Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helicóptero esquilo da Marinha cai em Manaus Gse_multipart13851

[Brasil] Helicóptero esquilo da Marinha cai em Manaus

Ir para baixo

[Brasil] Helicóptero esquilo da Marinha cai em Manaus Empty [Brasil] Helicóptero esquilo da Marinha cai em Manaus

Mensagem por Icem@n Ter 10 maio 2011, 14:31

Só feridos, felizmente.
http://www.naval.com.br/blog/2011/05/10/helicoptero-da-marinha-cai-e-fere-cinco-entre-rios-negro-e-solimoes-no-am/
POST ATUALIZADO: O 1º Tenente Carlos Alberto Pereira Cano, 1º Sargento Ricardo Lelis dos Santos, Cabo Renato dos Santos Gomes, 1º Sargento Dácio Lutterbach da Silva e ainda o piloto do helicóptero, comandante operacional da aeronave e instrutor de voo, Capitão Tenente André Luiz Abreu, estavam a bordo do helicóptero.

A aeronave decolou do navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz”, com destino ao 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3), quando colidiu com a proa da embarcação e afundou.

O grupo de tripulantes estava em treinamento com o navio de assistência, que saiu de Manaus no último dia 11 de abri e retornava hoje à capital.

O cabo Adriano Ribeiro Carvalho estava na embarcação no momento do acidente e foi atingido na cabeça por um fragmento da aeronave. Ele foi encaminhado a uma clínica para fazer exame de tomografia, mas passa bem.

Os outros cinco tripulantes estão em observação na Policlínica Naval, localizada na Vila Buriti, Distrito Industrial, zona Sul.

Após a queda, os tripulantes do helicóptero foram retirados por mergulhadores da Marinha, que estavam a bordo do navio usado no treinamento.

Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, o comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Carlos Frade, afirmou que a área de profundidade do rio no local do acidente é de 20 metros.

Segundo ele, o clima registrado hoje na capital amazonense pode dificultar o içamento da aeronave.

“Isolamos 500 metros de área para evitar novos acidentes. São cerca de 3,6 quilômetros de correntezas e o tempo climático poderá dificultar o resgate, mas nós o faremos. Contamos com o apoio do Governo do Estado que já disponibilizou uma balsa e guincho para içarmos o helicóptero”, afirmou.

Quatro mergulhadores da Marinha continuam no local na tentativa de resgatar o helicóptero.

O comandante do 9º Distrito Naval assegurou que a aeronave estava com a manutenção em dia. “Uma aeronave destas precisa passar por nova manutenção após cem horas de voo. O helicóptero que caiu tinha 40 horas de voo, ou seja, ainda restavam 60 horas. Não utilizaremos mais a aeronave, pois é um modelo onde há muitos mecanismos que provavelmente podem ter sido corrompidos com a chuva”, destacou.

Icem@n


Última edição por Icem@n em Qua 11 maio 2011, 08:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização da notícia.)

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos