Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Gse_multipart13851

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

+8
Duley
Alvega
sergiotucano
leandroLPPT
andre_sp
el_lopes
Dani.Santoro
elizeufilho
12 participantes

Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por elizeufilho Qua 15 Dez 2010, 14:47

Olá a todos, sempre fui fanático por aviões , até sou aeromodelista, mais ainda não entendo muito sobre aviação, estou começando e instalei o FS2004, tenho dificuldades com os comandos,e algumas dúvidas, FS9 é o FS2004 ou é outro Flight Simulator? outra dúvida é quando vejo addons para Flight Simulator a maioria é para o FSX, eles são compativeis com o FS2004? outra questão é sobre o controlador faz 1 dia que estou com o FS2004 instalado e tenho um volante logitech driving force gt e configurei ele para os comando de ailerons e profundor, ai pensei em comprar um manche da logitech pois sei que os produtos logitech são de boa qualidade
estou pensando em comprar esse: joystick logitech manche extreme 3d pro que vai me custar R$91,00, acho que para começar esta de bom tamanho ou alguém discorda?
Outra coisa tenho o FSX também porém acho que fica muito pesado no meu pc segue a configuração:Athlon X2 5600+ 2.91Ghz, 4gb DDR 2, Placa Mãe Asus(não lembro o modelo), Placa de Vídeo GeForce Ecs 9600 GT 512mb 256Bits. seria algum problema com meu pc ou o jogo é muito pesado mesmo?
Desde já agradeço a atenção de todos
valeu

elizeufilho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/12/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por Dani.Santoro Qua 15 Dez 2010, 16:08

Olá Elizeu,
Seja Welcome
Tem muita gente aqui que pode te ajudar com dicas sobre os simuladores,Tanto no FS9(mesma coisa que FS2004) como no FSX.
Quanto ao manche, recentemente adquiri meu primeiro(Saitek Pro Flight Yoke),então não tenho muita experiência pra te indicar outros.Mas sem dúvida a Logitech tem bons produtos.Pelo menos é o que eu escuto as pessoas dizerem.Quanto à sua máquina,certamente ela rodará melhor o FS9 do que o FSX.o FSX precisa muito de processador e o seu Athlon não é dos mais potentes,além de outras coisas.Vc até consegue rodar o FSX,mas não vai conseguir resultados satisfatórios.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por el_lopes Qua 15 Dez 2010, 18:03

elizeufilho escreveu:Olá a todos, sempre fui fanático por aviões , até sou aeromodelista, mais ainda não entendo muito sobre aviação, estou começando e instalei o FS2004, tenho dificuldades com os comandos,e algumas dúvidas, FS9 é o FS2004 ou é outro Flight Simulator? outra dúvida é quando vejo addons para Flight Simulator a maioria é para o FSX, eles são compativeis com o FS2004? outra questão é sobre o controlador faz 1 dia que estou com o FS2004 instalado e tenho um volante logitech driving force gt e configurei ele para os comando de ailerons e profundor, ai pensei em comprar um manche da logitech pois sei que os produtos logitech são de boa qualidade
estou pensando em comprar esse: joystick logitech manche extreme 3d pro que vai me custar R$91,00, acho que para começar esta de bom tamanho ou alguém discorda?
Outra coisa tenho o FSX também porém acho que fica muito pesado no meu pc segue a configuração:Athlon X2 5600+ 2.91Ghz, 4gb DDR 2, Placa Mãe Asus(não lembro o modelo), Placa de Vídeo GeForce Ecs 9600 GT 512mb 256Bits. seria algum problema com meu pc ou o jogo é muito pesado mesmo?
Desde já agradeço a atenção de todos
valeu

Elizeu seja Welcome
Olha Elizeu se gosta tanto assim de aviação ,fez a escolha acertada ao inscrever-se no Voo Virtual.
Para si o FS2004 ou o FS9 (que é a mesma coisa) é o ideal.O FSX é muito potente para o seu sistema,como disse o Dani.
Para disfrutar do FS9 aconselho um joystik pois com o teclado não se faz nada de jeito
Já tive o joystick Logitech Extreme 3d Pro e era uma maravilha.Gostei muito dele.Agora tenho um Saitek Pro Flight yoke e não quero outra coisa(talvês os pedais ..para o Natal quem sabe scratch )
Os addons para o FS2004 em geral não servem para o FSX.
Se tiver mais dúvidas ,pesquise aqui no fórum ,se não encontrar o que quer,pergunte aqui que algém lhe responde.Procure na net também ,há muita coisa sobre o FS2004.

E por último...hehehehe...junte-se ao servidor do Voo vIrtual e vai ver o que é diversão e aprendisagem.
Falo por experiência própria...desde voar a saltar de paraquedas em pleno voo... scratch scratch

Abraço thumbsup
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por andre_sp Qua 15 Dez 2010, 18:12

el_lopes escreveu:E por último...hehehehe...junte-se ao servidor do Voo vIrtual e vai ver o que é diversão e aprendisagem.
Falo por experiência própria...desde voar a saltar de paraquedas em pleno voo... Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198

Abraço Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 652185

E eu acho que o Lopes é o único com a experiência do salto virtual ... Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369

E seja Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 56330 Elizeu Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 991380

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por el_lopes Qua 15 Dez 2010, 18:21

andre_sp escreveu:
el_lopes escreveu:E por último...hehehehe...junte-se ao servidor do Voo vIrtual e vai ver o que é diversão e aprendisagem.
Falo por experiência própria...desde voar a saltar de paraquedas em pleno voo... Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198

Abraço Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 652185

E eu acho que o Lopes é o único com a experiência do salto virtual ... Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369

E seja Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 56330 Elizeu Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 991380

Deixa André...um dia destes a gente voa juntos..só que dessa vez sou eu que vou a pilotar hein scratch ?

el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por andre_sp Qua 15 Dez 2010, 18:23

el_lopes escreveu:
andre_sp escreveu:
el_lopes escreveu:E por último...hehehehe...junte-se ao servidor do Voo vIrtual e vai ver o que é diversão e aprendisagem.
Falo por experiência própria...desde voar a saltar de paraquedas em pleno voo... Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198

Abraço Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 652185

E eu acho que o Lopes é o único com a experiência do salto virtual ... Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369 Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 516369

E seja Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 56330 Elizeu Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 991380

Deixa André...um dia destes a gente voa juntos..só que dessa vez sou eu que vou a pilotar hein Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 286198 ?

Combinado Lopes! Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] 991380

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por leandroLPPT Qua 15 Dez 2010, 18:47

Welcome

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 40
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por elizeufilho Qua 15 Dez 2010, 18:48

valeu ai pela recepção, vou fazer o seguinte, comprar o manche essa semana creio que na segunda ja esteja com ele, e começar, enquanto isso vou vendo uns addons legais na net, ai em 2011 ja estava com planos de trocar de pc, esse é mais um motivo pra isso, valeu!!!

elizeufilho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/12/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por sergiotucano Qua 15 Dez 2010, 19:10

A escolha certa é o FS9, com certeza com sua configuração irá conseguir ótimo desempenho gráfico, com addons tipo REX, sem perda dos Frame Rates.

No mais bem vindo ! começe dando uma lida em tópicos interessantes no forum Aprendendo a Voar e compartilhe conosco as fotos de seus voos ! Very Happy
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por Alvega Qua 15 Dez 2010, 23:09

Bem-vindo, Elizeu.
Tenho esse Logitech Extreme 3D Pro e acho muito bom.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por Duley Qui 16 Dez 2010, 09:07

Elizeu, seja bem vindo.

Bom, as suas dúvidas já foram sanadas pelo pessoal.

Minha dica é dar uma lida nas regras no forum, pra evitar deslizes.
Regras: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

No mais seja bem vindo de novo.
Qualquer dúvida, estamos aí!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por elizeufilho Qui 16 Dez 2010, 09:42

Alvega estou muito ancioso para que o meu Logitech Extreme 3D Pro chegue,até agora pelo que eu li das pessoas que possuem esse manche , todos elogiaram, eu particularmente achei um ótimo custo benefício, no momento não posso pensar em algo mais caro, pois recentemente comprei um volante para o Automobilismo Virtual o qual participo de campeonatos, e quero fazer economia para trocar de Pc, preciso comprar umas peças para o aeromodelo.muita coisa para gastar!!!
Duley , valeu e ja li as regras e não pretendo descumpri-las, so mesmo sobre a escrita que talves possa dar uma deslizada, pois tenho o costume de usar linguagem MSN,mais vou fazer o maximo para não acontecer isso aqui.
valeu mesmo pessoal pelas dicas.
Abraços

elizeufilho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/12/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por JorgeA Qui 16 Dez 2010, 11:12

O Lopes ainda está a pensar na curva apertada á direita, com a secretária junto á porta... wink

...palpita-me que fez essa curva e de seguida se atirou de para quedas atrás dela... Tongue

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por el_lopes Qui 16 Dez 2010, 16:39

JorgeA escreveu:O Lopes ainda está a pensar na curva apertada á direita, com a secretária junto á porta... wink

...palpita-me que fez essa curva e de seguida se atirou de para quedas atrás dela... Tongue

lol lol lol
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por elizeufilho Sex 17 Dez 2010, 15:40

Comprei o Manche, agora só no aguardo, a vontade de voar é grande, eu entro no jogo e fico olhando os detalhes dos aviões, pois se tentar voar no teclado vou ficar frustrado, mas a hora que chegar o manche que acho que vai ser no sábado, eu posto aqui o que achei dele e quem sabe algumas screenshots, com a vontade que estou de voar , quando chegar o manche acho que vou dar a volta ao mundo!!! lol

elizeufilho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/12/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por el_lopes Sex 17 Dez 2010, 15:59

elizeufilho escreveu:Comprei o Manche, agora só no aguardo, a vontade de voar é grande, eu entro no jogo e fico olhando os detalhes dos aviões, pois se tentar voar no teclado vou ficar frustrado, mas a hora que chegar o manche que acho que vai ser no sábado, eu posto aqui o que achei dele e quem sabe algumas screenshots, com a vontade que estou de voar , quando chegar o manche acho que vou dar a volta ao mundo!!! lol

Olá Elizeufilho

Eu também comecei assim...a excitação era grande ...queria voar para todo o lado e com todos os aviões.
A surpresa chegou quando vi que não conseguia levantar e aterrar..nem sabia o que era um NDB ou aterrar com ILS..
Os Boeings era para esquecer..pois eu comecei logo com o 747 Tongue
Para começar como deve de ser comece a voar com aviões pequenos e com distâncias não muito grandes.
Aprenda a interpretar cartas de voo..aprenda bem todos os intrumentos do cockpit e para que serve cada um deles..e a pouco e pouco vá progredindo.
Faça as aulas que vêm no FS9 se for esse o caso da sua instalação...e estude muito..muito mesmo.
Se gosta assim tanto de aviação acredito que não vai ser difícil para você!!
Isto foram os conselhos que me deram,pessoas muito experientes nestas andanças.
Tenho a certeza de que se irá tornar um bom Comandante Virtual wink

Abraço thumbsup
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por elizeufilho Sex 17 Dez 2010, 17:43

isso, sobre instrumentos estou perdido mesmo, preciso aprender, enquanto aos aviões, gosto de aviões pequenos estilo, cessna 180, piper j3 cub, e aviões antigos. vou ver se no fs9 tem as aulas se tiver vou fazer. valeu pelas dicas.
Edit
Chegou meu manche!!! Very Happy Very Happy só deu tempo de fazer uma decolagem, mais a hora que chegar em casa vou fazer um voo teste, ja quero ver se posto algumas screens, mais a principio me supreendi novamente pela qualidade de acabamento, gostei mesmo, é bem preciso, bem ao contrario do Cobra, pois eu testei o cobra, tenho uma loja de informática.valeu!

elizeufilho
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/12/2010
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por Fsx@gol Sex 07 Jan 2011, 15:06

Eu não tnho o Fs2004 ou qualquer outro é porque to começando a saber dele e sei que é pesado né !!! Mais o Fsx é mais pesado né!!! Me diga qual melhor processador e placa de video etc... me ajudem! thumbsup

Fsx@gol
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 07/01/2011
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por rhodesbauer Sex 07 Jan 2011, 15:57

Fsx@gol escreveu:Eu não tnho o Fs2004 ou qualquer outro é porque to começando a saber dele e sei que é pesado né !!! Mais o Fsx é mais pesado né!!! Me diga qual melhor processador e placa de video etc... me ajudem! thumbsup

FS2004 não é pesado.
Rodo ele no meu note que é um Centrino duo com placa de vídeo integrada e 2Gb de RAM.

Já o FSX é pesado pra caramba...

Mas roda em sistemas bem básicos, mas quanto mais 'forte' o equipamento, mais qualidade e realismo você vai conseguir extrair da simulação...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por Ricardo Felix Sex 07 Jan 2011, 17:18

Elizeu seja bem vindo...

me procure no msn.. logo mais a noite se poder, que tenho uns sites no PC de casa onde vc poder ler sobre instrumentos e navegação e ai vc vai lendo e me questionando.. e vou te ajudando .. para entender..

Mas se prepare , depois que aprender instrumento e ver como funciona , é paixao para a vida toda.. querosene no sangue para sempre
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas] Empty Re: Iniciando na Aviação Virtual [Dúvidas]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos