Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia Gse_multipart13851

[Brasil] Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia

Ir para baixo

[Brasil] Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia Empty [Brasil] Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia

Mensagem por Amilckar Qui 02 Dez 2010, 17:52

Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia



[Brasil] Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia Vishnu2-783653

Um caça Gripen NG e um Gripen D da fabricante sueca Saab. Os setores aeroespacial e de defesa são dois pontos focados no Centro iniciado no Brasil.

Hoje começou o desenvolvimento do novo centro de inovação e pesquisa sueco-brasileiro em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. A Saab é uma das empresas iniciadoras e a cooperação começou com um workshop de dois dias realizado no dia 1e 2 de dezembro.

As principais áreas focadas são a aeroespacial, de defesa e de inovação urbana, por exemplo a segurança civil. O centro será localizado em São Bernardo do Campo, numa próxima cooperação com a indústria e universidades locais incluindo a UFABC (Universidade Federal do ABC) e FEI (Centro Universitário da FEI).
“O Centro de Pesquisa e Inovação formará uma ponte entre entre o Brasil e a Suécia, um pólo que identificará, desenvolverá e apoiará os projetos de cooperação bilateral de alta tecnologia e novas tecnologias para uma sociedade sustentável”, disse o Presidente e CEO da Saab Håkan Buskhe.
O centro criará parcerias e redes de oportunidades para os governos brasileiros e suecos, entidades acadêmicas e industriais com interesse em expandir a cooperação entre os dois países. O centro e suas atividades apoiarão as ambições do acordo bilateral assinado entre governos em 2009 para aumentar a cooperação industrial de alta tecnologia entre o Brasil e a Suécia.
“São Bernardo do Campo e o Brasil ganharão muito com o centro. A iniciativa da Saab representa uma grande conquista para a região”, disse Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=23606

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Saab inicia Centro de Inovação e Pesquisa Brasil-Suécia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos