Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Embraer 110-Bandeirante Gse_multipart13851

Embraer 110-Bandeirante

3 participantes

Ir para baixo

Embraer 110-Bandeirante Empty Embraer 110-Bandeirante

Mensagem por vic1510tor Qua 27 Abr 2011, 18:07

O Embraer EMB-110 Bandeirante é um avião turbo-hélice com capacidade de 15 a 21 passageiros, para uso civil ou militar, desenvolvido pela fabricante brasileira Embraer.
Embraer EMB-110 Bandeirante
Protótipo 1 do EMB-110 (Musal)
Descrição
Fabricante Brasil Embraer
Missão Aeronave de Transporte
Tripulação 2 ou 3
Comprimento 15,08 m
Envergadura 15,32 m
Altura 4,73 m
Área (asas) 29 m²
Peso total kg
Peso bruto máximo 5.670 kg
Motores 2 motores Pratt&Whitney PT6A-3
máxima 426 km/h (Mach: )
Alcance 1.900 km
No final da década de 1960 o governo brasileiro desencadeou uma política de expansão da indústria nacional, época em que havia a necessidade de se obter um avião de propósito geral, para uso civil e militar, a ser utilizado no transporte de cargas e passageiros. Desta forma promoveu o desenvolvimento de uma nova aeronave, que viesse a operar com baixo custo operacional e fosse capaz de ligar regiões remotas e dotadas de pouca infra-estrutura.

Coube a uma equipe do Centro Técnico Aeroespacial, liderada inicialmente pelo projetista francês Max Holste, a missão de desenvolver o produto.

Nasceu assim o Bandeirante, primeiro avião comercializado pela então estatal Embraer, e o primeiro grande voo da empresa rumo ao sucesso, com a venda de 501 unidades para diversos países, incluindo forças armadas.
* EMB-100 - modelo de pré-série do projeto IPD/PAR 6504 do CTA (conhecido na FAB como YC-95) equipado com motor turboélice Pratt & Whitney Canada PT6A-20 de 550HP, janelas ovais e capacidade para oito passageiros. Foram construídos três aviões. Primeiro voo: 22 de outubro de 1968.
* EMB-110 - modelo de produção inicial para transporte militar com doze lugares. Equipado com motores Pratt & Whitney Canada PT6A-27 de 680HP em naceles redesenhadas alojando completamente o trem de pouso recolhido. Comprimento da fuselagem de 13,74 m e peso máximo 5.300 kg. Primeiro vôo: 9 de agosto de 1972. Designação na Força Aérea Brasileira: C-95

* EMB-110A - versão de calibragem de auxílios à navegação com capacidade para até seis passageiros/operadores. Designação na Força Aérea Brasileira: EC-95
* EMB-110B - versão de aerofotogrametria com câmaras Zeiss e aviônicos adicionais com capacidade para até cinco passageiros/operadores. Designação na Força Aérea Brasileira: R-95
* EMB-110B1 - versão especial do EMB-110B com alternativa de conversão rápida para transporte de até catorze passageiros. Duas unidades construídas, uma para a Força Aérea do Uruguai e outra civil.
* EMB-110C - versão de transporte civil com quinze (as vezes doze ou dezesseis) lugares, desenvolvido especialmente para atender o transporte aéreo regional. Cinco exemplares foram fornecidos para a Força Aérea do Uruguai.
* EMB-110C (N) - versão especial do EMB-110C com dispositivos antigelo fornecido para a Marinha do Chile.
* EMB-110E - versão de transporte executivo do EMB-110C com seis/oito lugares.
* EMB-110E (J) - versão do EMB-110E com equipamento especial.
* EMB-110K1 - versão de transporte militar com capacidade para 1.650 kg entregue a partir de maio de 1977. Equipado com motores Pratt & Whitney Canada PT6A-34 de 750HP, deriva ventral, comprimento da fuselagem de 14,60 m, porta de carga traseira e porta extra de passageiros/tripulação. Designação na Força Aérea Brasileira: C-95A
* EMB-110P - versão de transporte civil do EMB-110K1 com dezoito lugares. Equipado com motores Pratt & Whitney Canada PT6A-27 ou PT6A-34. Primeiro vôo: janeiro de 1976.
* EMB-110P1 - modelo de conversão rápida passageiros/carga do EMB-110P
* EMB-110P2 - modelo de conversão rápida passageiros/carga do EMB-110P com até 21 lugares, sem porta de carga e com peso máximo de 5.670 kg.
* EMB-110P1 (K) - versão de conversão rápida passageiros/carga do EMB-110K1 com carga útil semelhante. Designação na Força Aérea Brasileira: C-95B
* EMB-110P1SAR - versão SAR do EMB-110P1 (K) com acomodações para seis macas e peso máximo de 6.000 kg. Designação na Força Aérea Brasileira: SC-95B
* EMB-110P1A - versão civil, com as subvariantes EMB-110P2A, 110P1A/41 e 110P2A/41 iguais a P1 etc, mas com diedro dos estabilizadores horizontais de 10°, melhor isolamento acústico e outras alterações. Entregue a partir de dezembro de 1983. Designação na Força Aérea Brasileira: C-95C
* EMB-11OS1 - versão de pesquisa geofísica do EMB-110C com maior volume de tanque interno da asa, haste de magnetômetro na cauda, dois operadores de equipamentos e motores Pratt & Whitney Canada PT6A-34 de 750HP. Um modelo civil vendido.
# A aeronave é conhecida no exterior como bandit (bandido).
# Teve 29 acidentes fatais na sua longa carreira.
# O último acidente aconteceu no estado brasileiro do Paraná, no dia 19 de maio de 2010, quando o Bandeirante prefixo PT-TAW, da empresa Taxi Aéreo Weis, pousou fora da pista do Aeroporto de Cascavel, que se encontrava fechado devido à neblina. Os dois tripulantes que insistiram na manobra, mesmo tendo sido avisados sobre a condição do aeroporto, nada sofreram, mas a aeronave foi destruída.
A última unidade fabricada foi entregue à Força Aérea Brasileira, em maio de 1990, encerrando-se assim um importante ciclo na indústria aeroespacial brasileira.

Foram construídas 501 unidades, das quais cerca de 185 continuam em operação.

O conhecimento agregado com o Bandeirante, levou a Embraer a criar uma nova aeronave, maior, mais rápida e com cabine pressurizada, o Embraer EMB-120 Brasília.

Embraer 110-Bandeirante Z
No FSX.
Embraer 110-Bandeirante 2Q==
FAB.


É isso...
A historia do primeiro avião da nossa EMBRAER
Grato!
Victor thumbsup


Última edição por vic1510tor em Qua 27 Abr 2011, 20:47, editado 1 vez(es)

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 25
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer 110-Bandeirante Empty Re: Embraer 110-Bandeirante

Mensagem por Netinho Qua 27 Abr 2011, 20:14

Nossa,como já viagei no bandeirante da FAB,já passei cada coisa nesse avião hehe,o pior foi pega uma corrente de ar,parece que tá passando por uma lombada,só que a uns 400km/h.. muito bom thumbsup

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer 110-Bandeirante Empty Re: Embraer 110-Bandeirante

Mensagem por vic1510tor Qui 28 Abr 2011, 15:19

Devem ter sido legais!!

_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 25
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer 110-Bandeirante Empty Re: Embraer 110-Bandeirante

Mensagem por Leonardo Silva Sex 26 Ago 2011, 11:38

Alguém sabe informar sobre o novo C-95 BANDEIRANTE p/ FSX que estavam modelando? Eu vi isso no fórum da IVAO.
Será que já está pronto? Pelas screen que vi, parece que promete.
Leonardo Silva
Leonardo Silva
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 63
Reputação : 9
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Embraer 110-Bandeirante Empty Re: Embraer 110-Bandeirante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos