Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Gse_multipart13851

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4

Ir para baixo

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Empty [Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4

Mensagem por Amilckar Sex 05 Ago 2011, 17:13

FIRST S.A. no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8752-580x388

Empresa passa a representar e comercializar o helicóptero SW-4 da marca AgustaWestland


[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Barra-de-Cinco-Pixels6

O mercado da aviação executiva está entre os mais promissores no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) mostram que, em 2010, esse mercado movimentou US$ 400 milhões, ou seja, 21% a mais que em 2009 no país. No primeiro semestre deste ano, 2011, foram movimentados US$ 17 milhões em negociações de aeronaves. É neste cenário positivo que a First S.A, uma empresa catarinense do FIRST.GROUP, passa a atuar na aviação executiva. A empresa é a representante exclusiva no Brasil do helicóptero SW-4 ,da marca AgustaWestland, sendo responsável por todos os trâmites envolvendo a compra da aeronave, entregando-a ao seu comprador final com segurança e dentro do prazo determinado.

“A aviação comercial e executiva estão em plena ascensão, bem como o mercado de luxo de aeronaves. Com a procura maior que a demanda, faltam empresas capacitadas para gerenciar todo o processo de aquisição desses produtos, comenta o presidente do FIRST.GROUP , Natanael Santos de Souza. “Analisando este cenário é que estamos atuando neste mercado, prestando uma assessoria especializada no que tange a escolha e a aquisição das aeronaves, desde a colocação do pedido no exterior até a nacionalização dos produtos”, completa Natanael.

O helicóptero a ser comercializado é o SW-4 da marca AgustaWestland, uma aeronave leve, já conceituada no mercado, com diferenciais interessantes ao comprador. Com capacidade para transportar cinco pessoas, a aeronave tem grande alcance, autonomia de voo de até cinco horas, possui redutor de vibração, um dos maiores bagageiros da categoria, baixo custo de manutenção e um sistema de segurança projetado para o banco, sendo o único em sua categoria com essa configuração. Além disso, o comprador pode personalizar toda a aeronave, escolhendo a cor da pintura externa, do estofado dos bancos, dos cintos de segurança, tapetes e carpetes do helicóptero.

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Sw4-580x299

O helicóptero a ser comercializado é o SW-4 da marca AgustaWestland, uma aeronave leve, já conceituada no mercado, com diferenciais interessantes ao comprador. Com capacidade para transportar cinco pessoas (incluindo 1 ou 2 pilotos), a aeronave tem grande alcance, autonomia de voo de até 4h30, possui redutor de vibração, um dos maiores bagageiros da categoria, baixo custo de manutenção e um sistema de segurança com bancos anti-impactos, sendo o único em sua categoria com essa configuração. Além disso, o comprador pode personalizar toda a aeronave, escolhendo a cor da pintura externa, do estofado dos bancos, dos cintos de segurança, tapetes e carpetes do helicóptero.

“Nosso foco será atingir o segmento empresarial, um mercado considerado VIP, mas também as esferas públicas, pois essa aeronave possui múltiplas finalidades, podendo ser utilizada para treino, salvamento e polícia”, comenta Natanael.

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8905-580x388

A FIRST S.A. tem como meta comercializar 12 aeronaves até o final de 2012. “Temos um preço competitivo, comparando com as aeronaves do mesmo porte. Além disso, o comprador pode customizar toda a aeronave e já tem incluído curso de pilotagem para a aeronave”, ressalta Natanael.

O preço de mercado da aeronave SW-4 é de aproximadamente 2,2 milhões de dólares e o investimento nesta transação significará cerca de 30 milhões de dólares no faturamento da FIRST S.A. até o final do próximo ano.

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Painel-580x442

Produto será lançado na LABACE

A aeronave SW-4 da marca AgustaWestland será lançada no Brasil em agosto, na LABACE – Latin American Business Aviation Conference and Exhibition, o maior evento de aviação executiva da América Latina, realizado em São Paulo entre os dias 11 e 13, no Aeroporto de Congonhas. Na edição de 2010, mais de 14 mil pessoas visitaram a LABACE, que reuniu 150 empresas e 54 aeronaves em exibição.

“Estaremos com um stand na LABACE lançando o produto ao mercado. Teremos um helicóptero para exposição, para que os futuros compradores possam conhecer melhor o SW-4”, afirma o presidente do FIRST.GROUP.


[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Apresentação_SW4-AGUSTAWESTLAND-580x336

Panorama nacional

Atualmente, o Brasil possui a segunda maior frota de aviação geral do mundo, segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG). Dentro deste segmento, encontra-se o mercado de aviação executiva, que vem apresentando um expressivo crescimento no Brasil.

À frente de países como México, Venezuela, Argentina, Colômbia e Chile, o Brasil é o país que possui o maior mercado no segmento de aviação executiva na América Latina. Entre os fatores que impulsionam a expansão da frota no País, destacam-se o crescimento da economia brasileira, a valorização da moeda nacional, o que facilita a importação, a descentralização da atividade econômica no País, que gera maior fluxo de tráfego aéreo, e a internacionalização das empresas brasileiras.

Nos últimos dez anos, a frota de helicópteros do Brasil cresceu 58,6%, um ritmo três vezes maior do que a frota de aeronaves em geral, que aumentou 18,7%. Dos 1.325 helicópteros civis em todo o Brasil, 541 estão no estado de São Paulo. Na sequência está o Estado do Rio de Janeiro, que possui 285 helicópteros cadastrados e o Estado de Minas Gerais com 139 helicópteros cadastrados.

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Sw4-3v

Principais recursos da aeronave


  • Rotor principal com três pás de fibra epóxi totalmente articuladas.
  • Equipamento de Comunicação e Navegação da Garmin.
  • Controles de voo por acionamento de amplificador hidráulico.
  • Bancos projetados para segurança em caso de impactos.
  • Trem de pouso de metal tipo skid, pernas elásticas de liga de alumínio.
  • Redutor de vibração.
  • Cabine ampla e sem coluna divisória entre as portas.
  • Bagageiro amplo.
  • Possibilidade de customização.
  • Motor Rolls-Royce Alison 250-C20R/2.
  • Grande autonomia de voo (4h57m – sem reserva de combustível).
  • Peso máximo de decolagem de 1800 kg.
  • Velocidade de cruzeiro de 206km/h.
[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Sw4-3v-190x104

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Sw4-190x98

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Painel-190x145


[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8905-190x127

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8885-190x127

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8881-190x127


[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8868-190x127

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8845-190x127

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8752-190x127


[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8570-190x127

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 DSC_8550-190x127

[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Apresentação_SW4-AGUSTAWESTLAND-190x110



Sobre a FIRST S.A.

A FIRST S.A pertence ao FIRST.GROUP, um grupo de empresas focadas em comércio internacional. Com sede em Santa Catarina e filiais em São Paulo, Espírito Santo, Tocantins e Paraíba, gerencia negócios próprios e de outras empresas nas áreas de importação e exportação.

A FIRST S.A. presta assessoria diferenciada em todos os trâmites necessários para o processo de importação, garantindo o planejamento ideal para cada cliente. A empresa objetiva oferecer um planejamento tributário e logístico focando a redução de custos nos processos de importação. Só quem conhece todas as alternativas do mercado e atua nos principais portos pode garantir a melhor estratégia para cada tipo de negócio.

Reconhecida no mercado por ser especialista em diversos segmentos e pela qualidade de seus serviços, a FIRST S.A. preza, acima de tudo, pela segurança dos seus negócios e agilidade em todos os processos.

Fonte: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] FIRST S.A no mercado de aeronaves de luxo com o SW-4 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos