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Mensagem por Amilckar Sex 26 Ago 2011, 11:10

Primeiro jato de treinamento T-45 da Marinha dos EUA voa com biocombustível

[Internacional] Primeiro jato de treinamento T-45 da Marinha dos EUA voa com biocombustível T45-on-Biofuel
O jato T-45C Goshawk do esquadrão "Salty Dogs" (VX-23) com uma mistura de
biocombustível realiza o primeiro voo a partir da Estação Naval de
Patuxent River. (Foto: NAVAIR)

O Programa da Marinha dos EUA para energia alternativa foi expandido
ontem, dia 25, quando um avião de treinamento a jato T-45 Goshawk
completou um vôo bem sucedido com biocombustível, a partir da Estação
Naval de Patuxent River, Maryland. O jato atribuído ao Esquadrão de
Avaliação e Testes de Voo 23 (VX-23), chamado de “Salty Dogs”, voou com
uma mistura de biocombustíveis à base de plantas camelina e querose de
aviação JP-5. O alto teor de óleo da semente da camelina transformou-se
numa valiosa fonte de energia renovável e sustentável.

“Este vôo de teste bem-sucedido nos leva um passo mais perto
de atingir as metas da Marinha em segurança energética”, disse
o vice-almirante David Architzel, Comandante da Naval Air
Systems Command (NAVAIR). ”Meus parabéns à equipe de combustíveis da
Marinha aqui no NAVAIR que desempenham um papel instrumental em provar a
viabilidade dos biocombustíveis para as aeronaves do poder naval.”

O T-45 ”Goshawk” é uma aeronave de dois lugares utilizada ??pela
Marinha e pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para treinar os
pilotos nas operações táticas e em missões embarcadas em porta-aviões.

Esta é a quinta aeronave testada com sucesso usando biocombustível na
Estação Naval de Patuxent River e demonstra o compromisso da Marinha
para alcançar a independência energética, reduzindo a necessidade
de petróleo estrangeiro. As aeronaves anteriores testadas incluem o caça
F/A-18 E/F Super Hornet, MH-60S, F/A-18D Hornet, e, mais recentemente,
o MV-22 Osprey. O objetivo do Secretário da Marinha Ray Mabus ”é para
cortar o uso de petróleo na Marinha pela metade até 2025.

“Este teste do T-45 com uma mistura de 50/50
de biocombustíveis representa um importante marco na longa lista
de ensaios detalhados em vôo e demonstrações das aeronaves
F-18 Super Hornet, do MH-60S, e nos V-22″, disse o
almirante Phil Cullom, Diretor Chefe de Operações Navais de Energia e da
Divisão de Prontidão Ambiental. ”Nosso compromisso é com o cronograma
de testes agressivos para substituir os combustíveis JP-5 e F-76, e nos
manter no ritmo para a demonstração em 2012 e 2016 com a implantação da
Great Green Fleet”.

Fonte: Cavok

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Carlos Amilckar
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