Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Gse_multipart13851

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

+3
ricardomollik
rhodesbauer
fabio leal
7 participantes

Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Ter 11 Jan 2011, 13:26

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Momentus_xt_500gb
Com capacidade de 250GB, 320GB e 500GB, o HD híbrido Momentus XT, da Seagate, é o mais rápido disco rígido de 2.5 polegadas , segundo a empresa (quebrando o recorde anterior da própria Seagate), e chegará às lojas por menos de 100 dólares.

O disco híbrido é 80 por cento mais rápido do que os HDs comuns de 7,200rpm, e mais do que 100% mais rápido do que os de 5,400rpm, graças aos 4GB de SSD embutidos e os 32MB de memória no padrão DDR3. Não é assim tão rápido quanto um SSD, mas é muito mais velocidade do que um HD comum – e o preço não dá nem para comparar.

Se esse modelo te deixou bastante empolgado, o pessoal do OverClockersClub já fez um review completo do modelo de 500GB, dizendo que mesmo não sendo um SSD-killer, eles “podem chamá-lo de HDD-killer. O Momentus XT bateu em velocidade todos os HDs tradicionais já testados por nós”.

Alguns Testes
AO VIVO


HD TACH
Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Hdtach_chart

PC MARK
Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Vantage_chart

SSH veio pra ficar ?

fonte : Gizmodo

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por rhodesbauer Ter 11 Jan 2011, 14:02

[quote='fabio leal']SSH veio pra ficar ?[/quote]

Acho que a resposta a sua pergunta vai depender de quão agressivos serão os investimentos na técnologia do SSD.

Atualmente a quantidade de espaço no SSD não é barreira, pois já existem discos de 500GB. O problema é o preço.
Mas toda técnologia passa pelo período de preço impráticavel e com o tempo vai abaixando até chegar a um patamar aceitável...

Se a tecnologia SSD chegar a um patamar de até 20% mais caro que os atuais SATA, acho que a tecnologia SSH vai ficar no limbo.
Se os SSD's não baratearem até esse patamar, o SSH vai se estabelecer como 'coluna do meio'.

Minha opinião...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Ter 11 Jan 2011, 14:10

concordo rodhes

o problema é quanto tempo isso vai demorar ?
se muito tempo ...
até lá o SSH será bem usado

o SSD ainda é muito caro !

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por ricardomollik Ter 11 Jan 2011, 16:42

segue os precos dele aqui no Amazon USA
Seagate Momentus XT 500 GB 7200RPM SATA 3Gb/s 32 MB Cache 2.5 Inch Solid State Hybrid Drive ST95005620AS-Bare Drive........$119.00

Seagate Momentus XT 320 GB 7200RPM SATA 3Gb/s 32 MB Cache 2.5 Inch Solid State Hybrid Drive ST93205620AS-Bare Drive........$109.00

Seagate Momentus XT 250 GB 7200RPM SATA 3Gb/s 32 MB Cache 2.5 Inch Solid State Hybrid Drive ST92505610AS-Bare Drive........$100.63
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por Alvega Ter 11 Jan 2011, 16:51

É uma opção a ter em conta. Vamos ver a quanto vai aparecer por aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Ter 11 Jan 2011, 17:13

Alvega escreveu:É uma opção a ter em conta. Vamos ver a quanto vai aparecer por aqui.

aqui no RJ

Seagate Momentus XT 320 GB 7200RPM SATA 3Gb/s 32 MB Cache 2.5 Inch Solid State Hybrid Drive ST93205620AS-Bare Drive........ R$ 365

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por ricardomollik Ter 11 Jan 2011, 17:17

tenho a opcao de devolver aqui ate o dia 31 de janeiro os 2 Western Digital Caviar Black 1 TB que comprei em Novembro/2010 so que os Seagate Momentus sao Sata 3Gbs e 32 MB Cache e os meus Caviar sao 6Gbs e 64MB Cache, ai pergunto?
Sera que mesmo assim estes seagates sao mais rapidos?
Lembrando que uso RAID com uma placa dedicada HighPoint RocketRAID 2710 PCI-Express 2.0 x8 SAS/SATA 6Gb/s
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Ter 11 Jan 2011, 17:26

time que ganha nao se mexe !

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por rhodesbauer Ter 11 Jan 2011, 18:57

ricardomollik escreveu:tenho a opcao de devolver aqui ate o dia 31 de janeiro os 2 Western Digital Caviar Black 1 TB que comprei em Novembro/2010 so que os Seagate Momentus sao Sata 3Gbs e 32 MB Cache e os meus Caviar sao 6Gbs e 64MB Cache, ai pergunto?
Sera que mesmo assim estes seagates sao mais rapidos?
Lembrando que uso RAID com uma placa dedicada HighPoint RocketRAID 2710 PCI-Express 2.0 x8 SAS/SATA 6Gb/s
São mais rápidos...
Mas dai a valer a pena é outra história.

Eu comprei recentemente meu primeiro tera byte e estou enfiando tanto coisa nele e parece que não acaba nunca...
Mas para você que já utiliza, tirar 50% da sua capacidade vai ser um impacto e tanto...

Eu pessoalmente não trocaria, mas cada um sabe aonde o próprio equipamento deixa a desejar...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por ricardomollik Qua 12 Jan 2011, 01:55

Alguns pontos que vi por ai sobre este HD?

o fator negativo de ter as duas soluções em um produto, pois a memoria flash vai falhar muito antes do HDD.

O ReadyBoost é inútil, simplesmente não há ganhos de performance com ele. (A não ser que você tenha 512mb, mesmo assim é muito mais fácil adquirir mais memória, do que utilizar essa pseudo tecnologia)

os SSDs tem um recurso para evitar a gravação de dados sempre nos mesmos setores para evitar “o desgaste”. Neste caso, não há como fazer isso, porque ele vai usar direto esses 4Gb de memória flash até a hora em que ele falhar

Seria interessante saber a opiniao do Leogetz? Leo fala ai sobre estes HD's? reverencia
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Qua 12 Jan 2011, 08:05

ricardomollik escreveu:
o fator negativo de ter as duas soluções em um produto, pois a memoria flash vai falhar muito antes do HDD.

falhar ?
não temos base alguma para afirmar isso ricardo .
"descogitemos" essa hipótese !

ricardomollik escreveu:
O ReadyBoost é inútil, simplesmente não há ganhos de performance com ele. (A não ser que você tenha 512mb, mesmo assim é muito mais fácil adquirir mais memória, do que utilizar essa pseudo tecnologia)

bem, outra opnião que não vejo base pra ele .
readyboost é real e bem útil .
e ( se fosse verdade ) quem não tem 512mb de memória hj em dia ?
outra coisa que discordo . não é "pseudo-tecnologia" , em informática "pseudo" é quando não saiu do papel ainda ...

ricardomollik escreveu:
os SSDs tem um recurso para evitar a gravação de dados sempre nos mesmos setores para evitar “o desgaste”. Neste caso, não há como fazer isso, porque ele vai usar direto esses 4Gb de memória flash até a hora em que ele falhar

o recurso é basicamente o mesmo que o SSD no SSH .
e "falhar" ... eu tambem não creio em falhas conforme você acha.

em geral eu achei você bem pessimista , hein ?
e , como quem trabalha nesse ramo há muito tempo
tomei o direito de discordar de tudo que foi citado.
com muito respeito , é claro .

mas te digo que todos os testes com o SSH tem sido um sucesso .
ainda não vi críticas de mercado sobre ele .

portanto , hoje em dia , ele É a opção BBB ( não o programa de tv )
Bom
Bonito
Barato
que podemos ter , ENQUANTO o SSD não fica com preços menos salgados !

assim que o SSD cair de preço , ele some do mercado !
abraços

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por leandroLPPT Qua 12 Jan 2011, 08:16

Uma certa vez instalei o FS em um HDD 2,5 em um Desktop, e notei grande diferença em relação a um de 3,5!!!

Abrs.!

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 39
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por José Alberto Qua 12 Jan 2011, 08:26

ricardomollik escreveu:os SSDs tem um recurso para evitar a gravação de dados sempre nos mesmos setores para evitar “o desgaste”.

O TRIM
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2908
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por ricardomollik Qua 12 Jan 2011, 12:00

fabio leal escreveu:
ricardomollik escreveu:
o fator negativo de ter as duas soluções em um produto, pois a memoria flash vai falhar muito antes do HDD.

falhar ?
não temos base alguma para afirmar isso ricardo .
"descogitemos" essa hipótese !

ricardomollik escreveu:
O ReadyBoost é inútil, simplesmente não há ganhos de performance com ele. (A não ser que você tenha 512mb, mesmo assim é muito mais fácil adquirir mais memória, do que utilizar essa pseudo tecnologia)

bem, outra opnião que não vejo base pra ele .
readyboost é real e bem útil .
e ( se fosse verdade ) quem não tem 512mb de memória hj em dia ?
outra coisa que discordo . não é "pseudo-tecnologia" , em informática "pseudo" é quando não saiu do papel ainda ...

ricardomollik escreveu:
os SSDs tem um recurso para evitar a gravação de dados sempre nos mesmos setores para evitar “o desgaste”. Neste caso, não há como fazer isso, porque ele vai usar direto esses 4Gb de memória flash até a hora em que ele falhar

o recurso é basicamente o mesmo que o SSD no SSH .
e "falhar" ... eu tambem não creio em falhas conforme você acha.

em geral eu achei você bem pessimista , hein ?
e , como quem trabalha nesse ramo há muito tempo
tomei o direito de discordar de tudo que foi citado.
com muito respeito , é claro .

mas te digo que todos os testes com o SSH tem sido um sucesso .
ainda não vi críticas de mercado sobre ele .

portanto , hoje em dia , ele É a opção BBB ( não o programa de tv )
Bom
Bonito
Barato
que podemos ter , ENQUANTO o SSD não fica com preços menos salgados !

assim que o SSD cair de preço , ele some do mercado !
abraços

Vc nao percebeu o que escrevi no inicio hehehehe

" Alguns pontos que vi por ai sobre este HD?" vi por ai......isto eu li em uns foruns? nao eh minha opiniao, ainda nao testei esse novo HD. Agora pra mim pena que ele nao eh Sata 6.0????
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Qua 12 Jan 2011, 12:12

ricardomollik escreveu:
" Alguns pontos que vi por ai sobre este HD?" vi por ai......isto eu li em uns foruns? nao eh minha opiniao, ainda nao testei esse novo HD. Agora pra mim pena que ele nao eh Sata 6.0????

hmmm

mas os testes "por aí" dizem que ele só "perde" pro SSD !

SSD>SSH>Sata 6.0> normais Sata>IDE

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por ricardomollik Qua 12 Jan 2011, 12:23

Realmente eh bem rapido, vejam este video?

https://www.youtube.com/watch?v=Kss98VdhSj0

Minha questao eh outra; os 4GB de memória flash que ele tem são usados pra carregar temporariamente os arquivos mais usados pelo sistema...É como se fosse uma memória de cache, seria isto?
Agora pergunto se eu tenho por ex: 12 ou 16 GB de Memoria RAM nao sera melhor?
estou questionando querendo saber a opiniao dos amigos que entendem bem do assunto, ja que sou apenas um usuario.

Mais uma coisa, eu tenho 2x1TB(RAID0) WD Caviar Black(WD1002FAEX) SATA 6Gb/s 7200RPM 64MB instalados numa placa dedicada a HighPoint RocketRAID 2710 PCI-Express 2.0 x8 SAS/SATA 6Gb/s. Mesmo estes Seagate sendo Sata 3Gbs ainda sim serao bem mais rapidos? vale apena trocar? ou sera melhor esperar ser lancado a versao Sata 6.0 com mais memoria flash?
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por fabio leal Qua 12 Jan 2011, 13:36

ricardomollik escreveu:
Minha questao eh outra; os 4GB de memória flash que ele tem são usados pra carregar temporariamente os arquivos mais usados pelo sistema...É como se fosse uma memória de cache, seria isto?

não
ele tem 32mb de cache

ricardomollik escreveu:
Agora pergunto se eu tenho por ex: 12 ou 16 GB de Memoria RAM nao sera melhor?
estou questionando querendo saber a opiniao dos amigos que entendem bem do assunto, ja que sou apenas um usuario.

aumentar a sua RAM não irá mudar a performance do HD

ricardomollik escreveu:
Mais uma coisa, eu tenho 2x1TB(RAID0) WD Caviar Black(WD1002FAEX) SATA 6Gb/s 7200RPM 64MB instalados numa placa dedicada a HighPoint RocketRAID 2710 PCI-Express 2.0 x8 SAS/SATA 6Gb/s. Mesmo estes Seagate sendo Sata 3Gbs ainda sim serao bem mais rapidos? vale apena trocar? ou sera melhor esperar ser lancado a versao Sata 6.0 com mais memoria flash?

SSH são mais rápidos que os SATA

fabio leal
Banido

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade : Macau

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por rhodesbauer Qua 12 Jan 2011, 15:04

Os 4Gb são uma espécie de zona desmilitarizada entre o HD e o disco...
Ninguém é dono daquela área, ela serve como área de transição.

Não tenho certeza, mas lendo a respeito, entendi que os 4Gb de SS servem para o processador jogar as informações e o HD se vira para gravar essa informação no disco.
E em outra via, o HD se vira para tirar do disco e colocar na SS o conteúdo que o Processador está requisitando...
Dessa forma tem-se a impressão de velocidade elevada pois o processador está interagindo com a SS e não com o disco, mas eventualmente o Processador vai ter que esperar o HD tirar o conteudo do Disco e colocar na SS.
Por isso que não é tão mais rápido quanto os SSD mas é bem mais rápido que os Sata normais, pois tem outro hardware lidando com o meio de campo...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por ricardomollik Qua 12 Jan 2011, 16:26

Meu Case eh a HAF932, sera que precisa de algum adaptador de 3.5 para 2.5 pra instalar ou ele se encaxa nas cx de HD da case?

http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=2810
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por Keeepz Qua 12 Jan 2011, 18:08

Tempo de acesso muito lento, apesar de ser melhor que um HDD, passo para frente.

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato Empty Re: Hd Momentus XT Solid State Hybrid - o SSD Barato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos