Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cmte Helicoptero discuti com Controlador Gse_multipart13851

Cmte Helicoptero discuti com Controlador

+4
Mermoz
Dani.Santoro
Edenio Rodrigues
Ricardo Felix
8 participantes

Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Ricardo Felix Qui 17 Mar 2011, 20:44

video antigo , conhecido por muitos .. mas para quem nao conhece segue

Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 17 Mar 2011, 21:29

Afinal quem tem razão? obrigado, abraços

_________________
Cmte Helicoptero discuti com Controlador Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Ricardo Felix Qui 17 Mar 2011, 23:37

Inventor escreveu:Afinal quem tem razão? obrigado, abraços

na minha opiniao o controlador, pois antes acordar muita gente do que cair em cima de muita gente ..

e o controlador esta baseado na segurança
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Dani.Santoro Sex 18 Mar 2011, 00:21

Usar como desculpa o fato de acordar um monte de gente é no mínimo ridículo,ainda mais pra quem diz que voa há 27 anos.
Concordo com o Ricardo.Antes acordá-las do que matá-las.


Última edição por Dani.Santoro em Sex 18 Mar 2011, 12:33, editado 1 vez(es)

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Mermoz Sex 18 Mar 2011, 11:05

Espaço aéreo controlado,tem que obedecer o controle de terra.

Mermoz
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 58
Reputação : 12
Idade : 70
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 19:00

Pera ae! Moro em Presidente Altino - Osasco (ZO de São Paulo), a exatos 25 anos!

E estou de saco cheio do tráfego de helicópteros voando baixo!
Quantas vezes não pensei em sentar bala neles! *** ! Chega a irritar!
Não existe heliponto nessa região! Mas eles ficam aqui passeando!!
Não aguento mais! Não sei pra quem reclamar! E sim! Concordo com o comandante! A maioria dos controladores nesse país são desqualificados para a função!
O comandante foi ofendido primeiro... O controlador perdeu a razão total!

O principal infeliz é o helicóptero do Bradesco, fazendo Cidade de Deus - Santa Cecília... Esse &*¨%¨%$, passa sempre baixo pra ***!
Até com um poderia acertá-lo!!

Adoro aviação, mas isso exclui esses helicópteros que só infernizam minha vida!

Aos pilotos de Helicópteros da comunidade que me desculpem!!

Abraços!


Última edição por andre_sp em Seg 21 Mar 2011, 20:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : retirados termos inadequados do texto)
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por sergiotucano Seg 21 Mar 2011, 19:19

Existem rotas a serem seguidas, corredores aéreos fixos etc.

Infelizmente se estes passam por cima de zonas populosas a culpa é de:

1 - Quem traçou as rotas
2 - Quem, mesmo sabendo que morar em área terminal é um inferno, resolveu mesmo assim morar nessas áreas


Eu fico com o controlador, claro , ele poderia ser mais flexivel, só que ele teve , é, treinamento militar, logo, cumpre o que lhe foi mandado sem ser flexível.

É isso.
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 19:36

Minha família mora nesse mesmo endereço a mais de 100 anos!!!!!!
Foi uma das primeiras nesse Bairro... Se é que posso chamar isso de Bairro... Ou seja não escolhi... sou obrigado...
Mas guardo ótimas lembranças de quando via 737-200 e 727...
Não me incomodo com a roda de aeronaves que passam com destino a CGH... Somente com os helicópteros voando baixo d+!

Se eles seguem uma rota, com certeza quem a fez, também fez as estradas mineiras... (Mineiros não me levem a mal!!) Pq não tem rumo certo!! Cada um pra um lado... num rumo... Isso quando os caça tragédias da Record e Band, não ficam pairando aqui em cima filmando a meleca da marginal...

Não me enquadro no mesmo problema de quem mora em Congonhas... Já que quem chegou aqui primeiro foi minha família!
Essas pragas chegaram depois!!!!!!!!!!

Tem como reclamar isso com alguém?? Anac? Alguém?

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por sergiotucano Seg 21 Mar 2011, 19:41

Bah, não sei qual critério eles levam em consideração ao traças rotas e corredores para helicópteros, visto que, eles voam em um nível inferior as aeronaves de asas fixas, realmente deve ser péssimo.

não saberia dizer a quem reclamar :S
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 19:42

Vlw assim mesmo!!

Péssimo é apelido... Falando no &%$#* acabou de passar um...

mad

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por sergiotucano Seg 21 Mar 2011, 20:14

A Infraero só cuida da infraestrutura
A ANAC, é a agencia política da av.
E os militares ficam com a responsabilidade de criar os planos, plantas, aeroportos, cartas etc e são eles que traçam as rotas, me corrijam se estiver errado. Então reclamar fica dificil.

O Melhor meio seria acionando a ANAC ou então acho que um abaixo assinado, referendo público e tudo isso na mão de um deputado que seja favorável a sua causa , talvez seja possível ! Smile
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Bellarde Seg 21 Mar 2011, 20:17

Sim, pode ser chato para os moradores que estão nessas rotas, mas fazer o que? Ta na carta, é pra ser seguido.

O controlador está 100% certo ao meu ver...vai fazer o que, deixar o helicoptero ir pra onde bem entender, até dar Resolution na final de Congonhas? Ai não po...como falaram ai, melhor acordar muito gente, do que matar muita gente. Controlador falou, ta falado...e uma das coisas que não se pode questionar nesse país é a qualidade dos controladores.
Bellarde
Bellarde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/02/2011
Mensagens : 32
Reputação : 1
Idade : 32
Emprego/lazer : Estudante de Direito
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por AyrJr Seg 21 Mar 2011, 20:42

Bom estou cursando o PPH ainda, não voei nessa região e pode ser que eu fale besteira, o que acontece é que o trafego precisa muitas vezes executar orbitas e voar muito baixo, próximo a curva do homem-morto, simplesmente porque asa fixa possui preferencia.

Você está em uma das regiões mais movimentadas do TMA-SP, cercado por 3 rotas super-movimentadas, e todas possuem um teto maximo de 3200-3100 pés. Na verdade, elas não chegam tão perto de onde você mora, em teoria! Mas com o número de helicopteros voando hoje em SP é muito complicado voar em um corredor de helicoptero com menos que 0.5nm de largura, real espaço das principais rotas, mas não voamos tão distantes, no maximo mais 0.5nm da rota, ficando sempre dentro das regras.

Creio que o problema do barulho seja mais a altura que eles passam em cima de sua casa, pois helicopteros voam bem rápido e evitam passar na mesma região mais de 1 vez, exatamente para não sofrer sanções, voar baixo claro é bem bonito, mas devido aos riscos garanto que todos gostariam de voar no minimo a 3500', por exemplo se eu tiver uma falha de motor e demorar mais que 3-4 segundos para baixar o coletivo, eu posso escolher entre pular do helicoptero, ou ficar dentro dele, pois vai dar na mesma...

Depois falo mais, talvez eu scaneie algumas cartas ou transcreva o "código de ética" dos pilotos de helicoptero.


Quem está errado no video? O piloto ao ver da ANAC. No meu ponto de vista, o controle.
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 20:52

Quanto a passar mais de uma vez...

Vc diz por hora? Ou por dia??

Pq o do Bradesco vai e vem bem mais de 1 vez por hora...
E bem abaixo de 3500...

Abraços!!

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por AyrJr Seg 21 Mar 2011, 21:10

augusto.sposito escreveu:Quanto a passar mais de uma vez...

Vc diz por hora? Ou por dia??

Pq o do Bradesco vai e vem bem mais de 1 vez por hora...
E bem abaixo de 3500...

Abraços!!

Nessa região o teto é 3200', mas como eu disse o fato de voar em locais diferentes não é uma regra, apenas um código a se seguir...

Você tem a matricula do helicoptero do Bradesco?
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 21:28

Pela manhã eu pego e te passo...
Nunca cheguei a anotar...

Abs!!

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 22:15

Sei que não vou conseguir identificar o prefixo do infeliz daki de baixo...
Mas está ae... BELL 407... Uma foto e dois vídeos...
PR-DVB....

http://farm5.static.flickr.com/4004/4250480390_c056cb87ca.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=YLo1COjhx80&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=sW6ijSS4WT8

Forte abraço!!

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cmte Helicoptero discuti com Controlador Empty Re: Cmte Helicoptero discuti com Controlador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos