Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Um novo simulador da Aerosoft? Gse_multipart13851

Um novo simulador da Aerosoft?

+4
alberto
Alvega
Duley
Carvalho
8 participantes

Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Carvalho Qui 28 maio 2009, 07:31

Ainda em estágio de discussão mas não deixa de ser uma idéia interessante, que pode ser acompahada no forum deles em ingles http://www.forum.aerosoft.com/index.php?showtopic=25954
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Duley Qui 28 maio 2009, 08:33

Diria que tem tudo pra dar certo, já que o X-Plane pouco atinge a grande quantidade de usuários do simulador da Microsoft. Se eles fizerem um produto bacana, melhorando os pontos fracos do FSX + FS9 e mantendo os pontos positivos, sem dúvida pode ser o sucessor do Microsoft Flight Simulator. Mas sabe que q eu acho mesmo? Que a Microsoft vai acabar voltando atrás e dar continuidade na série, tirando a Aerosoft desse nicho.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Alvega Qui 28 maio 2009, 09:10

Ontem tinha lido por alto o post do Mathijs, mas estive agora a ler melhor e é uma ideia bastante interessante.
Na minha opinião, tudo o que venha substituir o vazio criado pela saída da Microsoft já vale a pena ser considerado. Ainda mais quando a ideia é da Aerosoft.
Se isto for para a frente (sem demorar muitos anos) e for um sucesso, será provavelmente a morte anunciada do X-Plane, que por enquanto não parece ter condições para ser um substituto à altura do Flight Simulator.
Resta saber se esta ideia sairá do papel...

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por alberto Qui 28 maio 2009, 11:07

Concordo com todos, a empresa já é bem conceituada entre nós, ela com certeza seria uma das mais qualificadas para tomar o lugar da Microsoft no caso do Flight Simulator, público alvo já é praticamente certo.

Agora o investimento seria alto, a expectativa dos usuários seria grande por ser da Aerosoft e não aceitariam nada inferior ao FSX, que apesar dos problemas tem um visual muito bom (com os addons claro), além de certamente não poder usar a marca.

Mas que seria muito bem vindo seria thumbsup
A idéia é muito boa.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Um novo simulador da Aerosoft? Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Perse Ter 30 Jun 2009, 21:12

Olá pessoal.

Comprei o X-Plane 9 a preço ultra promocional pelo correio e instalei. Demorou 3.5 horas transferindo os dados dos 6 DVDs duplos!
O primeiro resultado foi uma ducha de água fria: coloquei todos os controles no máximo e o Cessninha na pista 20L do Santos Dumont (SBRJ) . O que apareceu? Nada parecido com o Pão de Açucar. Aliás , não dá para reconhecer o Rio em nenhum ponto. É como se eu estivesse em outra cidade. Todas as montanhas com cumes piramidais,etc, etc.
Será que fiz algo de errado?
Por enquanto abandonei o dito.

Perse
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 23/06/2009
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 85
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Carvalho Ter 30 Jun 2009, 21:38

Não fez nada errado, não, Perse, infelizmente ele é ruim assim mesmo.
O X-Plane é otimo em áreas como fluxo aerodinâmico, suporte à VTOL e vôo de helicópteros( a plataforma, já que aeronaves são bem poucas), mas definitivamente, gráficos e cenário ainda tem muito, mas muuuito o que andar e é particularmente péssimo em termos de cenário e textura de terreno que é pior do que a do FS9.
Levando-se em conta o tamanho da instalação, encontrar aeroportos sem qualquer prédio, e saindo dos maiores, todos iguais e com a pior representação que eu já vi do Rio, só encostando e torcendo para que melhore lá pela versão 12.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por flyy Qui 02 Jul 2009, 18:05

Interessante demais e pode ser algo revolucionário para a simulação de vôo... porém imaginem o custo final disso tudo e certamente muitos addons afcads e etc.... tudo isso deverá ser adicional aumentando o valor do final sem contar q demais desenvolvedores de software não terão liberdade q tem com o MS-FS, vamos ver
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Ricardo Name Sáb 04 Jul 2009, 21:31

Eu acho que a coisa vai funcionar de seguinte maneira:
Será um programa básico, somente para rodar cenários simples. A partir daí, você terá que comprar os pacotes de expansão, como se fossem aqueles jogos em primeira pessoa, entende?
Quem quiser melhorar, gasta mais.
É dificil achar que a Aerosoft, com a qualidade gráfica que tem, vai fazer coisa barata.
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Chiari Sáb 18 Jul 2009, 04:31

Eu acho difícil sair um simulador no patamar do FSX assim, íntegro e completo de uma vez. Foram 25 anos que a Microsoft investiu muito pesado, com muito dinheiro principalmente e mesmo assim ainda errou feio em alguns pontos.

Querendo ou não, o landclass por mais impreciso que seja, mostra que teve o mínimo de estudo e imaginem isso para o mundo inteiro, é um trabalho sem proporções de tão grande. Me lembro que a primeira vez que rodei o FSX (comecei no FS95, eu tinha 9 anos de idade, tenho o original até hoje!), fui procurar saber como eram os aeroportos menores, não tão conhecidos, do interior. Fiquei surpreso, a grande maioria estava bem representada com edificações condizentes. Me animou muito, pois esse sempre foi o ponto fraco de todas as versões anteriores.

Fora toda a parte de licenças, programação e SDK. Deve ser algo absurdo de tão trabalhoso, na mesma linha de se desenvolver um sistema operacional, para aceitar diversas configurações e 'add-ons'.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo simulador da Aerosoft? Empty Re: Um novo simulador da Aerosoft?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos