Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de São Gonçalo: ANAC aprova estudo e minuta Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de São Gonçalo: ANAC aprova estudo e minuta

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de São Gonçalo: ANAC aprova estudo e minuta Empty [Brasil] Aeroporto de São Gonçalo: ANAC aprova estudo e minuta

Mensagem por andre_sp Sex 10 Dez 2010, 11:29

O secretário de Planejamento do Estado, Nelson Tavares, anunciou que o Estudo e a Minuta de Edital do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foram aprovados ontem (7), em reunião da Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após a análise de mais de 170 propostas de emenda.


Enviado ao Conselho Nacional de Desestatização (CND), que tinha uma reunião marcada para a manhã de hoje (8), o Estudo e a Minuta do Edital foram submetidos ao Conselho e aprovados, devendo a resolução sair no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9).


Após a publicação, deverão ser enviados formalmente ao Tribunal de Contas União (TCU), que já está com uma minuta. Até o final deste ano, o Grupo de Trabalho coordenado pelo Gabinete Civil da Presidência deverá fazer uma visita técnica ao TCU para debater o estudo e o edital.


O Estudo de Viabilidade e a Minuta do Edital do Aeroporto estavam disponíveis para o público no site da Anac desde o mês de agosto, quando foram publicados no DOU. Em setembro, foram realizadas duas audiências públicas para obter sugestões e propostas para serem incluídas ou não no edital. A primeira audiência aconteceu em Brasília (17/09) e a segunda em São Gonçalo do Amarante (24/09).


O aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverá ser o maior terminal de cargas da América Latina, com a maior pista de pouso do Nordeste, com 3 mil metros, e o único da região a ter capacidade de receber o Airbus 380.


De acordo com dados do governo do Estado, as pistas de pouso e taxiamento já estão concluídas e o pátio das aeronaves está na fase de acabamento. Até agora, as obras foram tocadas pelo Exército Brasileiro e deverão ser assumidas pela empresa ou consórcio vencedor da licitação, a partir do próximo ano. As obras estão previstas para serem concluídas em meados de 2013.


Fonte: Tribuna do Norte / via Blog Direto da Pista

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos