Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF Gse_multipart13851

[Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF

Ir para baixo

[Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF Empty [Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF

Mensagem por Amilckar Qui 25 Nov 2010, 09:58

Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF



[Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF 101117-F-6701S-288

Dois aviões de transporte C-17 Globemaster III voam em formação durante o MAFEX que está ocorrendo desde o dia 17 de novembro na Base Aérea de Nellis, Nevada. (Foto: Airman 1st Class Myles Stepp / U.S. Air Force)

Sete aeronaves de transporte C-17 Globemaster III e oito aviões de reabastecimento aéreo KC-135 Stratotanker começaram no dia 17 de novembro a executar carregamentos aéreos, lançamentos de paraquedistas e de cargas, e reabastecimento aéreo em ambientes de ameaça de nível médio como parte do Exercício de Mobilidade da USAF, o MAFEX, uma oportunidade de treinamento amplo da USAF realizada cada dois anos, e executado pela Escola de Armas da Força Aérea na Base Aérea de Nellis, Nevada.

O exercício é utilizado para simular um ambiente hostil com simulados mísseis superfície-ar e bloqueadores de sinal do sistema de posicionamento global, disse o Major Donald W. Schmidt, o diretor de operações do 58º Esquadrão de Transporte Aéreo Militar da USAF.
“Seis das aeronaves C-17s da Base Aérea de Altus simularão as missões de lançamento de carga e uma pousará em uma pista semi-preparada e simulará um carregamento aéreo na pista de Keno, próximo a Base Aérea de Nellis,” explica o Major Schmidt. “As operações na pista semi-preparada são executadas numa pista de terra de 30 metros de largura por 2.000 metros de extensão.”[Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF 101117-F-6701S-287

O Sargento Técnico Chad Turner (a partir da esquerda), o Capitão Bryan Bailey e o Capitão Ryan Goodlin fazem uma busca por simulados mísseis superfície-ar durante o Exercício de Mobilidade da USAF (MAFEX) no dia 18 de novembro, a bordo de uma aeronave C-17. (Foto: Airman 1st Class Myles Stepp / U.S. Air Force)

“Nós não praticamos pousos em pistas semi-preparadas com frequência,” disse o Major Darren E. Bates, um co-piloto de C-17 do 97º Esquadrão de Treinamento. “Pousos em pistas de terra são bem ruins para aeronave e podem ser caras se feitas com frequência.”
Enquanto isso as tripulações dos KC-135 do 97º Esquadrão de Treinamento conduzem o reabastecimento aéreo para as aeronaves participantes do exercício. Alunos de operadores da mangueira praticam reabastecimento aéreo durante o exercício.
“Este exercício é vital para validar que você pode levar um pacote de grande força de aeronaves pesadas (mobilidade) operando juntas num espaço confinado, sobrevivendo a ameaça, e descarregando os suprimentos necessários para os rapazes no solo que precisam continuar lutando,” disse o Sargento Técnico Phillip L. Landram, do 54º Esquadrão de Reabastecimento Aéreo emcarregado e líder dos operadores de mangueira durante o MAFEX. “Nós gostamos de mostrar a todos os novos pilotos e operadores que sem combustível, a guerra para.”
As tripulações participantes do MAFEX vem das localidades de: Base Aérea de McConnell, Kansas; Base Aérea de Fairchild, Washington; Base Aérea de McGuire, New Jersey; Base Aérea de Charleston, North Carolina; Base Aérea de HickamB, Hawaii; Base Aérea de McChord, Washington; Base Aérea de Elmendorf, Alaska; Base Aérea de Dover, Delaware; Base Aérea da Reserva de March, California; Base Aérea de Travis, California; Base Aérea de Dyess, Texas; e Base Aérea de Nellis, Nevada.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=23208

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Começa em Nellis o MAFEX, exercício de mobilidade da USAF Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos