Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo Gse_multipart13851

[Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo

Ir para baixo

[Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo Empty [Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo

Mensagem por Amilckar Qui 14 Abr 2011, 07:13

HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo



[Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo Hondajet-top-speed

O HondaJet durante testes de voo na Carolina do Norte. (Foto: HondaJet)

O primeiro jato executivo leve da Honda excedeu a velocidade máxima projetada apenas três meses após seu vôo inaugural. Michimasa Fujino fez o primeiro esboço do HondaJet com o design de seu motor distintivo sobre a asa em 1997. Quase 15 anos depois de todo processo de produção a aeronave de 5 lugares está quase completa, com o mais recente feito ao registrar a velocidade de 425 KTAS (que é “velocidade verdadeira em nós”) ou 489 mph a 30.000 pés e um número de Mach máximo de 0,72 acima de 30.000 pés – passando a velocidade de cruzeiro máxima de 420 KTAS prevista para o modelo de produção.

Devendo ser entregue em 2012, o HondaJet é imediatamente reconhecido pelo seu motor montado sobre a asa. A Honda diz que esta configuração, combinada com o fluxo laminar natural do perfil da asa e do seu nariz reduz o arrasto e o barulho no solo, melhorando a eficiência de consumo de combustível e emitindo baixas emissões de gases.[Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo Hondajet-top-speed-1

O jato HondaJet deve começar a ser entregue em 2012. (Foto: HondaJet)

O jato é equipado com motores turbofan GE Honda HF 120 1880 libras de empuxo cada e no interior há assentos executivos para quatro passageiros e um painel de controle Garmin G3000 personalizado para Honda, todo no conceito glass, que inclui três monitores de 14 polegadas em formato paisagem, com tela dupla touch-screen.
“Estamos extremamente satisfeitos com o forte desempenho do HondaJet de acordo com as normas da FAA desde o começo do programa de teste de voo”, disse Michimasa Fujino, o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company. “Nossos testes de voo indicam que a aeronave está atendendo e executando tudo conforme o esperado, com a harmonia excelente de controle e estabilidade”.
Uma segunda aeronave já está concluída e a instalação dos sistemas está em andamento numa terceira aeronave de teste que será usado para testar sistemas mecânicos de vôo. Um total de cinco aviões de testes serão construídos.
O HondaJet seja em breve montado numa nova unidade de produção em Greensboro, Carolina do Norte, antes de começar a produção no próximo ano.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] HondaJet atinge velocidade máxima em teste de voo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos