Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725 Gse_multipart13851

[Brasil] Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725

Ir para baixo

[Brasil] Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725 Empty [Brasil] Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725

Mensagem por Amilckar Ter 19 Out 2010, 13:16

Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725



[Brasil] Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725 Helibras_helicoptero_divulgacao2

Um dos primeiros helicópteros EC725 em processo de montagem na França. (Foto: Helibrás)

O consórcio Helibras/Eurocopter assinou nesta segunda-feira (18) os primeiros contratos com fornecedores brasileiros para suprimento de partes do EC725 destinado às Forças Armadas. As empresas contratadas são a InbraAerospace, fabricante de peças em materiais compostos, e a Toyo Matic, que produz peças usinadas para a indústria aeronáutica.

A Inbra vai fornecer capôs e carenagens do cone de cauda, bem como a estrutura intermediária em material composto, tecnologia ainda não disponível no Brasil, a mesma empregada em outros helicópteros militares da Eurocopter como o Tiger e o NH90, que a empresa deverá desenvolver aqui no país.
A Toyo fará a usinagem de uma peça complexa: o punho da cabeça do rotor principal com máquinas de 4 e 5 eixos.
O processo de seleção dessas empresas, que teve acompanhamento das Forças Armadas, através da Comissão Permanente de Aeronaves de Combate – COPAC; do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, durou dois anos entre avaliações técnicas e outras negociações.
As duas empresas farão parte do grupo de fornecedores do consórcio organizado para a produção do EC725, mas serão homologadas também para fornecer peças para outros produtos da Eurocopter e da Helibras.
Durante o evento de assinatura dos contratos, o presidente da Helibras, Eduardo Marson Ferreira, disse que o momento era especial, “pois marca o início da efetiva participação da indústria brasileira em um projeto grandioso, do qual o desenvolvimento tecnológico nacional é uma das prerrogativas que a Helibras começa a atender”.
Presente ao evento, o vice-presidente executivo de Global Supply Chain da Eurocopter, Bert Stegkemper, lembrou que “estes dois contratos fazem parte do primeiro pacote de transferência de tecnologia, de um total de 29 que irão capacitar a Helibras e fornecedores brasileiros”, disse.
“Trabalhar desde o início em um programa dessa magnitude nos possibilita ver o surgimento de uma nova indústria de aeropeças voltada ao segmento de asas rotativas, com a Eurocopter e a Helibras fazendo a real transferência de tecnologia estabelecida pela atual Estratégia Nacional de Defesa”, comentou Jairo Cândido, presidente da InbraAerospace.
O presidente da Toyo Matic, Edvaldo A. Rosa, declarou que “enxergamos esta parceria como uma oportunidade de expansão dos nossos negócios no mercado aeroespacial mundial; é com grande contentamento que a Toyo Matic Aerospace dispõe de sua tecnologia de ponta, aliada a grande empenho, para dar mais um passo rumo a uma posição de destaque neste segmento”.
Toyo Matic Aerospace
A Toyo Matic Aerospace, fundada em 1987 por seu presidente Edvaldo A. Rosa, ingressou há 10 anos no setor aeroespacial no qual hoje é líder em usinagem cinco eixos no Brasil. Localizada em Bragança Paulista, inaugurou recentemente uma nova unidade que conta com 8000m² de área construída, 65 funcionários e um vasto parque de máquinas, composto entre outros equipamentos por 35 máquinas cinco eixos.
Fonte: DefesaNet
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=21000

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Helibras contrata os primeiros fornecedores brasileiros para o EC725 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos