Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ENB Bloom ou HDR Gse_multipart13851

ENB Bloom ou HDR

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Sex 01 maio 2009, 23:12

Para quem ainda não sabe, trata-se de um efeito Bloom (há quem diga que é mais próprio chamar-lhe HDR) dinâmico (muda em tempo real consoante a iluminação) para substituir o Bloom default do FSX (e de outros jogos). São dois ficheiros que se instalam na pasta principal do FSX, sendo o efeito activado ou desactivado dentro do simulador através da combinação de teclas SHIFT+F12.
Já não é novidade (tinha sido lançado há um ano, que foi quando experimentei mas tinha um grande impacto no número de FPS), mas com as actualizações que entretanto foram introduzidas parece ter melhorado muito e agora não noto diminuição de frames.
Quem quiser experimentar pode fazer o download no seguinte link:

http://speedskater.ru/download/arccvid/EMBserie_for_MSFS.rar

O site do ENB Series é este: http://www.boris-vorontsov.narod.ru/index_en.html

O ficheiro enbseries.ini pode ser alterado (editando com o bloco de notas) para personalizar os efeitos.
Fiz algumas alterações no meu pois achava a noite muito clara e o dia um pouco escuro, e aumentei também um pouco o efeito de bloom.
Estas são as alterações que fiz:

[BLOOM]
BloomPowerDay=5
BloomFadeTime=400
BloomConstantDay=1
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=95
BloomCurveDay=0
BloomPowerNight=18
BloomConstantNight=0
BloomCurveNight=0
BloomScreenLevelNight=20
BloomAdaptationScreenLevel=24
BloomAdaptationMultiplier=100
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=100

[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=25
ScreenLevelDay=70
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=10
GammaCurveDay=0
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=0
ColorSaturationNight=0
UsePaletteTexture=0

A diferença nota-se principalmente nas nuvens, que ficam com uma iluminação muito mais parecida com a realidade.
Aqui ficam algumas imagens sem e com o efeito (para verem melhor a diferença salvem as imagens para o computador e vejam uma logo depois da outra):

Sem o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_03May012037

Com o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_04May012037


Sem o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_05May012038

Com o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_06May012038


Sem o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_08May012101

Com o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_09May012101


Sem o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_10May012102

Com o efeito
ENB Bloom ou HDR ScreenHunter_11May012102

Quando em movimento, a diferença é ainda mais notória. Ainda estou em fase de testes, mas parece que vale a pena.
Fica a dica.

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Jacsantana Sáb 02 maio 2009, 07:24

Eu instalei esse efeito no meu FS9, depois de ter lido no Sim-Outhouse diversos comentários e cheguei à conclusão que me afectava o AA..
O avião aparecia com excesso de serrilhado.
Ligando ao mesmo tempo o AA do nhancer e o do FS9 o serrilhado deixava de se notar. Contudo o panel 2D eclipsava-se ..
Conclusão---> eliminei os dois files da raiz do FS9...

_________________
ENB Bloom ou HDR MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Sáb 02 maio 2009, 21:08

instalei, mas retirei logo, achei que o efeito de bloom não compensava a mudança de tom de cores no terreno hmmm ,
fica tudo meio enegrecido(nas suas screens também vejo isto), você conseguiu melhorar isto em seus testes por aí Artur?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Dom 03 maio 2009, 00:11

alberto escreveu:instalei, mas retirei logo, achei que o efeito de bloom não compensava a mudança de tom de cores no terreno hmmm ,
fica tudo meio enegrecido(nas suas screens também vejo isto), você conseguiu melhorar isto em seus testes por aí Artur?

Você alterou o DarkeningAmountDay para 25 em vez de 40? Se alterou e ainda acha o terreno escuro, baixe mais esse valor.
Eu aqui achei o valor de 25 bom, não acho que ficou escuro de mais. Acho até que ficou mais parecido com a realidade, com muito melhor contraste.
E o efeito é adaptativo, ou seja, quando se olha para cima (para o céu) o terreno fica mais escuro (como na realidade) e quando se olha para baixo fica mais claro.
É tipo como quando você vai num túnel e olha para a claridade na saída do túnel, vê o interior do túnel mais escuro. Se não olhar para a saída (para a luz) vê o interior mais claro.

Veja este vídeo em que ele liga e desliga o efeito várias vezes e repare quando se aproxima e afasta do painel como ele fica mais escuro e mais claro, como na realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=xjbo4M8HVNY&fmt=18

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Carvalho Dom 03 maio 2009, 01:08

É Alberto, faz o que o Alvega falou e tenta uma alteração no efeito que acho que vale a pena sim.Eu tambem achei muito escuro, ajustei para 30 o DarkeningAmountDay e no meu monitor, na configuração de game ficou ótimo.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Dom 03 maio 2009, 15:21

Alvega escreveu:
alberto escreveu:instalei, mas retirei logo, achei que o efeito de bloom não compensava a mudança de tom de cores no terreno hmmm ,
fica tudo meio enegrecido(nas suas screens também vejo isto), você conseguiu melhorar isto em seus testes por aí Artur?

Você alterou o DarkeningAmountDay para 25 em vez de 40? Se alterou e ainda acha o terreno escuro, baixe mais esse valor.
Eu aqui achei o valor de 25 bom, não acho que ficou escuro de mais. Acho até que ficou mais parecido com a realidade, com muito melhor contraste.
E o efeito é adaptativo, ou seja, quando se olha para cima (para o céu) o terreno fica mais escuro (como na realidade) e quando se olha para baixo fica mais claro.
É tipo como quando você vai num túnel e olha para a claridade na saída do túnel, vê o interior do túnel mais escuro. Se não olhar para a saída (para a luz) vê o interior mais claro.

Veja este vídeo em que ele liga e desliga o efeito várias vezes e repare quando se aproxima e afasta do painel como ele fica mais escuro e mais claro, como na realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=xjbo4M8HVNY&fmt=18

Carvalho escreveu:É Alberto, faz o que o Alvega falou e tenta uma alteração no efeito que acho que vale a pena sim.Eu tambem achei muito escuro, ajustei para 30 o DarkeningAmountDay e no meu monitor, na configuração de game ficou ótimo.


Ah! ok, o vídeo é bem esclarecedor, mostra bem as diferenças.

Ok Carvalho, vou tentar novamente alterando os valores. thumbsup

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Dom 03 maio 2009, 22:05

Não sei se a placa do Alberto (8600 GT) aguentará bem esta modificação, mas é testar para ver. Depende também do valor do bloom. Mesmo na minha (260GTX), quando tenho o FS Discover activado para aparecer os nomes das localidades até 50km de distância e coloco em "spot view", quando rodo a vista à volta do avião noto alguns "stutters". Mas só no nascer ou pôr do sol e quando há muitas nuvens. Mas dá para ver que continua a não ser um efeito leve para as placas gráficas menos potentes.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Seg 04 maio 2009, 12:36

Alvega escreveu:Não sei se a placa do Alberto (8600 GT) aguentará bem esta modificação, mas é testar para ver. Depende também do valor do bloom. Mesmo na minha (260GTX), quando tenho o FS Discover activado para aparecer os nomes das localidades até 50km de distância e coloco em "spot view", quando rodo a vista à volta do avião noto alguns "stutters". Mas só no nascer ou pôr do sol e quando há muitas nuvens. Mas dá para ver que continua a não ser um efeito leve para as placas gráficas menos potentes.

Na mosca damn .

Perdi muitos frames, que já eram poucos. Na primeira vez que testei não prestei muita atenção neles, mas agora testando melhor fica impraticável.
Eu fui no site deles tentar descobrir algo para melhorar a performance, mas não descobri nada, achei meio confuso.

Minha placa tem 256 de memória e + cache de 256(devem ser da ram), não sei se o nome cache é o correto, só sei que quando vejo as propriedades da placa gráfica aparece um total de 512Mb. Como estou com RAM de sobra por aqui, pensei em aumentar o cache da placa gráfica, tem como? Será que melhora um pouco a performance?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Seg 04 maio 2009, 18:14

alberto escreveu:
Alvega escreveu:Não sei se a placa do Alberto (8600 GT) aguentará bem esta modificação, mas é testar para ver. Depende também do valor do bloom. Mesmo na minha (260GTX), quando tenho o FS Discover activado para aparecer os nomes das localidades até 50km de distância e coloco em "spot view", quando rodo a vista à volta do avião noto alguns "stutters". Mas só no nascer ou pôr do sol e quando há muitas nuvens. Mas dá para ver que continua a não ser um efeito leve para as placas gráficas menos potentes.

Na mosca damn .

Perdi muitos frames, que já eram poucos. Na primeira vez que testei não prestei muita atenção neles, mas agora testando melhor fica impraticável.
Eu fui no site deles tentar descobrir algo para melhorar a performance, mas não descobri nada, achei meio confuso.

Minha placa tem 256 de memória e + cache de 256(devem ser da ram), não sei se o nome cache é o correto, só sei que quando vejo as propriedades da placa gráfica aparece um total de 512Mb. Como estou com RAM de sobra por aqui, pensei em aumentar o cache da placa gráfica, tem como? Será que melhora um pouco a performance?

Você vê 512 MB devido à tecnologia TurboCache da Nvidia que existe nessas placas, a qual aloca alguma da RAM do computador para ser usada na placa.
Não tem como aumentar, isso é gerido automáticamente pelo sistema.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Ter 05 maio 2009, 12:11

ok, eu achei que poderia alocar mais RAM, se não me engano fiz isso em um Laptop Toshiba, mas a placa era on board.

Vou instalar o Vista64 e ver como fica, por enquanto não vou trocar a placa, a diferença de preço daqui em relação aos de fora é muito grande.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Carvalho Ter 05 maio 2009, 17:33

Eu senti uma boa diferença com o Vista64, Alberto e estou baixando o Windows 7 RC para testar em outro HD, mas me parece que o desempenho do último é ainda melhor, só não troco porque não é versão definitiva e prefiro esperar o lançamento, Service Pack lol lol ...
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Ter 05 maio 2009, 20:46

Carvalho escreveu:Eu senti uma boa diferença com o Vista64, Alberto e estou baixando o Windows 7 RC para testar em outro HD, mas me parece que o desempenho do último é ainda melhor, só não troco porque não é versão definitiva e prefiro esperar o lançamento, Service Pack lol lol ...

lol é com certeza muitos Services Packs.... pensei melhor e vou colocar o Vista64 mesmo, pois não quero colocar o W7 agora para chegar no fim do ano e ter que trocar de novo.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Carvalho Qua 06 maio 2009, 15:21

Eu até baixei o Windows7 RC e queimei o DVD e vou testar, mas vou deixar para instalar quando comprar outro disco(já tem um com XP e outro com o Vista)
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Qua 06 maio 2009, 16:05

Carvalho escreveu:Eu até baixei o Windows7 RC e queimei o DVD e vou testar, mas vou deixar para instalar quando comprar outro disco(já tem um com XP e outro com o Vista)

Carvalho quando você quer escolher qual hd vai dar o boot tem que ir no setup ou tem outra maneira?

Aqui eu tenho 1 hd com duas partições e um boot em cada, no início o Windows XP pergunta qual das duas eu quero usar, você consegue fazer isso quando tem 2 hds sem precisar entrar no setup?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Carvalho Qua 06 maio 2009, 17:28

Eu instalei o Vista com os dois HDs ligados(na verdade são 4, o outro é para dados e um IDE que vai sair)e escolhi obviamente o livre e na instalação o Vista detecta os sistemase é criado o muilti boot;Voce liga a máquina e tem uma tela com a opção de qual sistema operacional utilizar e é o escolhido que dá o boot.
A outra opção para escolher o HD é pressionar F8(no BIOS da ASUS tenho certeza) ou F12, acho, logo que ligar a máquina e aparece uma pequena tela para escolha do HD de boot sem ter que ir na BIOS.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Qui 07 maio 2009, 10:39

ok! Por aqui vou colocar ele na partição onde está o XP que uso para o fsx...

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Qui 07 maio 2009, 10:48

alberto escreveu:ok! Por aqui vou colocar ele na partição onde está o XP que uso para o fsx...

Você não deve colocar dois sistemas operativos na mesma partição.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Qui 07 maio 2009, 11:03

Alvega escreveu:
alberto escreveu:ok! Por aqui vou colocar ele na partição onde está o XP que uso para o fsx...

Você não deve colocar dois sistemas operativos na mesma partição.

Opa! sim sim, eu queria dizer que vou formatar esta partição.

Bom, já que estamos falando nisso, eu tenho 2 partições no mesmo hd, uma eu vou manter com o boot do XP, do jeito que está hoje, não vou mexer nela, a outra que é onde está o FSX(windos XP) eu pretendo formatar e colocar o Vista64.

Eu posso fazer isso sem ter que formatar todo o hd de novo?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Qui 07 maio 2009, 11:17

alberto escreveu:
Alvega escreveu:
alberto escreveu:ok! Por aqui vou colocar ele na partição onde está o XP que uso para o fsx...

Você não deve colocar dois sistemas operativos na mesma partição.

Opa! sim sim, eu queria dizer que vou formatar esta partição.

Bom, já que estamos falando nisso, eu tenho 2 partições no mesmo hd, uma eu vou manter com o boot do XP, do jeito que está hoje, não vou mexer nela, a outra que é onde está o FSX(windos XP) eu pretendo formatar e colocar o Vista64.

Eu posso fazer isso sem ter que formatar todo o hd de novo?

Sim, pode.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por alberto Qui 07 maio 2009, 11:24

ok, obrigado!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

ENB Bloom ou HDR Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Cauan Dom 14 Jun 2009, 02:09

Cauan
Cauan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Dom 14 Jun 2009, 02:27

É, parece que ficou bom. thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Cauan Dom 14 Jun 2009, 02:36

Apareceu umas coisas escritas onde o avião aparece no menu princípal do flight simulator. Normal isso ? Foi depois que instalei o HDR


Última edição por Cauan em Dom 14 Jun 2009, 02:49, editado 1 vez(es)
Cauan
Cauan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Alvega Dom 14 Jun 2009, 13:16

Sim, é normal.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Cauan Dom 14 Jun 2009, 19:15

Tem algum modo pra quando iniciar o flight simulator esse twink fique ativado de uma vez por todas ?
Cauan
Cauan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/06/2009
Mensagens : 365
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ENB Bloom ou HDR Empty Re: ENB Bloom ou HDR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos