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Mensagem por rhodesbauer Qua 02 Fev 2011, 11:13

QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?

Vi que um certa escola de aviação aqui de Curitiba está cobrando 'apenas' R$ 212,00 pela hora de instrução nessa aeronave o que me faz pensar muito sériamente em finalmente começar meu curso de PP.

Vale a pena fazer nessa aeronave ou acham que por R$ 70,00 a mais é melhor demorar mais para completar as 35 horas minimas e fazê-las em um Cesna 152 ou 172?

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Mensagem por Dani.Santoro Qua 02 Fev 2011, 11:24

No segundo semestre pretendo fazer o curso de PP(refazer na verdade)
e aqui a hora de AB-115 ta na faixa de R$250,00.
Se eu fosse você aproveitava e preço bom e mandava ver.

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Mensagem por andre_sp Qua 02 Fev 2011, 11:25

Acho que a grande maioria que fez PP já deve ter voado o Aeroboero Aeroboero AB-115 69410

Pensando financeiramente são quase R$ 2.500 a mais para voar de 152/172... e isso deve ser levado em conta, pois poderá ser usado em uma próxima fase, caso queira ir além do PP. Aeroboero AB-115 852865

Agora, se dinheiro não é problema, com certeza o 172 é "mais máquina". Então... vá nele. Aeroboero AB-115 898643

Essa é a minha opinião... Aeroboero AB-115 61155

Abraços!

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Mensagem por Larrubia Qua 02 Fev 2011, 11:27

Olá Rhodes,
Eu ficaria com o Aeroboero, acredito que a diferença de preço é por causa do gasto de combustivel hora entre o Aeroboero e Cessna.
Aprender a voar em uma ou outra aeronave a diferença está na velocidade de decolagem e de stall o resto é tudo igual ok ?
Abraços
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Mensagem por Icaro Ter 01 Mar 2011, 16:27

Sobre o Boero não tive a chance de voá-lo, apenas nos cessnas 172 e 182.
O que posso te dizer do Boero, na verdade é reproduzir o comentário de um piloto sênior amigo meu que me contou a história do Boero, que é de fabricação Argentina.
Segundo ele me falou, os boeros no Brasil advém de um acordo do nosso país com a Argentina, mas na época nossos militares exigiram algumas alterações estruturais e exigiram uma motorização mais potente. Considerando tais alterações o avião teve problemas.
Se tivessem mantido a originalidade do projeto voaria perfeitamente, o que não ocorreu quando passou a voar em solo brasileiro.
Dizem que aquele que pilotar um Boero depois voa qualquer coisa outros também falam que Boero não se voa, se doma.
Outra situação corrente nos voos com Boeros é o cuidado que tem que haver para não pilonar (capotar), pois os freios são extremamente sensíveis e exigem muita destreza e habilidade de quem estiver pilotando.
No meu ponto de vista não deixa de ser uma escola pilotar um Boero, amigos meus que voam curtem muito, e um dia se eu tiver oportunidade gostaria de voá-lo.
Se você tiver grana para voar o cessna voe-o, caso contrário o Boero é um senhor instrutor!
Boa sorte! thumbsup

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Mensagem por Bayma Ter 01 Mar 2011, 20:51

Bom, trem de pouso convencional... Acho que devemos pensar neste fator primeiro. Eu voei boero e apesar de ser aeronave de instrução, não perdoa erro de manicaca não!! Este carinha é muito ruim em vento de través e se vacilar no pouso, pode raspar a ponta da asa na pista. O flare deve ser preciso, do contrário agente pula demais, mas foi uma boa experiência. Eu preferia voar no Paulistinha, muito dócil. Voltando a questão, se eu fosse escolher, preferiria os Cessnas. Onde irei voar convencional por aí? Certo, aviação agrícola, e se eu conseguir uma "ponta" de copila em táxi-aéreo? Estou mirando no futuro!

Abraços.

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Mensagem por Icaro Ter 01 Mar 2011, 23:11

Bayma escreveu:Bom, trem de pouso convencional... Acho que devemos pensar neste fator primeiro. Eu voei boero e apesar de ser aeronave de instrução, não perdoa erro de manicaca não!! Este carinha é muito ruim em vento de través e se vacilar no pouso, pode raspar a ponta da asa na pista. O flare deve ser preciso, do contrário agente pula demais, mas foi uma boa experiência. Eu preferia voar no Paulistinha, muito dócil. Voltando a questão, se eu fosse escolher, preferiria os Cessnas. Onde irei voar convencional por aí? Certo, aviação agrícola, e se eu conseguir uma "ponta" de copila em táxi-aéreo? Estou mirando no futuro!

Abraços.

Extamente com estas mesmas palavras Bayma me foi dito estas outras peculiaridades do Boerão.
Rapaz, este amigo meu tem um Paulistinha zeradinho que ele guarda de relíquia, coisa mais linda, espero um dia ter a chance de voar esta máquina, que por ele me foi dito é o verdadeiro avião de instrução. Smile


Última edição por Icaro em Ter 01 Mar 2011, 23:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro gramatical)

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Mensagem por Casanova Qui 03 Mar 2011, 20:02

Olha se tiver condição de ir para um cessna va ate porque o boeiro e trem de pouso convencional e o cessna é tricilo,fazendo com que tenha mais segurança em decolagens e pouso
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Mensagem por A_Almeida Qua 09 Mar 2011, 18:15

Eu comecei de boero, mas graças a dificuldade de pilotagem o instrutor não me deixa arriscar um pouso, estou na quinta hora de voo e dessas já fiz voo de cherokee 140 quando o boero estava em manutenção, digo, no triciclo o aprendizado é mais rápido, no primeiro voo já decolei e pousei, porém como o fator $$$ pesou um pouco voltei ao boero, dá pra fazer todos os exercicios de voo, mas dependendo do aeroclube vão demorar um pouco pra confiar um pouso ou decolagem em suas mãos, e com certa razão pra isso!!!
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Mensagem por Bayma Qui 10 Mar 2011, 18:33

Leiam o artigo no site do aeroclube de Londrina sobre o Boero:

Aero Boero: um avião polêmico
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Mensagem por fdalligna Qui 10 Mar 2011, 23:43

Não tenho certeza, porém falam que em Porto Velho/RO a hora do Boero é R$350,00 o que até hoje não confirmei e nem fiz o PP...
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Mensagem por A_Almeida Sex 11 Mar 2011, 09:54

fdalligna escreveu:Não tenho certeza, porém falam que em Porto Velho/RO a hora do Boero é R$350,00 o que até hoje não confirmei e nem fiz o PP...

Bem caro hein, o preço da hora de um tupi aqui em Sao Paulo.
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Mensagem por willian402m Sex 11 Mar 2011, 13:06

rhodesbauer eu ja tive essa mesma duvida que você, ei fiz um voo no aeroclube(aeroboero) e outro na aerocon (152) e acabei optando pelo cesninha

lhe aconselho o mesmo, voe nos dois e veja o que mais vai gostar

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Mensagem por Silveira Ter 15 Mar 2011, 17:58

rhodesbauer escreveu:QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?

Vi que um certa escola de aviação aqui de Curitiba está cobrando 'apenas' R$ 212,00 pela hora de instrução nessa aeronave o que me faz pensar muito sériamente em finalmente começar meu curso de PP.

Vale a pena fazer nessa aeronave ou acham que por R$ 70,00 a mais é melhor demorar mais para completar as 35 horas minimas e fazê-las em um Cesna 152 ou 172?

Oia só, posta com tanto conhecimento de causa, esculacha e num passa de um piloto de desktop. Já ouviu falar a palavra humildade? No No No
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Mensagem por Bayma Ter 15 Mar 2011, 18:17

Vou dar uma opinião simples, o Boero é uma boa aeronave sim, exige mais cuidado durante a pilotagem do que outros treinadores da mesma categoria. Mas sendo uma aeronave de trem convencional, os alunos, caso aproveitem bem as suas horas, saem com um "feeling" bem aguçado devido o Boero ser um avião de pé, braço, cabeça, suor, coração... Nem olha para o painel, olha para a ponta de ambas as asas, tá igual? Tá nivelado...

A unica coisa que eu não gosto do Boero é depois de um dia quente, aquele cheiro de fusca de mecânico mela-mão. lol

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Mensagem por andre_sp Ter 15 Mar 2011, 21:01

Silveira escreveu:
rhodesbauer escreveu:QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?

Vi que um certa escola de aviação aqui de Curitiba está cobrando 'apenas' R$ 212,00 pela hora de instrução nessa aeronave o que me faz pensar muito sériamente em finalmente começar meu curso de PP.

Vale a pena fazer nessa aeronave ou acham que por R$ 70,00 a mais é melhor demorar mais para completar as 35 horas minimas e fazê-las em um Cesna 152 ou 172?

Oia só, posta com tanto conhecimento de causa, esculacha e num passa de um piloto de desktop. Já ouviu falar a palavra humildade? No No No

SUGIRO QUE ESSE BATE-BOCA (que vem de outro tópico) se encerre Aeroboero AB-115 69410

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Mensagem por Alvega Ter 15 Mar 2011, 21:16

Silveira escreveu:
rhodesbauer escreveu:QUal a opinião dos senhores sobre essa aeronave?

Vi que um certa escola de aviação aqui de Curitiba está cobrando 'apenas' R$ 212,00 pela hora de instrução nessa aeronave o que me faz pensar muito sériamente em finalmente começar meu curso de PP.

Vale a pena fazer nessa aeronave ou acham que por R$ 70,00 a mais é melhor demorar mais para completar as 35 horas minimas e fazê-las em um Cesna 152 ou 172?

Oia só, posta com tanto conhecimento de causa, esculacha e num passa de um piloto de desktop. Já ouviu falar a palavra humildade? No No No


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Mensagem por chadruns Qua 16 Mar 2011, 08:40

é tem que analisar bem, eu estou com 13 horas no c172 e falo que é uma puta maquina, nunca voei de boero mas dizem que ele é um avião "diferente", mas se o problema for grana é complicado mesmo, para mim não valia a pena sair da onde eu moro para Maricá aqui no rj para pagar R$40,00 de diferença na hora ai fiquei na skylab mesmo voando c172
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Mensagem por A_Almeida Qua 16 Mar 2011, 16:54

chadruns escreveu:é tem que analisar bem, eu estou com 13 horas no c172 e falo que é uma puta maquina, nunca voei de boero mas dizem que ele é um avião "diferente", mas se o problema for grana é complicado mesmo, para mim não valia a pena sair da onde eu moro para Maricá aqui no rj para pagar R$40,00 de diferença na hora ai fiquei na skylab mesmo voando c172

Cara, c tá voando 172 mesmo ou 152? Se for 172 a diferença deve ser um pouco maior que isso.
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