuda mais um pouco a rota que seguiria, principalmente a cadeia de montanhas na aproximação de Darrington. Em determinado momento, ele sabia, teria que abandonar as facilidades dos instrumentos para um vôo por entre as montanhas, acompanhando o vale, até descortinar a pista da cidade. Isso, no entanto, não deixava-o apreensivo em nada. Farm-to-farm é sempre assim e Carl já estava acostumado. Desde muito cedo, ainda criança, acostumara voar com o velho Stark nos bons e velhos Cub, muitas vezes sem qualquer tipo de rádio controle.

Carl se aproximou do velho Stark e apontou o mapa. O velho repuxou a boca como se fizesse pouco caso. “Não tem do que reclamar. Esses aviões que vocês usam hoje é fácil. No meu tempo, não” – dizia. Carl estava referia-se a correntes de ventos quando fosse entrar pelos vales. Mas o velho experiente cortou o assunto: “Curta bastante”. O rapaz sorriu, girou sob o calcanhar direito e saiu calmamente. Passou pela mesa, recolheu o mapa e antes de deixar a sala gritou: “Diga para a Leslye que retorno no sábado”. O velho assentiu com a cabeça.

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_11-4-10-627
O Seneca II de Carl estava pronto e abastecido. Carl tinha orgulho do seu PA-34-200T Seneca II, cor de café. Especialmente porque esse modelo incorporou mudanças aos controles de solo da aeronave, incluindo ailerons mais alongados e balanceados, a adição de um "anti-servo" no leme, com motor turbocharged, seis cilindros Continental IO-360. Voava manso e leve. Como ele costumava dizer, “uma pluma governada”.

Acomodado, Carl ajusta os óculos Ray-Ban de lentes verdes e inicia os procedimentos padrões. Aciona a bateria, liga o rádio e avisa: “November 258 Delta Lima, em Seven Sierra Terceiro, procedimento para acionamento”. E começa: assento adjustado, cinto de segurança travado, freio de estacionamento travado, circuit breakers na posição “In”, cowl flaps abertos, alternador aéreo off e alternadores on. Agora é hora de acionar os motores. Carl é observador: selector de combustível on, mistura rica, Throttle ½ open, hélice na posição frente, chave geral on e chave de ignição em on, hélice limpa. Acionamento do motor 2. Agora, acionamento do motor 1. Carl confere a pressão do óleo. Carl se estica e trava a porta do Seneca II.

O jovem Stark encarapita sob o tronco e pega o microfone. Pelo rádio, comunica: “Atenção circuito de Stark Twin Oakes. November 258 Delta Lima, em Seven Sierra Terceiro iniciando taxiamento para cabeceira 22, com destino a Darrington, pela radial 358”.

Enquanto taxia, Carl segue os ajustes de rotina: Seletora de combustível em on, piloto automático, off. Em baixos giros, Carl vai observando a exuberância do patrimônio familiar. A casa do patriarca é bela. Tenta avistar a “mama” Betty Stark, mas não consegue.
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_15-14-31-794
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_15-15-31-10

Hora do check final para ingressar na ativa e seguir viagem. Carl aprendeu que nada pode faltar nesse momento. Freio de estacionamento travado, mistura de controles total, controles hélice para frente. controles throttle em 1000 RPM, linhas de pressão do bloco, magnetos com drop 150 rpm, saída do alternador conferida, pressão ajustada em 4,5 a 5,2 polegadas de Hg, aceleradores, medidores de motor na posição verde, altímetro ajustado, relógio zerado, flaps das asas na posição 1, trim em 5, portas trancado, bombas auxiliares de combustível em off, pitot heat desligado.

Ajustando o fone na altura da boca, volta a comunicar: “Circuito de Stark Twin Oakes, Seven Sierra Terceiro. November 258 Delta Lima, ingressando na ativa, cabeceira 22, com destino a Darrington, pela radial 358”.

Enquanto alinha a aeronave, Carl segue os padrões: strobs ligadas, transponder ligado, landing lights on, fraps checado em 25º, trim na faixa de decolagem, subindo manetes, motor ganhando força, avião em velocidade rolando pela boa pista de Stark Twin Oaks até atingir 77 KIAS, subindo e acelerando para 89 KIAS.....

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_15-19-22-496

.... desligando landing lights e recolhendo trem de pouso. O Seneca II vai ganhando os ares. Carl ajusta o heading, inicia giro de 120º a esquerda ganhando altitude em 1.200 pés por minuto. Checa a mistura rica e a rotação do motor em 2450. Alinhado para a radial definida, Carl fecha o cowl flaps, aciona o AP pouco acima do seu joelho esquerdo. Ajusta a razão de subida para 500 pés e estica o braço para acionar a chave para posição GPS. Lembra que perto de Darrington, a facilidade vai se embora.

De volta ao controle, Carl aciona NAV. Uma olhadinha para frente, esticando o pescoço e confere se está tudo normal. Olha para baixo, por entre o motor e o cockpit: a primavera é espetacular nas fazendas desse lado do Oregon.

Os pensamentos de Carl são dispersos. O vôo não é longo. Depois de 7 minutos, está em cruzeiro. Ajusta a mistura para 82% e aumenta o passo da hélice. Ato seguinte, se lembra que tem basquete na televisão na sexta-feira: o Portland Trail Blazzers lidera a Conferência Oeste na série de play-offs contra o Utah Jazz, que chegou a série vencendo o Denver Nuggets do pivô brasileiro Nenê Hilário. Depois se recorda da partida de pokker que perdeu para John Cokker, um gordo fanfarrão de Hillsboro: “Sheet” - resmunga. Abre um sorriso quando vai até o rosto da bela Jennifer Prado e depois se recorda que esqueceu de pegar na gaveta uma caixa de biscoito a base de maizena que costuma levar nos vôos. “Que fome..” – ele pensa, esticando o braço e pegando uma lata de Coke.

Carl confere o GPS e observa que ainda faltam 25 minutos para chegar a Darrington. Observa os instrumentos e aumenta um pouco mais a pá da hélice e reduz a mistura para salvar motor. Tudo que Carl Stark não tem nesse momento é pressa de chegar.

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_15-22-53-13

Aproveita para observar bem os traços da Tiger Mountain. Todos que passaram alguma vez por Seattle já devem ter visto esse cartão postal. Na verdade, a Tiger Mountain tem seis picos no centro dos Alpes Issaquah. Imediatamente a oeste é Squak Mountain seguido por Cougar Mountain , a sudeste são Mc Donald Taylor e montanhas Cascavel Ridge. A mais famosa é a West Tiger # 3, com uma vista panorâmica de Seattle e aponta para o sul e leste. Sua trilha vive lotada de turistas. Mais a frente, Carl avista a esquerda a cidade de Seattle e bem mais a frente, a cadeia de montanhas que esconde Darrington.

– November 258 Delta Lima, reporte em uno três cinco decimal uno zero, controle Seattle - a voz doce da controladora de Portland flui pelos headfone e quebra a cotemplação de Carl. Por um instante, se esquecera de acionar Seattle. Com calma, aperta o botão no manche e emite o registro: “Controle Portland, mudando frequencia para uno três cinco, decimal uno zero, controle Seattle, November 258 Delta Lima. Obrigado, boa tarde!”. Carol Evans, muito conhecida dos comandantes que operam na região Noroeste Pacífico, agradece: “November 258 Delta Lima, boa tarde, bom vôo”.

Carl aciona Seattle e comunica transição para 1S2 e recebe informações meteorológicas e orientaçõão sobre ventos nas calhas da cadeia de montanha. O controlador pede que mantenha a radial. Carl obedece, mas sabe que por pouco tempo. Há dez minutos de Darrington, Carl reduz a marcha e aciona o down quatro vezes no controle de Automatic Pilot. Vai começar os procedimentos de descida, diminuindo a angulação das paletas e enriquecendo a mistura do combustível.

Mais a frente, o comandante observa que vai precisar segurar a razão de descida, com a primeira barreira natural se aproximando. “Vai passar raspando” – ele prevê, desligando o AP. “Daqui para frente é no braço” – pensou, se divertindo e girando a aeronave um pouco para esquerda. Se tivesse um macaco em alguma árvore que mirasse, poderia vê-lo. Passou. Mais a frente, porém, ergue-se outra parede, bem mais alta. “Subir ou não subir?” – ele questiona. Decide que não. Gira a 90º para a esquerda, rumo norte: vai pelo vale. Sente que os ventos estão fortes e o pegarão pela cauda, empurrando o Seneca II mais forte. Nessa ocasião, segue a recomendação, reduzindo um pouco mais a marcha e descendo com mais suavidade através da inclinação do trim. O Seneca vai “escorregando” por entre os vales, com Carl atento às correntes de ventos: uma “tesourada” pode empurrar o aparelho para alguma das encostas.

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_16-54-5-908
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_16-55-0-378

Sem demonstrar apreensão, o jovem Stark percebe que a cadeia está terminando. A frente, um vasto campo, com grandes redes de energia elétrica. Altimetro ajustado, Carl está há pouco mais de 3 mil pés. Enriquece a mistura empurrando a manete vermelha e em seguida zera o passo da hélice. Vai girar à direita e força o motor para evitar qualquer desgoverno por causa dos ventos.

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-0-23-619
Carl deixa a zona de atrito e avista Darrington. Um lugar atrativo, mas que, pensa Carl, é puramente comunitário: afinal, não chega a 2 mil habitantes. Sente uma emoção diferente. É... Ele pensa: “Já chego minha bela”. Jennifer Prado, a mais-mais de todas as moças de Darrington, o aguarda. Filha de madeireiros-reflorestadores, Jennifer estuda biotecnologia na Universidade de Portland, mas voltou a cidade para as férias. Era a chance de matar a saudade com a desculpa de encaminhar negócios do velho Stark na cidade.

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-2-8-239
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-8-25-229

O Seneca II se aproxima. Carl aciona novamente o rádio e comunica aproximação: “November 258 Delta Lima na final de 1S2, cabeceira 30; Trem de pouso baixado e travado”. Ajusta a velocidade para 98 KIAS, verifica assenta e cinto de segurança, seletores de combustível na posição on, cowl flaps fechados, checa bombas auxiliares se estão fechadas, baixando flaps, entrando na final curta a 85 KIAS, landing lights ligadas, Carl amplia um pouco mais a marcha até 87, alinhado, ajustando para redução..

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-15-56-20
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-18-41-410

Toque... Em terra! Imediatamente, Carl comunica realização da operação e avisa que fará na cabeceira inversa. Enquanto freio, o intrédico Stark desliga o transponder e desce a manete de flaps, abre o cowl flaps para entrada de ar no motor...

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-20-47-810
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-22-34-290
Carl livra a ativa e percorre os olhos no aerodromo de Darrington, totalmente diferente do que tem sua família. Percebe as flores amarelas na relva. Afinal, é primavera. Tira o fone de ouvido e ouve o barulho das serrarias próximas. Do aerodromo é possível visutalizar parte da cidade. Darrington tem tremendas atividades recreativas tais como caminhadas, pesca, rafting e escalada são algumas das atividades que acontecem nas proximidades.

E tem mais! Darrington é a cidade natal de Bob Barker, um dos famosos da CBS, que apresenta o show “The Price Is Right” . Uma cena do filme de “Along Came A Spider” (Na teia da Aranha), com Morgan Freeman, foi filmado na Rodovia 530 entre Darrington e Arlington, essa que Car viu pouco antes do pouso. Há ainda um filme feito para TV chamado "High Ice” filmado no Darrington Whitehorse Mountain .

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-28-22-351
Carl vagueia os olhos procurando sua Jennifer Prado, enquanto estaciona o bom Seneca II e faz os últimos retoques: faz a ventilação da heater, desliga os rádios, desliga os magnetos, o máster e aciona o “parking brakes”. Destrava as portas, ajusta os óculos e sai da aeronave. Enquanto espera Jennifer, Carl abre o compartimento dianteiro e retira os calços de roda. Junto, uma corda de nylon com a qual fixará o Seneca. É primavera, mas pode ventar forte.

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 2010-10-12_17-29-32-291
Como tudo deve ser, Carl Stark segue o conselho do velho Stark: check tudo antes. Inclusive se a namorada vai estar o esperando.


Última edição por Alvega em Qui 14 Out 2010, 09:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Colocar a versão do simulador no título do tópico)

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por José Alberto Qua 13 Out 2010, 22:45

Temos artista!
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Carvalho Qua 13 Out 2010, 22:46

Show, grande Edilson, mas tive que editar para a retirada do negrito, que é contra as regras.O número de imagens também está acima do permitido(21 imagens) e como é duro escolher, peço que coloque sete imagens(só retirar o[IMG] de cada foto) com o link para se adequar às regras do fórum.

_________________
Si vis pacem, para bellum
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson Qua 13 Out 2010, 22:52

Tá... Vou ver o que fazer aqui..
Como é duro não ler a bula do remédio.. lol
Confere agora! Não quero ser suspenso


Última edição por Edilson em Qua 13 Out 2010, 23:14, editado 1 vez(es)

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Alvega Qua 13 Out 2010, 23:14

Espectacular tópico. Gostei das fotos, mas especialmente pela narrativa este tópico merecia um prémio. Temos mesmo artista.
Leiam que vale a pena.
5 estrelas.

reverencia

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por rhodesbauer Qua 13 Out 2010, 23:22

Muito bom.
Gostei da narrativa.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Ricardo Felix Qua 13 Out 2010, 23:24

simplesmente perfeito ´parabens Edilson..o forum ganha muito com vc aqui reverencia
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Dani.Santoro Qua 13 Out 2010, 23:50

Belo tópico!
Lindas imagens.
Good post

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Duley Qui 14 Out 2010, 00:05

Boa Edilson!
Excelente tópico!
Fico muito feliz em vê-lo por aqui

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Jacsantana Qui 14 Out 2010, 06:46

Gostei do tópico, Edilson..
Muito bem conseguido aplauso

_________________
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por aegoes Qui 14 Out 2010, 06:59

Muito interessante o tópico! Espero ter a oportunidade de uma outra leitura como esta...

Att, André

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 593
Reputação : 45
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por leandroLPPT Qui 14 Out 2010, 07:13

Show as imagens, e o texto, tipow Arnaldo Jabor!!! Muito bom mesmo, realmente o fórum só tem a ganhar com report assim!!!

Que FS é esse? e este cenário?

good fly!!

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 39
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Amilckar Qui 14 Out 2010, 07:42

Excelente, gostei!!! [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 690911

_________________
Carlos Amilckar
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson Qui 14 Out 2010, 08:30

Pessoal.. valeu.. obrigado pela força.
Os cenários são inspiradores, de fato. Fiz o vôo e deu vontade de escrever um pouco mais uma estorinha.

Quanto ao cenário, trata-se de um pacote da ORBX, o FTX Blue Pacific, como os aeródromos. O avião é Carenado.

Mais uma vez, valeu pela força e quando der, faremos de novo

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Alvega Qui 14 Out 2010, 09:14

Edilson, faltou colocar no título qual é a versão do simulador (de acordo com as regras de postagem de screenshots). Vou editar e colocar. thumbs3

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por sergiotucano Qui 14 Out 2010, 10:54

Rá ! Fotos de primeira , com a história então Very Happy

Seneca ta bombando aqui no forum Smile
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Frysis Qui 14 Out 2010, 12:27

hehe, gostei muito thumbsup

_________________
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por el_lopes Qui 14 Out 2010, 14:04


Bem....um poste como este eu nunca tinha visto...nem sonhado!!
Está visto que a imaginação dos comandantes está cada vez mais além.
Não me espanta nada de ver o Adilson um dia destes em Holywood.
Parabéns pela narrativa e pelas imagens que estão excelentes .

reverencia reverencia reverencia
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por andre_sp Qui 14 Out 2010, 14:08

el_lopes escreveu:
Parabéns pela narrativa e pelas imagens que estão excelentes .
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 946594 [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 946594 [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 946594

Já conheço de tempos atrás, nota 1000 os posts do Edilson [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 280859 [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 280859 [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 280859

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Paulo RKM Qui 14 Out 2010, 14:53

Imagens e texto excelentes. thumbsup

_________________
Paulo Ricardo
[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson Sex 15 Out 2010, 19:12

Aos demais amigos, valeu pela força..
Obrigado de coração..
E vamos que vamos..

E

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por alberto Seg 18 Out 2010, 09:14

Que belíssimo tópico! E grande narrativa.
Não tem concurso de melhor post? Já ganhava....
As screens estão perfeitas, e legal voltar a ver montagens como na primeria foto.
Parabéns mesmo!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por José Augusto Lima Seg 18 Out 2010, 09:20

Grande post, parabéns Edilson... [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" 690911
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm" Empty Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos