Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Gse_multipart13851

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

+3
leonardo
Frysis
silveringking
7 participantes

Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por silveringking Seg 05 Set 2011, 13:44

Olá! Eu sou português... Eu tenho uma dúvida... Eu gostaria de um dia ter o meu próprio avião e talvez viagens transatlânticas... O problema é que tirando a carta de piloto privado, automaticamente não posso ser remunerado... Mas se for piloto comercial/linha aérea eu penso que facilmente ganharia o suficiente... E talvez pudesse seguir uma carreira universitária (estou em vergas de entrar na universidade).

Eu só tenho apenas uma dúvida... Todos os cursos de piloto me parecem caros (cerca de 50 mil euros). Daí que eu gostaria de saber o segredo para conseguir tirar um curso. Mais propriamente o que escolher. (Dado que a crise está má.) Muito obrigado!

silveringking
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/09/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por Frysis Seg 05 Set 2011, 16:43

Bem-Vindo Silvering. Você quer ser o que? Piloto de Linha Aérea? Primeiramente você têm que ter um curso de piloto privado, que eu vou tirar também. Recomendo a empresa Gestair no Aeródromo de Cascais thumbsup O Alvega vem ai já, e vai dar lhe uma resposta melhor thumbsup

_________________
Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por leonardo Seg 05 Set 2011, 18:10

Welcome Quem sabe disso com certeza é o Alvega principalmente em Portugal...

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por rauancf Seg 05 Set 2011, 19:01

Realmente eu não tenho noção de como seja em Portugal, se fosse aqui no Brasil eu poderia até te ajudar. Sad
rauancf
rauancf
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/06/2010
Mensagens : 229
Reputação : 16
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Ciências Aeronáuticas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 05 Set 2011, 19:59

Seja bem vindo,

Se você pretende ser piloto de linha aérea, acho que no Brasil, Portugal, China ou Nova Zelandia você vai gastar muito dinheiro ...


_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por silveringking Ter 06 Set 2011, 08:38

Olá, obrigado pela informação... Eu sou de Fafe perto de Guimarães (+- 300km de Lisboa). Se pudesse ser por perto gostaria de saber.. Não sairia mais barato tirar sei lá na força aérea?
O problema não é gastar muito dinheiro, mas pelo que vi um curso aqui em Portugal pode custar 50000, só para terem uma ideia o terreno da casa da minha mãe (e meu). Vale 60000 euros... Já agora frysis vais ter de me dar o teu msn que eu não consigo mandar pms...

silveringking
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 05/09/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 33
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por Alvega Ter 06 Set 2011, 14:43

Bem-vindo, silveringking

Os cursos realmente são caros.
Talvez o seguinte tópico lhe interesse. Se falar com o Bruno Barreiros ele pode informá-lo melhor (ele já fez o curso), pois eu estou fora de Portugal há muito tempo.

https://www.voovirtual.com/t263-atpl-airline-transport-pilot-license

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por vic1510tor Ter 06 Set 2011, 17:35

silveringking escreveu:Olá, obrigado pela informação... Eu sou de Fafe perto de Guimarães (+- 300km de Lisboa). Se pudesse ser por perto gostaria de saber.. Não sairia mais barato tirar sei lá na força aérea?
O problema não é gastar muito dinheiro, mas pelo que vi um curso aqui em Portugal pode custar 50000, só para terem uma ideia o terreno da casa da minha mãe (e meu). Vale 60000 euros... Já agora frysis vais ter de me dar o teu msn que eu não consigo mandar pms...

Pleo que sei a FAB-AFA-EPCAR(força aérea brasileira-academia da força aérea-escola preparatoria de cadetes do ar) são todas de graça (serviço militar) em Portugal tembém devem ser hmmm hmmm hmmm

_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 25
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea... Empty Re: Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos