Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira Gse_multipart13851

[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira

Ir para baixo

[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira Empty [Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira

Mensagem por Amilckar Qua 29 Dez 2010, 11:21

IMAGENS: Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira

[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira FAB720_cockpit_LEGE_01

O cockpit modernizado no conceito "glass" do P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira.

Durante a visita do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, na base de Getafe, na Espanha, onde inspecionaram a aeronave P-3AM modernizada pela Airbus Military que foi entregue para a Força Aérea Brasileira (FAB), as autoridades puderam conhecer o interior da aeronave, a primeira de nove que serão convertidas a partir de um lote de 12 compradas do estoque norte americano ao custo de US$ 470,9 milhões.
[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira DGC_101203_P3_Brasil_05_G

O Ministro da Defesa Nelson Jobim acompanhou a visita dentro do novo P-3AM da FAB.
[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira DGC_101203_P3_Brasil_06_G

As autoridades brasileiras puderam ver de perto e analisar a aeronave P-3AM modernizada pela Airbus para a Força Aérea Brasileira.

As tripulações do 7º Grupo de Aviação, Esquadrão Orungan, da Base Aérea de Salvador, já estão na Espanha voando com a aeronave juntamente com pilotos e tripulantes do Ejercito del Aire da Espanha. Os grandes turboélices de quatro motores receberam uma grande capacidade de combate, podendo lançar mísseis ar-superfície Harpoon de fabricação norte americana, com alcance de 90 quilômetros, despejar minas antinavio, torpedos, bombas guiadas, cargas de profundidade, com uma capacidade total de 9 toneladas de carga.[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira FAB7203_cabina_LEGE_01

As novas estações de trabalho do P-3AM que serão utilizadas pelos oficiais brasileiros nas missões de busca e salvamento e guerra submarina.

As aeronaves Orion que a FAB irá operar possuem autonomia de 16 horas, com alcance de até 9 mil quilômetros em patrulha. Dentro da aeronave, modernas estações de trabalho com um complexo sistema de procura e localização eletrônica pode identificar objetos de 60 centímetros sobre a água e pode varrer regiões de centenas de quilômetros quadrados de forma simultânea.[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira Dscn8759a

A aeronave, adquirida usada dos EUA, passou por uma grande reforma no interior e também nos motores.

O cockpit da nova aeronave também foi modernizado, contanto agora com cinco displays LCD além de novos sistemas de comunicação e navegação, fabricado pela Thales. O sistema de bordo, digital e de alto desempenho, é de última geração, fornecido pela EADS-Casa, empresa franco-espanhola.
Fonte: cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Interior do novo P-3AM Orion da Força Aérea Brasileira Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos