Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Gse_multipart13851

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

+4
BeriloJr
juniorst
Winicius
cwbspotter
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Abr 2011, 08:25

Pessoal, alguem ja teve esse tipo de problema? Acho muito estranho ele funciona assim: eu nao costumo usar aeronaves pesadas porem a unica que posso falar que exige um pouco mais do computador e meu lvl-d que mesmo assim em um aeroporto grande e movimentado meus fps nao caem de 20 nunca. Agora ja com wilco algo muito engraçado e irritante me acontece. Carrego a aronave no aeroporto de partida e tudo esta normal fps cravados em 25. Porem durante a programaçao de fmc e da aeronave em geral q deve levar de 10 a 15 min quando chamo o controle para pedir copia e olho os fps eles ja estao em mizeros 8. Alguem ja viu algo parecido? So acontece com essas duas aeronaves esse inferno e ate hj nao pude voar wilco por causa disso. Para constar ja foi enviado email para os mesmos 3x e nao obtive resposta ate hj. Agradeço qualquer ajuda!

Abraços thumbsup


Última edição por cwbspotter em Sex 15 Abr 2011, 15:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no título..)

_________________
Rafael
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por Winicius Sex 15 Abr 2011, 11:27

Com certeza é um erro pois as aeronaves da FeelThere geralmente não são muito pesadas.
Já tentou reinstalar o addon?

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 14:24

Amigo, tambem tenho esse mesmo problema com as aeronaves da Wilco. Uso aqui o Level-D, PMDG e o PIC 737.
Com Level-D, nao existem as travadinhas, os FPS nunca caem pra menos de 22, com o PMDG, ainda ha alguns Legs, mas quase inperceptivel, agora o PIC 737, nas aproximações principalmente, fica quase INVOAVEL. Sempre achei que fosse a PV do meu note que é uma caca Onboard....mas isso so acontece com PIC.
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Abr 2011, 14:33

Winicius escreveu:Com certeza é um erro pois as aeronaves da FeelThere geralmente não são muito pesadas.
Já tentou reinstalar o addon?
Ola colega! Primeiramente vlw pela ajuda! "Segundamente" para ser honesto o 737 não tentei ainda não reinstalar ele ja pela infelizmente péssima experiência que tive com o legacy no qual sem brincadeira mais de 10 reintalações e problema não resolvido "dai infelizmente tive que optar pelo citation X". Porém o legacy tinha uma pequena diferença que me permitia fazer o voo tranquilamente até o início da descida ou então em cruzeiro caia os fps também para 8 em média sendo que durante todo o percurso até começar o maldito lag permanecia variando entre 24-25 fps. Isso que é o mais estranho como disse a máquina eu ja sei que não é. E alguma incompatibilidade com win7 32? Alguma chance de ser isso?

Abraços. thumbsup

_________________
Rafael
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Abr 2011, 14:40

juniorst escreveu:Amigo, tambem tenho esse mesmo problema com as aeronaves da Wilco. Uso aqui o Level-D, PMDG e o PIC 737.
Com Level-D, nao existem as travadinhas, os FPS nunca caem pra menos de 22, com o PMDG, ainda ha alguns Legs, mas quase inperceptivel, agora o PIC 737, nas aproximações principalmente, fica quase INVOAVEL. Sempre achei que fosse a PV do meu note que é uma caca Onboard....mas isso so acontece com PIC.
Po então junior, pelo menos encontrei alguém que tenha um problema parecido, pois ja havia postado sobre isso na AV e ninguém nunca havia tido problemas com iso por la. Po e minha placa de vídeo não é o que se pode chamar de ruim creio eu mais claro ja esta um pouco antiga perto do que tem hoje em dia, eu uso uma 9800 GT, mais como eu disse não deixa a desejar nem um pouco em um ldl-d da vida em um aeroporto com bastante trafego, se é jogado em rede como IVAO por ex. então nem sei o que é lag pois tranquilamente fica travado em qualquer fase do voo em 24-25. O que sei é que ja to perdendo a cabeça com isso auehuaehau, po o legacy por bem ja tinha me dado por vencido desisti mesmo²! Mais o 737 encontrei a pintura da Sideral me bateu uma grande vontade de voar e adiquiri o baita sem nem me lembrar do que havia ocorrido com o legacy, pois nunca pensei que poderia acontecer com outra da mesma empresa pensei que seria somente no legacy que tivesse esse problema, e descobri da pior maneira que não é bem assim hmmm .

Abraços

_________________
Rafael
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 14:50

cwbspotter escreveu:
juniorst escreveu:Amigo, tambem tenho esse mesmo problema com as aeronaves da Wilco. Uso aqui o Level-D, PMDG e o PIC 737.
Com Level-D, nao existem as travadinhas, os FPS nunca caem pra menos de 22, com o PMDG, ainda ha alguns Legs, mas quase inperceptivel, agora o PIC 737, nas aproximações principalmente, fica quase INVOAVEL. Sempre achei que fosse a PV do meu note que é uma caca Onboard....mas isso so acontece com PIC.
Po então junior, pelo menos encontrei alguém que tenha um problema parecido, pois ja havia postado sobre isso na AV e ninguém nunca havia tido problemas com iso por la. Po e minha placa de vídeo não é o que se pode chamar de ruim creio eu mais claro ja esta um pouco antiga perto do que tem hoje em dia, eu uso uma 9800 GT, mais como eu disse não deixa a desejar nem um pouco em um ldl-d da vida em um aeroporto com bastante trafego, se é jogado em rede como IVAO por ex. então nem sei o que é lag pois tranquilamente fica travado em qualquer fase do voo em 24-25. O que sei é que ja to perdendo a cabeça com isso auehuaehau, po o legacy por bem ja tinha me dado por vencido desisti mesmo²! Mais o 737 encontrei a pintura da Sideral me bateu uma grande vontade de voar e adiquiri o baita sem nem me lembrar do que havia ocorrido com o legacy, pois nunca pensei que poderia acontecer com outra da mesma empresa pensei que seria somente no legacy que tivesse esse problema, e descobri da pior maneira que não é bem assim hmmm .

Abraços

Realmente, muito estranho....
O pior é q acho o 737PIC maravilhoso, uma otima aeronave caso vc saiba opera-la corretamente....o problema é na descida e aproximação, meus fps tb caem pra uns 8 ou 10, e olha q uso um merge, modelo externo da 50N+Painel do PIC737(Com uns bitmaps modificados), mas nao tem jeito de resolver esse bug, provavelmente deve ser alguma Gauge, sei lá...

Abraços
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Abr 2011, 15:00

juniorst escreveu:
cwbspotter escreveu:
juniorst escreveu:Amigo, tambem tenho esse mesmo problema com as aeronaves da Wilco. Uso aqui o Level-D, PMDG e o PIC 737.
Com Level-D, nao existem as travadinhas, os FPS nunca caem pra menos de 22, com o PMDG, ainda ha alguns Legs, mas quase inperceptivel, agora o PIC 737, nas aproximações principalmente, fica quase INVOAVEL. Sempre achei que fosse a PV do meu note que é uma caca Onboard....mas isso so acontece com PIC.
Po então junior, pelo menos encontrei alguém que tenha um problema parecido, pois ja havia postado sobre isso na AV e ninguém nunca havia tido problemas com iso por la. Po e minha placa de vídeo não é o que se pode chamar de ruim creio eu mais claro ja esta um pouco antiga perto do que tem hoje em dia, eu uso uma 9800 GT, mais como eu disse não deixa a desejar nem um pouco em um ldl-d da vida em um aeroporto com bastante trafego, se é jogado em rede como IVAO por ex. então nem sei o que é lag pois tranquilamente fica travado em qualquer fase do voo em 24-25. O que sei é que ja to perdendo a cabeça com isso auehuaehau, po o legacy por bem ja tinha me dado por vencido desisti mesmo²! Mais o 737 encontrei a pintura da Sideral me bateu uma grande vontade de voar e adiquiri o baita sem nem me lembrar do que havia ocorrido com o legacy, pois nunca pensei que poderia acontecer com outra da mesma empresa pensei que seria somente no legacy que tivesse esse problema, e descobri da pior maneira que não é bem assim hmmm .

Abraços

Realmente, muito estranho....
O pior é q acho o 737PIC maravilhoso, uma otima aeronave caso vc saiba opera-la corretamente....o problema é na descida e aproximação, meus fps tb caem pra uns 8 ou 10, e olha q uso um merge, modelo externo da 50N+Painel do PIC737(Com uns bitmaps modificados), mas nao tem jeito de resolver esse bug, provavelmente deve ser alguma Gauge, sei lá...

Abraços
É tenho conhecimento desse merge poré o que tenho aqui é o original somente hehehe e nem deu certo imagina se ainda tentar um merge por cima dai sim que naão vai para frente hehehe. E aproveitando que voce citou ëxterno"lembrei de um detalhe se coloco na vista externa o lag permanece igualzinho nada muda, se tiro o som também igualzinho nada muda não da nem uma mínima subida nos fps.. É vamos ver da uma esperada se alguém sabe algo sobre.

Abraços thumbsup

_________________
Rafael
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por BeriloJr Sex 15 Abr 2011, 18:16

cwbspotter escreveu:
juniorst escreveu:
cwbspotter escreveu:
juniorst escreveu:Amigo, tambem tenho esse mesmo problema com as aeronaves da Wilco. Uso aqui o Level-D, PMDG e o PIC 737.
Com Level-D, nao existem as travadinhas, os FPS nunca caem pra menos de 22, com o PMDG, ainda ha alguns Legs, mas quase inperceptivel, agora o PIC 737, nas aproximações principalmente, fica quase INVOAVEL. Sempre achei que fosse a PV do meu note que é uma caca Onboard....mas isso so acontece com PIC.
Po então junior, pelo menos encontrei alguém que tenha um problema parecido, pois ja havia postado sobre isso na AV e ninguém nunca havia tido problemas com iso por la. Po e minha placa de vídeo não é o que se pode chamar de ruim creio eu mais claro ja esta um pouco antiga perto do que tem hoje em dia, eu uso uma 9800 GT, mais como eu disse não deixa a desejar nem um pouco em um ldl-d da vida em um aeroporto com bastante trafego, se é jogado em rede como IVAO por ex. então nem sei o que é lag pois tranquilamente fica travado em qualquer fase do voo em 24-25. O que sei é que ja to perdendo a cabeça com isso auehuaehau, po o legacy por bem ja tinha me dado por vencido desisti mesmo²! Mais o 737 encontrei a pintura da Sideral me bateu uma grande vontade de voar e adiquiri o baita sem nem me lembrar do que havia ocorrido com o legacy, pois nunca pensei que poderia acontecer com outra da mesma empresa pensei que seria somente no legacy que tivesse esse problema, e descobri da pior maneira que não é bem assim hmmm .

Abraços

Realmente, muito estranho....
O pior é q acho o 737PIC maravilhoso, uma otima aeronave caso vc saiba opera-la corretamente....o problema é na descida e aproximação, meus fps tb caem pra uns 8 ou 10, e olha q uso um merge, modelo externo da 50N+Painel do PIC737(Com uns bitmaps modificados), mas nao tem jeito de resolver esse bug, provavelmente deve ser alguma Gauge, sei lá...

Abraços
É tenho conhecimento desse merge poré o que tenho aqui é o original somente hehehe e nem deu certo imagina se ainda tentar um merge por cima dai sim que naão vai para frente hehehe. E aproveitando que voce citou ëxterno"lembrei de um detalhe se coloco na vista externa o lag permanece igualzinho nada muda, se tiro o som também igualzinho nada muda não da nem uma mínima subida nos fps.. É vamos ver da uma esperada se alguém sabe algo sobre.

Abraços thumbsup

Opa pessoal, gosto muito desta aeronave e esse painel com bitmap modificado fui eu quem fiz, na época da BRA Virtual, quando voava com merge e painel 2d.
Esse problema é no HSI dele, retirando-o o avião fica lisinho lisinho... é problema de programação infelizmente...
A placa de vídeo não tem nada haver com isso, o problema tá no processador... vcs podem postar qual o processador de vocês ?

Forte abraço !

BeriloJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/03/2011
Mensagens : 216
Reputação : 23
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por paulopalmeira Sex 15 Abr 2011, 18:21

O gauge de avionics/painel da feelthere/wilco são realmente mais pesados que a média das aeronaves do mercado.

Sempre perco uns 8 fps nos EJETS da feelthere.

Cold n dark os frames ficam cravados no máximo, é só ir ligando, programando, acionando os motores que os frames vão caindo.

_________________
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Atr72banner

paulopalmeira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 143
Reputação : 13
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 18:29

BeriloJr escreveu:
cwbspotter escreveu:
juniorst escreveu:
cwbspotter escreveu:
Po então junior, pelo menos encontrei alguém que tenha um problema parecido, pois ja havia postado sobre isso na AV e ninguém nunca havia tido problemas com iso por la. Po e minha placa de vídeo não é o que se pode chamar de ruim creio eu mais claro ja esta um pouco antiga perto do que tem hoje em dia, eu uso uma 9800 GT, mais como eu disse não deixa a desejar nem um pouco em um ldl-d da vida em um aeroporto com bastante trafego, se é jogado em rede como IVAO por ex. então nem sei o que é lag pois tranquilamente fica travado em qualquer fase do voo em 24-25. O que sei é que ja to perdendo a cabeça com isso auehuaehau, po o legacy por bem ja tinha me dado por vencido desisti mesmo²! Mais o 737 encontrei a pintura da Sideral me bateu uma grande vontade de voar e adiquiri o baita sem nem me lembrar do que havia ocorrido com o legacy, pois nunca pensei que poderia acontecer com outra da mesma empresa pensei que seria somente no legacy que tivesse esse problema, e descobri da pior maneira que não é bem assim hmmm .

Abraços

Realmente, muito estranho....
O pior é q acho o 737PIC maravilhoso, uma otima aeronave caso vc saiba opera-la corretamente....o problema é na descida e aproximação, meus fps tb caem pra uns 8 ou 10, e olha q uso um merge, modelo externo da 50N+Painel do PIC737(Com uns bitmaps modificados), mas nao tem jeito de resolver esse bug, provavelmente deve ser alguma Gauge, sei lá...

Abraços
É tenho conhecimento desse merge poré o que tenho aqui é o original somente hehehe e nem deu certo imagina se ainda tentar um merge por cima dai sim que naão vai para frente hehehe. E aproveitando que voce citou ëxterno"lembrei de um detalhe se coloco na vista externa o lag permanece igualzinho nada muda, se tiro o som também igualzinho nada muda não da nem uma mínima subida nos fps.. É vamos ver da uma esperada se alguém sabe algo sobre.

Abraços thumbsup

Opa pessoal, gosto muito desta aeronave e esse painel com bitmap modificado fui eu quem fiz, na época da BRA Virtual, quando voava com merge e painel 2d.
Esse problema é no HSI dele, retirando-o o avião fica lisinho lisinho... é problema de programação infelizmente...
A placa de vídeo não tem nada haver com isso, o problema tá no processador... vcs podem postar qual o processador de vocês ?

Forte abraço !

CARAMBA!!! Isso mesmo, foi vc mesmo que fez o painel Berlilo, nossa, uma obra prima!!! Tenho esse painel a uns 3 ou 4 anos, muito show!!!!
A Feelthere devia ter te contratado por ter feito aquelas modificações!! rsrs
Show de bola aquele painel!!
Mas continue com aquele projeto amigo, ao menos pra fazer um painelzinho free pro 300tão, afinal vc tem talento de sobra!!

Abraço!
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por BeriloJr Sex 15 Abr 2011, 19:55

juniorst escreveu:
CARAMBA!!! Isso mesmo, foi vc mesmo que fez o painel Berlilo, nossa, uma obra prima!!! Tenho esse painel a uns 3 ou 4 anos, muito show!!!!
A Feelthere devia ter te contratado por ter feito aquelas modificações!! rsrs
Show de bola aquele painel!!
Mas continue com aquele projeto amigo, ao menos pra fazer um painelzinho free pro 300tão, afinal vc tem talento de sobra!!

Abraço!

Juniorst, obrigado pelo elogio, mas não é complicado não, é só sair ajustando os gauges e voialá... sai o painel. O mais difícil foi fazer o wx funcionar, pois tem uma gauge da wilco que é o painel todo e lá dentro tem o gauge do wx, a única solução foi colocar este gauge oculto. Fiz diversos testes de desempenho à época e não prejudicou em nada... o que já era pesado, continuou... sem alteração de FPS.

Na época tinha tempo, o que hoje não mais disponho. Até inciei alguns gauges básicos, vendo tutoriais... mas descontinuei...

É bom saber que ainda tem usuários para ele. Tem alguns bugs que nunca tirei, até que não é complicado, mas é trabalhoso... e já não o tenho mais... perdi nas mudanças de hardware.....

Vale lembrar que o problema de performance é devido ao uso no processamento que estes gauges do wilco requerem. Notei também que em quad core, dependendo do clock, o rendimento pode ser até menor que em dual core (ie core 2 duo).

O que vale também é tentar atualizar os drivers. É recomendado que o FS esteja instalado no mesmo HD ou partição do SO, pois se ganha em desempenho.

Em último recurso, tira-se o antialising das gauges do painel. no Setup da Wilco e testa o resultado, o que não deve alterar muita coisa, mas as vezes melhorando 2 fps já dá pra fazer um pouso melhor...

é isso, espero tê-los ajudado.

BeriloJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/03/2011
Mensagens : 216
Reputação : 23
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Abr 2011, 21:00

Berilo primeiramente obrigado pela sua ajuda! Então vamos la meu processador é : Itel Core 2 Quad CPU Q8200 2.33 2.34 GHz
Então pelo que entendi o certo seria usar esse seu painel que resolveria ou amenizaria o problema? E onde encontrar esse painel?

Abraços

_________________
Rafael
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 21:32

O Berilo nao tem mais esse painel, mas eu tenho, e pela qualidade, eu vendo, mas vai sair meio caro.....cwbspotterm, como ta o saldo da tua conta?? Acho q nao vai dar nao....
Brincadeirinha, me envia teu e-mail q te mando....rsrs
Mas é show de bola esse painel, deixa o original do PIC737 no chinelo, fora q ele usa o FMC do PIC 737....mas o ideal é vc usar com o merge, pois ja q vc tem o PIC737, basta baixar o modelo do 50N, q é FREE. e alem de ser bem mais leve, é muito mais bonito e bem feito q o da Feelthere, pelo menos eu acho, fora q fica bem mais leve.....
Claro q tem uns bugs, no meu encontrei 2....depois de vc fazer p merge, o TRIM fica meio q irreal, e se vc clicar em algumas das telas do painel, pra dar aquele zoom, como no PMDG, ele apaga....fora isso, fica perfeito e muito mais bonito e real.
Qualquer coisa me da um toque q te ajudo com esse merge, pois vale a pena, pois voar no 300tão é show.
Pode ter certeza que com essa combinação O Painel do Berilo+PIC737+50N, vc vai ter o melhor 737-300,400, 500 disponivel pro FS.
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 21:45

Berilo, me tira uma duvida, eu comprei esse PIC737 a uns 3 anos atras, e naquela epoca q vc fez esse painel, eu tinha um PC ate razoavel pra epoca, pois ele era todo OFFBOARD com uma plaquinha de video NVIDEA de 256, nem lembro qual era, mas rodava legal, sem travar...e hoje eu estou com um PC melhor, mesmo sendo um Notebook Core 2 Duo 2.33 GHZ, 4 GB da RAM, mas a placa é ONBOARD...e ele trava bastante com esse PIC737, mesmo com o merge, e com o LEVEL-D ele nao trava de jeito nenhum, e na epoca era o contrario, eu nao voava com o 767 pq era inviavel, devido os lags e os baixos fps......oq pode ser isso???
Eu uso o FS9.
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por cwbspotter Sex 15 Abr 2011, 21:57

Junior vlw a disposição mais de boa fiquei muito chateado com essa notícia. Tpo se vai la paga o precinho que os cara pedem e não me lembro antes de eu ter comprado ter visto algo no site deles informando esse problema com os processadores, vi coisas sobre windows e talz. Então fiquei meio chateado com isso creio que o melhor que eu faço de raiva é nâo usar mesmo o aplicativo e usar outros com qualidade e desempenhos aceitaveis para minha maquina. Vlw pela ajuda ae galera participação nota 10! Em menos de 24hrs. e todas as duvidas sanadas!

Abraços.

_________________
Rafael
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 22:12

cwbspotter escreveu:Junior vlw a disposição mais de boa fiquei muito chateado com essa notícia. Tpo se vai la paga o precinho que os cara pedem e não me lembro antes de eu ter comprado ter visto algo no site deles informando esse problema com os processadores, vi coisas sobre windows e talz. Então fiquei meio chateado com isso creio que o melhor que eu faço de raiva é nâo usar mesmo o aplicativo e usar outros com qualidade e desempenhos aceitaveis para minha maquina. Vlw pela ajuda ae galera participação nota 10! Em menos de 24hrs. e todas as duvidas sanadas!

Abraços.

Pois é cwbspotter, quando comprei tambem fiquei meio decepcionado, mas como eu adoro o 737 Classic, não desisti, e encontrei esse pessoal, q desenvolve essas melhorias totalmente FREE, e hoje em dia voar no 300tão é algo muito prazeroso, infelizmente já não voo nele a uns meses, justamente por causa desse problema na aproximação, e estou meio sem tempo pra quebrar a cabeça e tentar resolver, mas vai ser umas das minhas prioridades nesses dias, pq ja estou sentindo falta....rs
Infelizmente eles(FEELTHERE) não vão resolver isso, mas a gente consegue, pois querendo ou não é o melhor e unico 737 Classic disponivel....mas ja incrementei ele com o som da TSS, modelo externo do 50N, esse painel do Berilo, então tá animal, e assim q eu conseguir deixar ele perfeito, te dou um OK e a gente curte o bixão....claro q só com ajuda dos mestres aqui do forum!! rsrs....mas chegaremos lá!!

Abraço brother


Última edição por juniorst em Sex 15 Abr 2011, 22:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A bendita cerveja q faz a gente escrever errado!)
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por BeriloJr Sex 15 Abr 2011, 22:38

juniorst escreveu:
Claro q tem uns bugs, no meu encontrei 2....depois de vc fazer p merge, o TRIM fica meio q irreal, e se vc clicar em algumas das telas do painel, pra dar aquele zoom, como no PMDG, ele apaga....fora isso, fica perfeito e muito mais bonito e real.

O do Trim não conhecia não, mas como dica, verifica a versão dos gauges do Wilco, porque sem o SP 9b (se não me engano) ele tinha problemas com o TRIM mesmo.

juniorst escreveu:Berilo, me tira uma duvida, eu comprei esse PIC737 a uns 3 anos atras, e naquela epoca q vc fez esse painel, eu tinha um PC ate razoavel pra epoca, pois ele era todo OFFBOARD com uma plaquinha de video NVIDEA de 256, nem lembro qual era, mas rodava legal, sem travar...e hoje eu estou com um PC melhor, mesmo sendo um Notebook Core 2 Duo 2.33 GHZ, 4 GB da RAM, mas a placa é ONBOARD...e ele trava bastante com esse PIC737, mesmo com o merge, e com o LEVEL-D ele nao trava de jeito nenhum, e na epoca era o contrario, eu nao voava com o 767 pq era inviavel, devido os lags e os baixos fps......oq pode ser isso???
Eu uso o FS9.

juniorst, não sei te explicar o problema, accredito que neste0 caso, placa de video on-board vai criar gargalo no sistema. É a velha explicação, não adianta uma avenida de 04 faixas que acaba em um viaduto de 1 faixa só que o engarrafamento vai ser o mesmo.

Seu processador é bom, não devia estar lento não, talvez a placa esteja afetando o PIC. Já o level-d tem o painel levinho, tanto na programação quanto nos gráficos, nunca tive problemas com ele. Talvez o problema haja quando usa-se o VC que nas placas de vídeo antigas ele pesava muito.

Passei recentemente por um problema parecido, no meu computador desktop (pro FS) rodava tranquilo qualquer addon (core 2quad 2.6/HD 3850x2 1gb/4gb DDR3). Ddepois de um tempo começou a ficar lento (12 fps no PIC), daí utilizei o OO Defrag, mas nada... pouco tempo depois não ligava mais e descobrir que era a fonte que tinha ido pro brejo, aproveitei troquei a placa mãe (melhor chipset) e a fonte para uma seventeam de 850 reais, agora rada o PIC acima de 20 fps com muito trafego, wx ligado, muitas nuvens e tudo que tem direito.

Fica a minhna experiência para ver se ajuda em alguma coisa, com certeza este problema de fonte não terás no note. Então fica a dúvida da placa, o que é um complicador, pois é muito difícil achar uma outra pra substituir e testar o desempenho.

Recomendo fortemente desktop para rodar jogos, pois temos maior flexibilidade em alterar hardware sem ter que trocar tudo.

[]s

BeriloJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/03/2011
Mensagens : 216
Reputação : 23
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Sex 15 Abr 2011, 22:48

BeriloJr escreveu:
juniorst escreveu:
Claro q tem uns bugs, no meu encontrei 2....depois de vc fazer p merge, o TRIM fica meio q irreal, e se vc clicar em algumas das telas do painel, pra dar aquele zoom, como no PMDG, ele apaga....fora isso, fica perfeito e muito mais bonito e real.

O do Trim não conhecia não, mas como dica, verifica a versão dos gauges do Wilco, porque sem o SP 9b (se não me engano) ele tinha problemas com o TRIM mesmo.

juniorst escreveu:Berilo, me tira uma duvida, eu comprei esse PIC737 a uns 3 anos atras, e naquela epoca q vc fez esse painel, eu tinha um PC ate razoavel pra epoca, pois ele era todo OFFBOARD com uma plaquinha de video NVIDEA de 256, nem lembro qual era, mas rodava legal, sem travar...e hoje eu estou com um PC melhor, mesmo sendo um Notebook Core 2 Duo 2.33 GHZ, 4 GB da RAM, mas a placa é ONBOARD...e ele trava bastante com esse PIC737, mesmo com o merge, e com o LEVEL-D ele nao trava de jeito nenhum, e na epoca era o contrario, eu nao voava com o 767 pq era inviavel, devido os lags e os baixos fps......oq pode ser isso???
Eu uso o FS9.

Valeu Berilo, muito grato mesmo por tudo, no fim das contas deu ate uma ajudinha aqui!!! rs

Obrigado mesmo!! Let's fly!!

juniorst, não sei te explicar o problema, accredito que neste0 caso, placa de video on-board vai criar gargalo no sistema. É a velha explicação, não adianta uma avenida de 04 faixas que acaba em um viaduto de 1 faixa só que o engarrafamento vai ser o mesmo.

Seu processador é bom, não devia estar lento não, talvez a placa esteja afetando o PIC. Já o level-d tem o painel levinho, tanto na programação quanto nos gráficos, nunca tive problemas com ele. Talvez o problema haja quando usa-se o VC que nas placas de vídeo antigas ele pesava muito.

Passei recentemente por um problema parecido, no meu computador desktop (pro FS) rodava tranquilo qualquer addon (core 2quad 2.6/HD 3850x2 1gb/4gb DDR3). Ddepois de um tempo começou a ficar lento (12 fps no PIC), daí utilizei o OO Defrag, mas nada... pouco tempo depois não ligava mais e descobrir que era a fonte que tinha ido pro brejo, aproveitei troquei a placa mãe (melhor chipset) e a fonte para uma seventeam de 850 reais, agora rada o PIC acima de 20 fps com muito trafego, wx ligado, muitas nuvens e tudo que tem direito.

Fica a minhna experiência para ver se ajuda em alguma coisa, com certeza este problema de fonte não terás no note. Então fica a dúvida da placa, o que é um complicador, pois é muito difícil achar uma outra pra substituir e testar o desempenho.

Recomendo fortemente desktop para rodar jogos, pois temos maior flexibilidade em alterar hardware sem ter que trocar tudo.

[]s
reverencia reverencia
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por paulopalmeira Sáb 16 Abr 2011, 03:37

BeriloJr escreveu:
juniorst escreveu:
CARAMBA!!! Isso mesmo, foi vc mesmo que fez o painel Berlilo, nossa, uma obra prima!!! Tenho esse painel a uns 3 ou 4 anos, muito show!!!!
A Feelthere devia ter te contratado por ter feito aquelas modificações!! rsrs
Show de bola aquele painel!!
Mas continue com aquele projeto amigo, ao menos pra fazer um painelzinho free pro 300tão, afinal vc tem talento de sobra!!

Abraço!

Juniorst, obrigado pelo elogio, mas não é complicado não, é só sair ajustando os gauges e voialá... sai o painel. O mais difícil foi fazer o wx funcionar, pois tem uma gauge da wilco que é o painel todo e lá dentro tem o gauge do wx, a única solução foi colocar este gauge oculto. Fiz diversos testes de desempenho à época e não prejudicou em nada... o que já era pesado, continuou... sem alteração de FPS.

Na época tinha tempo, o que hoje não mais disponho. Até inciei alguns gauges básicos, vendo tutoriais... mas descontinuei...

É bom saber que ainda tem usuários para ele. Tem alguns bugs que nunca tirei, até que não é complicado, mas é trabalhoso... e já não o tenho mais... perdi nas mudanças de hardware.....

Vale lembrar que o problema de performance é devido ao uso no processamento que estes gauges do wilco requerem. Notei também que em quad core, dependendo do clock, o rendimento pode ser até menor que em dual core (ie core 2 duo).

O que vale também é tentar atualizar os drivers. É recomendado que o FS esteja instalado no mesmo HD ou partição do SO, pois se ganha em desempenho.

Em último recurso, tira-se o antialising das gauges do painel. no Setup da Wilco e testa o resultado, o que não deve alterar muita coisa, mas as vezes melhorando 2 fps já dá pra fazer um pouso melhor...

é isso, espero tê-los ajudado.

muda muita "coisa"...

os avionics ficam serrilhados... horríveis de se voar.

_________________
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Atr72banner

paulopalmeira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 143
Reputação : 13
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por BeriloJr Sáb 16 Abr 2011, 09:15

paulopalmeira escreveu:

muda muita "coisa"...

os avionics ficam serrilhados... horríveis de se voar.

Na verdade, me referi aos frames... não acredito que altere muita coisa nos FPS, porém no visual.... thumbsup

BeriloJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/03/2011
Mensagens : 216
Reputação : 23
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por Raphael Ventura Qua 14 Set 2011, 01:15

estou tendo o mesmo problema de oscilação de fps no pic acontece exatamente isso que o colega mensionou acima, conseguiram alguma solução?

Raphael Ventura
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2011
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Qua 14 Set 2011, 01:17

Nenhuma amigo, isso e um problema de um GAUGE.....Solucao = Uma boa maquina
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Qua 14 Set 2011, 01:19

Mas estamos tentando resolver, qualquer coisa te aviso, ok?? Abraco
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por juniorst Qua 14 Set 2011, 01:23

Mas me passa teu MSN q te envio o painel do Berilo Jr, q e perfeito e da pra fazer um merge entre o 50North e Wilco....fica perfeito
juniorst
juniorst
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 35
Reputação : 2
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por Jacsantana Qua 14 Set 2011, 07:49

juniorst,

Agradeço que leia as Regras do Forum
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo.
Abraço


_________________
Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminha Wilco! Legacy, 737-300 Empty Re: Probleminha Wilco! Legacy, 737-300

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos