Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado Gse_multipart13851

[Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado

Ir para baixo

[Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado Empty [Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado

Mensagem por Amilckar Qua 15 Dez 2010, 14:55

IMAGENS: Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado



[Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado 37424

O C-95 Bandeirante modernizado da FAB taxiando na pista do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. (Foto: Aeroeletronica)

Ontem, dia 14 de dezembro, foi realizado no Campo dos Afonsos, RJ o primeiro voo de uma aeronave C-95 (EMB-110) Bandeirante modernizada da Força Aérea Brasileira, equipada com modernos aviônicos desenvolvidos pela Aeroeletrônica.

A aeronave passou por um processo de modernização, no qual recebeu vários novos sistemas desenvolvidos pela subsidiária da Elbit Systems de Israel. A Aeroeletronica incluiu a integração de duas novas telas multifuncionais para cada um dos pilotos, além de um mapa digital e a troca dos equipamentos de comunicação e navegação.[Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado 37425

O modernizado cockpit do Bandeirante da FAB com destaque para as telas multifincionais para os dois pilotos. (Foto: Aeroeletronica)

“Esses novos e modernos sistemas aviônicos são destinados para atender aos altos padrões de aeronaves novas, especialmente na questões de segurança de voo e no desempenho em missões com condições meteorológicas adversas,” informa a Elbit.
A Força Aérea Brasileira possui uma frota ativa de 96 aeronaves Bandeirantes, encarregadas das tarefas de transporte, além da versão P-95 utilizada para patrulha marítima, e outras versões de guerra eletrônica, reconhecimento e busca e salvamento.
Segundo a Elbit, o novo cockpit melhorado aumentará a segurança e o desempenho nas missões executadas pelas aeronaves que estão na FAB desde a década de 80.
“Nós acredtiamos que adicionais clientes internacionais devem executar programas de modernizações similares aos executados pela FAB,” disse o vice-presidente operacional da Aeroeletronica, Vitor Jaime Neves, num comunicado divulgado pela Elbit.
Os outros operadores do modelo EMB-110 Bandeirante fabricado pela Embraer são as forças aéreas da Colômbia, Gabão e Uruguai, além da Marinha do Chile.
Fonte: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Voa no Brasil o primeiro C-95 Bandeirante modernizado Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos