Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dica que pode melhorar desempenho no FSX Gse_multipart13851

Dica que pode melhorar desempenho no FSX

+99
Rafael Mendrot
imaronezi
ianfrazao
dj psy
Hiago Sales
R.olivalopes
Fabricio Ribeirão Preto
Caças
mvss1983
AdrianoN
Reinaldo
Leber
maylenon
allmax
DaviFreitas
virtualroutes
meirellesmm
Helinho.Venzel
Felipe Quagliarelo
henriquesteppan
André Lima
Ruan Martinez
CaptainCRJ
joaquim silva
RodrigoBG13
HighTechGG
Nivek Nocyam
Pedro Gaioti
bettigio
Osmar
AVG158
João Nilson
Jonathan_Bauru
Daniel Teixeira
Miguel Tolda
Meira
Caio Mendes
rodolfonilton
joaoperalta
Rafael 7x7
PTCAN
datero
moraisvinny
MarquinhosBarbante
Garibaldi
fabianosls
MMachado
Tiago Bium
jailton
Zurixs
Bocate
Augusto Sposito
guilhermetev18
PT-SLV
furtado
Fontenele
edersonbilck
Cláudio Machado
Kin
Tulio Siqueira
Nilton L Junior
Kauann Picazio
Alexandre da Silva
IVANPRELL
nascoli
luiz moreno
Gabriel Seabra
compunew
mancini
nobru
RStyle
Ricardo Name
Speed Racer
Ogawa_BR
rhodesbauer
Larrubia
Casanova
ricardo_r
wgcl2010
Henrique de Sousa
cmtelucas
jcirrus
Paulo RKM
Dani.Santoro
andre_sp
José Alberto
chadruns
Ultra
aegoes
jmalfatti
Kadock
Jonas Dutra
flyy
willian402m
fmarques
alberto
Duley
Carvalho
Alvega
103 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Qui 12 Mar 2009, 01:17

Foi postado por um tal Noel no fórum da AVSIM e como experimentei aqui e resultou, deixo aqui a dica.
Trata-se de usar um pequeno programa que limita os FPS no FSX externamente (em vez de limitar dentro do próprio FSX) e cujo objectivo é principalmente reduzir os stutters (hesitações ou pequenas paragens) que existem normalmente quando se voa com FPS em unlimited. Adicionalmente (para muitos e para mim também), o programa aumentou também o número de FPS.
Como a maior parte dos que usam o FSX já devem saber, usar FPS em unlimited causa os tais stutters, o que faz com que a maioria use os FPS travados em valores entre 26 e 30. O que muitos não sabiam é que na mesma situação (mesmo aeroporto, mesmo tráfego e nuvens, etc) usar unlimited aumenta o número de frames em cerca de 10 a 20%.
Um teste que se pode fazer é gravar um voo em KSEA (por exemplo) com FPS travado em 30. Esse é um aeroporto "pesado" onde normalmente os FPS não chegam aos tais 30. Depois fazer o load desse mesmo voo e colocar FPS em unlimited. Vão ver que na maioria dos casos o número de FPS vai aumentar, mesmo podendo não chegar ainda aos 30. No meu caso, travado em 30 tinha cerca de 20 e em unlimited passou para 28. Esta é a vantagem de usar este pequeno programa, poder usar os FPS em unlimited sem ter os stutters e ainda ganhando em número de frames. Agora usando este programa, raramente os FPS aqui baixam de 30, em qualquer aeroporto e em qualquer situação.

O programa chama-se FPS Limiter e o download pode ser feito aqui.
É necessário ter o Java instalado para rodar o programa.

Dica que pode melhorar desempenho no FSX 1236830545-clip-22kb

Instalação:

- Descomprimir todos os ficheiros para a mesma pasta
- Abrir o ficheiro FPS_limiter_GUI.jar
- Clicar em "search executable" e escolher o caminho para o ficheiro fsx.exe
- Clicar em "create bat"

Irá ser criado um ficheiro com a extensão bat (na mesma pasta), que será usado para iniciar o FSX. Caso se inicie o FSX através do seu ícone normal em vez desse ficheiro bat, o programa não funcionará.

Pode ser criado um atalho no ambiente de trabalho para esse ficheiro bat, para ser mais rápido abrir o FSX por aí.

- Dentro do FSX deve-se colocar os FPS em unlimited. Apesar disso, quando se abrir o FSX através do ficheiro bat, os FPS no FSX não deverão ultrapassar os 30. É sinal que o programa está a trabalhar normalmente e já se deverá notar um voo muito mais fluido e com mais FPS nos aeroportos pesados.

Claro que isto poderá não funcionar com toda a gente, eu ao início estava até para nem experimentar porque não acreditava muito, mas afinal funcionou aqui.
Caso queiram ver o tópico no fórum da AVSIM, aqui fica o link.

Quem experimentar, diga se melhorou.

Abraços.

Edit: É aconselhado quem usa o Vista ou o 7 desligar o UAC. Aliás, é uma das primeiras coisas que deve ser feita logo que se instala um desses SO's, pois só dá problemas e é incompatível com certos addons.
Anexos
Dica que pode melhorar desempenho no FSX Attachment
FPS Limiter.zip Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(322 Kb) Baixado 1006 vez(es)


Última edição por Alvega em Ter 22 Out 2013, 20:55, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Retirar de fixo)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Carvalho Qui 12 Mar 2009, 20:38

Confesso que não levei muita fé, mas testei e realmente melhorou um bocado.
Usando o FSX com o frame rate em unlimited normalmente se tem uns stutters estranhos pois não parecem pequenas travadas, se parecem mais com pulos para a frente(ao menos no meu sistema) e com esse limitador externo não passa de 30 mas é bem fluido e com carregamento de autogen mais rápido.
Aqui funionou bem, fazendo dessa mais uma ótima dica, VALEU ALVEGA!!
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Qui 12 Mar 2009, 20:53

Carvalho escreveu:Confesso que não levei muita fé, mas testei e realmente melhorou um bocado.
Usando o FSX com o frame rate em unlimited normalmente se tem uns stutters estranhos pois não parecem pequenas travadas, se parecem mais com pulos para a frente(ao menos no meu sistema) e com esse limitador externo não passa de 30 mas é bem fluido e com carregamento de autogen mais rápido.
Aqui funionou bem, fazendo dessa mais uma ótima dica, VALEU ALVEGA!!

Pois é, eu também estava um bocado céptico, mas como aqui funcionou resolvi postar.
Ainda bem que aí também melhorou e obrigado por reportar o resultado.

Um abraço

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Duley Sex 13 Mar 2009, 10:23

valeu pela dica Alvega!
meu sistema que segue um pouco contra a correnteza, pois uso os frames ilimitados (quando limito eles oscila de forma abusrda, coisa de em um segundo estar a 300fps e no segundo seguinte a 8fps) talvez essa seja uma boa solução!
Qdo arrumar tempo e paciencia dou uma testada!

Valeu

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Sex 13 Mar 2009, 16:03

Duley escreveu:valeu pela dica Alvega!
meu sistema que segue um pouco contra a correnteza, pois uso os frames ilimitados (quando limito eles oscila de forma abusrda, coisa de em um segundo estar a 300fps e no segundo seguinte a 8fps) talvez essa seja uma boa solução!
Qdo arrumar tempo e paciencia dou uma testada!

Valeu

Há alguma coisa errada aí, Duley. Isso que você diz de oscilar entre 8 e 300 acontece é quando se usa em unlimited. Se limitar, por exemplo a 30, eles nunca podem ir a 300 (não passam dos 30).

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por alberto Sáb 14 Mar 2009, 23:38

por aqui não funcionou de primeira, mudei para 20, marquei as opções "logging" e "OSD" e nada. até que reparei numa mensagem na tela de DOS que apareceu quando carreguei o .bat, "press a key to quit" ou algo assim. Fiz isso com a tela de DOS ativa, isto é, apertei uma tecla, a janela de DOS fechou sozinha, então voltei ao fsx e vi que os frames melhoraram!

eu resolvi fazer um com frame em 30, então sai do fsx, deletei o arquivo .bat e criei um novo, desta vez com frame 30 e sem marcar as opções "logging" e "OSD". eu reparei que depois, na tela de DOS, apareceu bem grande em verde "frame rate 30" ou "FPS 30", o que não tinha visto até então.

para quem não funcionar de primeira vale a pena insistir, não sei o que houve mas funcionou. cheers

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Dom 15 Mar 2009, 00:13

E o que foi que melhorou, Alberto?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Duley Seg 16 Mar 2009, 11:21

Alvega escreveu:
Duley escreveu:valeu pela dica Alvega!
meu sistema que segue um pouco contra a correnteza, pois uso os frames ilimitados (quando limito eles oscila de forma abusrda, coisa de em um segundo estar a 300fps e no segundo seguinte a 8fps) talvez essa seja uma boa solução!
Qdo arrumar tempo e paciencia dou uma testada!

Valeu

Há alguma coisa errada aí, Duley. Isso que você diz de oscilar entre 8 e 300 acontece é quando se usa em unlimited. Se limitar, por exemplo a 30, eles nunca podem ir a 300 (não passam dos 30).

hehe ligeiro erro de digitação! Um zerinho a mais causou um baita erro.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por alberto Seg 16 Mar 2009, 12:25

Alvega escreveu:E o que foi que melhorou, Alberto?

bem, meu pc não está tão poderoso, mas a minha configuração está assim:

Core 2Duo E6600
2GB Ram 800Mhz Kingston Dual Channel
Placa Intel DG965WH
NVidia Asus EN8600GTS 256Mb DDR3

em Lisboa com cenário default + Skai, com o Cirrus parado em um gate do
terminal, estava dando frames em torno de 8, 5, 6, 10 (com visão
externa), uma grande variação e valor muito baixo, chegava até 3FPS!

quando o programa funcionou os frames subiram para uma média de
15fps(no mesmo local e com a mesma visão) e variando bem menos.
utilizando o VC os frames melhoram bem(o que acontecia antes também), e em vôos longe de grandes
centros ficam próximos dos trinta, com pouca variação.

mas eu continuo tendo pequenas travadas e até grandes travadas também, eu vou ter que testar sem o programa e com frames limitados em 30fps, pois eu tenho dúvida se o pc está com problemas no driver de som, pois a entrada frontal do microfone do meu gabinete não funciona e andei atualizando o driver para resolver este problema, a partir daí notei que as travadas no FS se tornaram mais frequentes e maiores.

por falar nisso eu uso o som onboard, será que melhoraria o desempenho colocar uma placa de som?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Seg 16 Mar 2009, 12:48

Alberto, eu aqui uso som onboard (Soundmax) sem problemas. Mas também já falar de alguns casos de pessoas que tiveram problemas com a placa de som onboard. Experimente desactivá-la e usar o FSX sem som para ver se melhora. Se melhorar, é problema no som mesmo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por alberto Ter 17 Mar 2009, 12:20

Alvega escreveu:Alberto, eu aqui uso som onboard (Soundmax) sem problemas. Mas também já falar de alguns casos de pessoas que tiveram problemas com a placa de som onboard. Experimente desactivá-la e usar o FSX sem som para ver se melhora. Se melhorar, é problema no som mesmo.

ok, vou testar assim que tiver uma oportunidade.

eu encontrei esta dica em outro fórum:

"Por acaso trocou de drive da sua PV recentemente!!??? Por que no meu caso atualizei o drive e após começaram as tais ' travadinhas'.... bueno, pesquisa daqui e dali e por fim numa tentativa inusitada, simplesmente excluí o arquivo FSX.CFG, e deixei com que o FS criasse um novo arquivo!!!"


será que realmente resolve alguma coisa? pois também andei trocando o drive da minha placa de vídeo.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Ter 17 Mar 2009, 12:40

Pode resolver, só que vai mexer com outras configurações que você tenha feito. Use esse recurso em último caso.
Tente primeiro desactivar a placa de som para ter a certeza que o problema é daí.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por alberto Ter 17 Mar 2009, 12:46

ok, assim que tiver testado coloco aqui.

obrigado!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por fmarques Sáb 21 Mar 2009, 10:26

Boas,

Há uma informação que convém ser dada: no FsX a opção "Direct X" deve estar desligada. Só assim funcionou no meu Fsx.

Obs.: noto que, quando uso este executável a qualidade gráfica fica mais pobre. Será que ocorre o mesmo convosco?

Um abraço,
Fmarques

fmarques
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 16/04/2008
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Sáb 21 Mar 2009, 11:59

fmarques escreveu:Boas,

Há uma informação que convém ser dada: no FsX a opção "Direct X" deve estar desligada. Só assim funcionou no meu Fsx.

Obs.: noto que, quando uso este executável a qualidade gráfica fica mais pobre. Será que ocorre o mesmo convosco?

Um abraço,
Fmarques

Olá Fernando, bom ver-te por aqui outra vez Smile
O programa ainda não suporta o modo "DX10 Preview", como foi chamado pelos Aces da Microsoft. Tal como o nome diz, esse modo é apenas um preview, que na maior parte dos casos traz mais problemas (por exemplo com texturas das pistas e pinturas dos aviões add-on) do que vantagens (alguma melhoria no desempenho). Eu aqui uso desligado principalmente devido aos problemas com as texturas da pistas.
Em relação à qualidade gráfica, aqui acho que até melhorou um pouco. Será que essa diferença que notas não é por teres desligado o DX10? Apesar de aqui eu não notar melhor qualidade gráfica com o DX10 ligado. Mas também já ouvi falar de casos (principalmente de quem tem computadores menos potentes), em que parece ter havido um aumento dos chamados "blurries" (texturas de terreno demoram mais tempo a ficar nítidas). É isso que notas?

Um abraço.

P.S.- Verifica se não tens um bloqueador de pop-ups a bloquear as janelas de aviso de MP do Voo Virtual. Mandei-te uma MP ontem e ainda está na caixa de envio, o que quer dizer que não a recebeste. Vê também a tua lista de amigos, deves ter lá um pedido meu pendente.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por alberto Seg 30 Mar 2009, 12:40

bom, continuando este tópico, fiquei de testar no meu PC o que estava causando as paradas no fsx.

eu segui a dica do Artur e desabilitei o som onboard, antes de fazer qualquer outra intervenção mais drástica, mas as travadinhas continuaram, então a possiblidade de ser o som foi descartada.

as suspeitas caíram sobre o driver da placa de vídeo, verifiquei o site da Nvidia neste fim de semana e já tinha uma versão mais nova do que a minha. desinstalei o driver e o nhancer e instalei o novo e novamente o nhancer.

consegui fazer um vôo sem as travadas que ocorriam antes... acho que o problema foi resolvido yes

claro, travadinhas ainda ocorrem, mas nada comparado com as anteriores.

fiquei com uma dúvida se devo deixar a opção "physx GPU" em enable ou disable (gpu aceleration). se esta opção faz diferença para o fsx ou não. se alguém souber...

concluindo: por aqui este programa vem funcionando bem, e vale a pena

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Seg 30 Mar 2009, 14:31

Pode deixar a opção PhysX ligada, pois ela não tem efeito algum no FSX.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por willian402m Qui 14 maio 2009, 20:36

Realmente Melhorou o meu FSX

valew [b][b]Alvega

thumbsup

_________________
Dica que pode melhorar desempenho no FSX 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por flyy Sex 15 maio 2009, 01:09

Eu apanhei muito com meu FSX, meu principal sofrimento era ter uma placa de vídeo monstruosa (naquela época) pois tenho o FSX desde 2006 quando foi lançado, e ter aqueles serrilhados nas texturas sempre que usava algum addon para conexão em rede como o FSINN, usei o NHANCER foi feita alterações no meu cfg e melhorou muito agora uso um antialising da própria NVIDIA sem o NHANCER com meu FS redondo sem problemas com variações de 25 120FPS
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Jonas Dutra Dom 16 Ago 2009, 01:20

Alvega,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo alto nível do fórum criado para os amantes do voô virtual.
Eu tinha o FSX Deluxe a mais de dois anos, mas como meu computador era mais antigo, deixei a caixinha dele em um canto, agora com o novo hardware que adquiri, instalei ele novamente e me apaixonei. Estou baixando cenários, adquirindo addons, softwares para deixá-lo cada vez melhor no momento. Estou atualmente pilotando com a minha Sidewinder da Microsoft, mas pretendo adquirir um manche assim que possível.
Bom, mas voltando ao assunto do tópico.
O arquivo que você se referiu na primeira mensagem está indisponível para download.
Poderia redisponibilizá-lo?

Abraços,

Jonas
Jonas Dutra
Jonas Dutra
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/08/2009
Mensagens : 66
Reputação : 6
Idade : 43
Emprego/lazer : Bancário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/jonasdutra

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Alvega Dom 16 Ago 2009, 01:39

Bem vindo ao fórum, Jonas, e obrigado pela sua mensagem.

Já corrigi o link no post inicial. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Duley Dom 23 Ago 2009, 02:54

Revivendo o tópico!

Quando clico no FPS_limiter_GUI, aparece rapidamente a ampulheta, depois some, mas nada acontece.

Sugestões do que fazer?

edit: reiniciei o computador e resolveu.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Kadock Sex 26 Fev 2010, 13:24

entao vamos dizer meus fps ficao dependendo de 36 a 15 uma grande diferenca 15 voando em paris londres mais povoadas!
mais voo muito no brasil e em lugares inospedos q acho mais divertido!

sera q vo conssegue pelomenos deixar uma taxa mais estavel?
pois quando a queda de fps num pouso pode ser crucial!

amdx2 5600+
3 gb ddr2
gforce gts250
win7 32
as taxas de fps esta normal com essa config ou estao baixos?
Kadock
Kadock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2010
Mensagens : 59
Reputação : 2
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por jmalfatti Sex 26 Fev 2010, 16:49

Duley escreveu:Revivendo o tópico!

Quando clico no FPS_limiter_GUI, aparece rapidamente a ampulheta, depois some, mas nada acontece.

Sugestões do que fazer?

edit: reiniciei o computador e resolveu.

Respondendo
Amigo, tive o mesmo problema pra rodar FPS_limiter_GUI, encontrei a solução reinstalando o java.

Sobre o programa, aqui no meu caso ajudou bastante, deixou o jogo bem mais 'redondo' e praticamente anulou travadas em alguns cenários onde elas aconteciam. Não tenho nenhuma 'super máquina', um modesto Core 2 Duo E7400 rodando a 2,8 Ghz no over, Gforce 9600GT e 4GB de Ram, mas usando apenas 3,25 devido ao XP 32bit. No meu caso ajudou bastante mesmo, mas acredito q o pessoal q tem micros bem mais fortes não notará diferença considerável
jmalfatti
jmalfatti
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 53
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Kadock Sáb 27 Fev 2010, 17:08

o link ta fucionando ainda nao to conssiguindo baixar!
Kadock
Kadock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2010
Mensagens : 59
Reputação : 2
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dica que pode melhorar desempenho no FSX Empty Re: Dica que pode melhorar desempenho no FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos