Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve Gse_multipart13851

[Portugal] TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve

Ir para baixo

[Portugal] TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve Empty [Portugal] TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve

Mensagem por Amilckar Ter 05 Abr 2011, 10:56

TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve


Actividades de planeamento de voos feitas durante uma greve em Agosto do ano passado estão a ser investigadas pelo regulador da aviação.
[Portugal] TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve Tap_not_baixoA TAP está a ser investigada por ter transferido para um hotel as actividades de planeamento de voos, durante vários dias de Agosto do ano passado, quando decorria uma greve, escreve hoje o "Público".

O jornal adianta que a Autoridade para as Condições do Trabalho confirmou a transferência de colaboradores da TAP para o Hotel Radisson durante uma greve de cinco dias dos oficiais das operações de voo, que reclamavam um acordo de empresa próprio para a sua classe. E o Instituto Nacional da Aviação Civil diz também que há uma investigação a decorrer.

De acordo com o "Público", a TAP respondeu, sobre este caso, que "deve gerir os seus recursos humanos de acordo com as suas necessidades e com o cumprimento da lei". A companhia aérea referiu ainda que até ao momento não foi levantado nenhum auto por parte da entidade que fiscaliza as condições de trabalho.

As queixas feitas pelos trabalhadores apontam para que duas pessoas estivessem, a partir de um hotel, a assegurar o trabalho de mais de 30 funcionários, trabalhando 72 horas consecutivas. "Não é verdade que alguém tenha trabalhado 72 horas seguidas", esclareceu a TAP, segundo o "Público".
Fonte: jornaldenegocios.pt

_________________
Carlos Amilckar
[Portugal] TAP investigada por transferir operações para hotel durante greve Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos