Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Outra VGA pro pau.  Gse_multipart13851

Outra VGA pro pau.

+3
Alvega
fdalligna
guille5577
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Seg 26 Set 2011, 09:14

É o seguinte.

Tinha um NVidia 8800 GTS 640 mb overcloked de fábrica.

Depois de muito ser usada ela apresentou problemas como linhas verticais na tela, e travava os jogos, quando mais exigia dela. Me conformei e achei que durou bastante tempo mas sua validade tinha acabado.

Comprei uma HD5850 Black Edition. Depois de jogar o F1 2010 da codemasters por umas 2 horas, desliguei o PC. No outro dia fui liga-lo e não apareceu nada na tela do monitor. Levei em uma assistencia e ao testar outra VGA a imagem voltou. Minha HD5850 deu pau em muito pouco tempo. Quem sabe o problema não foi minha Seventeam 550 reais que não aguentou? Como a garantia da XFX é burocratica para nós brasileiros devido a ter que mandar a placa para os Estados Unidos e sem aguentar esperar todo esse tempo, decidi comprar outra VGA enquanto esta questão se resolvia. Junto com a nova VGA, outra HD5850, comprei uma fonte Corsair HX 850 W reais.

Foi tudo instalado e joguei o F1 2010 se problemas. No dia 23 de setembro lançou o F1 2011 da Codemasters e acabei adquirindo o jogo. Ontem fiz o primeiro teste e joguei por umas 2h e 30. A noite fui fazer mais uma corrida e novamente nada aparecia na tela. Depois de insistir, ao ligar o PC a imagem apareceu e ao carregar o jogo, a tela travou, o som continuou e tive que reiniciar o PC. Novamente tentei fazer o teste. Carreguei o jogo e no menu principal, apareciam umas falhas na imagem (pareciam aquelas falhas que aparecem na TV quando alguém fica mexendo no cabo da antena). Após uns segundo a tela ficou preta e novamente travou. Desisti de tentar denovo. Limpei memória, conexões atualizei o driver e nada.

Em resumo, em menos de 5 meses meu PC ou sei lá o que, detonou com 3 VGAs
Uma Geforce 8800 GTS e 2 HD5850.

Estou em Curitiba onde estava 9ºC ontem mas com a experiencia que tinha tido com a VGA anterior, joguei com um ventilador do lado da CPU.

Minha pergunta.
O que pode causar este tipo de problema??? zangado

Não vou comprar outra VGA pois dinheiro não cai do céu. (Esta ultima tem garantia local mas não trocarei até saber o porque de dar pau na VGA desse jeito).

Pode ser a Placa mãe?
Algum curto?
Energia da tomada? (110V)
Fonte? A primeira VGA deu pau com uma Seventeam 550W e esta outra com 2 dias de uso deu pau com uma HX 850W da Corsair.

MB: P6T
Process: Intel I7 920
Memo: 3 x 2Gb Corsair 1666 Mhz
2 HD: 1Tb e outro Samsung 250 Gb

Bom é isso ai. Meu PC está encostado e só tentarei alguma coisa quando descobrir a causa para este problema com as VGAs.

Se alguém tiver uma opinião,por favor poste....

Se alguém quiser detonar uma VGA, meu PC está esperando para ajudar... shocked

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por fdalligna Seg 26 Set 2011, 10:03

Amigo vc usa algum estabilizador no pc? Veja se ele está dando a voltagem correta.

O gabinete pode ter algum "curto" que está descarregando na VGA. Seu gabinete dá choque quanto toca nele? Veja o parafuso que segura a fonte no gabinete se não está tocando em algum componente da Fonte.

Já trocou 2x a fonte com maiores e mesmo assim a VGA deu problema, apenas para tirar o peso da cabeça veja se a fonte está mandando correta a voltagem.

Veja se algum parafuso de suporte da placa-mãe não tenha o isolador.

Acho difícil a MOBO dá pau na VGA, porém se der teste a VGA com outra MOBO.
fdalligna
fdalligna
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/03/2011
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 38
Emprego/lazer : Analista de Sistema
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Alvega Seg 26 Set 2011, 16:14

O problema só acontece nesse jogo ou acontece com qualquer outro também?
Também tem problemas quando está só navegando na internet?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Ultra Seg 26 Set 2011, 16:33

Falei com o Guille ao telefone.

Me falou que dependendo da situação é possível ver "ARTEFATOS" na tela...

eu expliquei a ele que é muito azar o mesmo problema em duas placas..mas se raio cai duas vezes ou mais no mesmo lugar..sabe Deus...

Guille,

Como falei, tem que levar em um técnico que possa pesquisar se as watagens estão corretas, pois eu vejo que isso deve ser algum problema de gerenciamento de energia, ou no SLOT PCI-e ou na MOBO...

Vamos conversando.

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Seg 26 Set 2011, 16:47

fdalligna escreveu:Amigo vc usa algum estabilizador no pc? Veja se ele está dando a voltagem correta.

O gabinete pode ter algum "curto" que está descarregando na VGA. Seu gabinete dá choque quanto toca nele? Veja o parafuso que segura a fonte no gabinete se não está tocando em algum componente da Fonte.

Já trocou 2x a fonte com maiores e mesmo assim a VGA deu problema, apenas para tirar o peso da cabeça veja se a fonte está mandando correta a voltagem.

Veja se algum parafuso de suporte da placa-mãe não tenha o isolador.

Acho difícil a MOBO dá pau na VGA, porém se der teste a VGA com outra MOBO.

fdallinga,

1 - Não tenho estabilizador em meu PC.

2 - A 1º HD5850 deu problema com uma Seventeam 550W. A 2º com uma Corsair 850W. De todas as formas irei verificar se tem parafuso enconstanto em algum componente da fonte.

3 - Como sei a voltagem que a Fonte está mandando? Essa eu não sei como fazer.

4 - Vou verificar os parafusos da placa mãe. Esta Placa é a mesma há 3 anos, nunca foi retirada. Não custa verificar.

5 - Seria interesante testar a VGA em outra MOBO. Vou ver se consigo fazer um teste.

Alvega escreveu:O problema só acontece nesse jogo ou acontece com qualquer outro também?
Também tem problemas quando está só navegando na internet?

Alvega,

O problema iniciou neste jogo mas no FS também dá pau. Navegando na Net ou usando Word, Excel ela até que vai mas chega uma hora que da problema também, ou seja, dá problema sempre mas se não for em jogo, demora um pouco mais para aparecer.

Levei meu PC em uma assistência e eles fizer todos os testes HD, Memoria, CPU.... todos aprovaram. o técnico me disse que nem uma Bios desconfigurada, nem a MOBO poderiam causar esse problema. Segundo ele eu devo ter sido um azarado de pegar 2 VGAs de um mesmo lote com defeito. Eles, na loja, devolveram algumas VGAs fabricadas pela XFX por estarem com defeito. A recomendação dele foi trocar a VGA pois está na garantia mas por uma de outro fabricante como Sapphire (acho que é isso).

Estou com receio de trocar e destruir mais uma placa e até não ter a certeza de que realmente fui azarado, quero eliminar o maior numero de possíveis causas antes de colocar outra VGA. Retificando (azarado já fui só de ter 2 placas com problemas, causados pelo meu PC ou porque realmente estavam com defeito).

Valew pelas dicas, vou colocando aqui a evolução.... só preciso saber como vejo se as voltagens estão sendo bem distribuidas....

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por fdalligna Seg 26 Set 2011, 17:03

Usa um Multimetro e liga a fonte.
se tiver $$$ sobrando tem esse tipo de equipamento http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197581971-testador-fonte-alimentaco-atx-visor-lcd-diagnostico-preciso-_JM
fdalligna
fdalligna
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/03/2011
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 38
Emprego/lazer : Analista de Sistema
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Seg 26 Set 2011, 19:44

Estive pensando na bendita energia estática. Será que poderia influenciar? Se sim, como dissipar a energia estática da placa mãe, por exemplo?


guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Seg 26 Set 2011, 20:40

Só para atualizar (pode servir como diagnóstico)

Estava agora limpando alguns registros e tentando de alguma forma descobrir o que pode ser o problema quando novamente na tela começõe a dar umas piscadas rápidas e aquele tipo de interferência e quando abriu uma janelinha que dizia "AMD graphics..." (o resto não consegui ler), a tela ficou preta.

Resetei a máquina e apartir desse momento até agora, quando tento ligar o PC a tela fica preta e o CPU não tá nenhum beep,... agora não tenho como fazer mais nada. Um detalhe importante que notei. Quando pressiono o botão para ligar, a luz do escritório da uma queda rápida e volta (parecido com aquelas quedas que dá um chuveiro eletrico quando liga a resistencia, a diferença é que no meu caso a luz diminui de intensidade e volta em milesimos de segundos...)

Se meu PC estava na UTI, a impressão que dá é que estou tirando os aparelhos dele...... affraid

PS Verifiquei os parafusos da Fonte e MB e estão ok...

PS: Editei pois depois de mandar este post, tentei ligar o pc e ligou normalmente..... ( Vou desliga-lo para não acabar com o que está sobrando)

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por fdalligna Seg 26 Set 2011, 20:52

Amigo pode ser algo quanto a sua rede elétrica, há outra tomada fora desse circuito que possa testar?
fdalligna
fdalligna
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/03/2011
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 38
Emprego/lazer : Analista de Sistema
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Seg 26 Set 2011, 21:58

fdalligna escreveu:Amigo pode ser algo quanto a sua rede elétrica, há outra tomada fora desse circuito que possa testar?

Eu comentei com o Ultra por telefone que tinha plugado meu PC na TV de minha casa. A tomada era outra e ali depois de usar deu uma travada na imagem e voltou. Foi bem quando estava desligando o PC. Acho que a neura de saber o qual a causa do problema está me fazendo observar muito hehehehe.... Pode ser que essa queda de luz sempre aconteceu mas agora que percebi. O problema é que com a VGA com defeito, é dificil identifica alguma coisa com testes já que sempre que ligar o PC, se ele ligar, a imagem ficará preta em uns minutos de uso.

Meu objetivo agora é tentar achar um bom técnico em Curitiba que possa levar meu PC para ver voltagens, MOBO, slots e etc... Se alguem conhecer, avise.

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Ultra Ter 27 Set 2011, 09:43

http://www.pcmasterinfo.com.br/

Guille,

tenta a PC MASTER INFO. Lá eu comprei o meu case RC-690, e o dono é um afcionado em tunagem de PC tanto que ele é um dos caras mais ativos do fórum adrenaline. O cara é locuo por overclock e me ofereceu uma vez para eu levar a minha máquina para ele overclocar...

Não sei se ele presta assitência , mas não custa tentar.

Abraços

P.S - O endereço é na Republica Argentina...perto de Festival... no bairro Portão.


_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Ter 27 Set 2011, 13:03

Valew Ultra.

Achei uma loja que se chama Overclock e que fazem esse trabalho, tem que levar o gabinete lá. A sua dica é melhor e mais perto para mim. Ia levar o PC agora mas antes vou ligar para esse contato que voce passou e ver se eles fazem, caso positivo, com certeza levarei o PC ali....

Valew pela dica...

PS Hoje estou de folga e irei levar minha 1º placa detonada ao correio para o RMA da XFX, ou seja, enviar pra ontario nos EUA e torcer para que seja substituida e do correio direto para esse lugar...... A disposição do PC 100% do dia....

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Qua 28 Set 2011, 15:04

Só para atualizar. Levei o CPU lá na PCMaster e está por lá....

Segundo o técnico, dificilmente seja problema de MOBO ou energia. Eles irão fazer um pente fino pra ver se descobrem algo mas o diagnóstico inicial dele é aquecimento. Segundo ele meu gabinete é muito fechado para os componentes que tenho e com poucos coolers, pode ser a causa de aquecer a VGA. Tem sentido mas ao mesmo tempo em que ele me disse isso já me ofereceu uns 3 gabinetes mais ventilados e com coolers de 120.... Acho que independente desse ser a causa dos problemas com as VGAs, meu gabinete é antigo e terei que troca-lo um dia, quem sabe 2 VGAs são motivo suficiente para trocar. Eles instalam tudo e colocam os coolers..... acho que vou voltar com uma gaiola pra casa e não um gabinete laughing

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por eduardoamll Qua 28 Set 2011, 15:37

Essa dos parafusos encostando é bem verdade. Eu tava com um pc que vivia reiniciando a todo momento. Até que um belo dia resolvi desparafusar a placa mãe dele do gabinete pra ver se achava algum ponto de oxidação. Não encontrei nenhum, mas só por ter desparafusado e reparafusado a placa mãe, o pc parou de dar problema.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Cessnan Sáb 01 Out 2011, 00:26

Pode ser ATI ou nVIDIA hoje os coolers delas são tudo uma porcaria, já começou a dar sinal de problemas aqui na minha zangado

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Sáb 01 Out 2011, 08:44

Cessnan escreveu:Pode ser ATI ou nVIDIA hoje os coolers delas são tudo uma porcaria, já começou a dar sinal de problemas aqui na minha zangado

É por ai mesmo Cessnan.
Liguei lá pra assistencia onde meu PC respira por aparelhos e o diagnóstico deles foi claro. ESSA PLACA ESTA ESQUENTANDO DEMAIS!!!!! Segundo eles, Fonte slot da mobo e mobo, além de hd, memórias e voltagens estão ok. Mudei o gabinete que está agora com 4 coolers. Foi uma sugestão deles.

Segundo eles os coolers das placas são ruins mas mesmo assim não era para esquentar como esquentou a minha, com certeza, segundo eles, defeito de fabrica e no meu caso de serem duas, defeito de Lote.

Esta semana viajo a trabalho e vou aproveitar para trocar a placa danificada. Não vou pegar XFX.

Voces sabem se está placa é boa???

vga pciexp.1gb ddr5 hd6870 900m 256bit ati dual dp/dual dvi sapphire

é a única que teria opção de pegar caso não queira pegar novamente a hd5850 da XFX. Teria que pagar 20 doleta a mais.

Antes de voltar a utilizar meu pc com placa nova em casa, vou pedir para um eletricista dar uma geral nos circuitos para ver se estão ok. Voces recomendam a compra de um estabilizador?

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Cessnan Sáb 01 Out 2011, 16:56

Tá boa sim, para ATI escolha sempre Sapphire ou HIS thumbsup

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Qua 05 Out 2011, 08:29

Só para atualizar a situação:

1 - Ontem fiz a troca da placa com problema HD5850 e na loja, vi que no setor de devoluções tinha mais 2 caixas de HD5850 iguais a minha. Perguntei pro cara e ele disse que estavam com problema mas não igual ao meu. Em resumo, deixou a hipotese de o problema ter sido nas placas, mais forte.

2 - Ao trocar, preferi prevenir e não peguei XFX e nem ATI, quem sabe se o problema não é de um lote inteiro e pego mais um com defeito!!! Peguei NVidia GTX 560 TI.

3 - Na assistencia onde está meu PC, descobriram que o cooler do processador estava desencaixado. Além disso, no slot de memória tinha uma sujeira bem no fundo que foi dificil tira-la. Ao colocar novamente o cooler de forma correta e tirar a sujeira do slot e com outra VGA, a maquina iniciou perfeitamente.

4 - Segundo o cara, minha Bios está muito desatualizada. Em resumo, ele irá atualizar tudo, formatar e instalartudo do zero e em seguida colocar minha VGA nova. Deixará um software que mostra no canto da tela a temperatura da VGA. Segundo ele o gabinete e os coolers que tenho são mais do que suficiente.

Bom, atualizo a situação para que o pessoal que tenha algum tipo de problema semelhante, tenha algo para se basear.

Caso queiram coloco os ultimos capitulos e a final desta novela laughing

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Speed Racer Qua 05 Out 2011, 08:47

Guille, já tive problemas em 2 VGAs, e sabe oq elas tinham em comum? XFX!

Talvez seja coincidência, talvez não. scratch

De qualquer maneira, verifica a temperatura. E a energia da sua casa parece não ser muito boa. Eu apostaria nisso o problema. (Mesmo q a na assistência q vc levou também não funcione legal, é possível q tenha acontecido algum dano físico causado pela energia ruim da sua casa.)

Quando eu morava com meus pais, meu PC dava choque. Depois q mudei pro apto novinho (com aterramento certinho) não dá mais choque. thumbsup

Edit: Considere também problemas com memória ram e o processador desencaixado. Processador esquentado desliga pra não queimar. Sobre a bios desatualizada, não pensaria em mexer, sua placa-mãe é relativamente nova.

Boa sorte!
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Qua 05 Out 2011, 09:49

Beleza Speed?

Seu relato sobre os problemas com VGA da XFX me aliviam um pouco. Pode ser que meu PC tenha algum problema e que a energia da casa não esteja boa mas o que parece ter sido a causa principal é defeito de fábrica na VGA.

Referente a energia da minha casa, ela está muito ruim, estou preocupado. Um eletricista virá fazer uma avaliação completa no meu AP. Mês passado o consumo duplicou além disso, nestes ultimos dias quando desligo a luz da cozinha e a TV está ligada com o DVD, a imagem apaga e volta. Não colocarei o PC concertado até não checar a instalação elétrica.

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Ultra Qua 05 Out 2011, 11:52

Que bom que resolveu. As vezes nem sempre conseguimos identificar o que pode estar dando errado.

Quanto a XFX eu não tenho do que reclamar, a minha HD 5870 está indo para a casa dos 2 anos de uso e a bichinha tá perfeita.

tenho certeza que você irá se supreender com a 560.

Fica nos devendo um post de fotos com esta nova PV.

Espero que eu tenha o ajudado dentro do que eu pude!

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Qua 05 Out 2011, 15:24

Ultra escreveu:Que bom que resolveu. As vezes nem sempre conseguimos identificar o que pode estar dando errado.

Quanto a XFX eu não tenho do que reclamar, a minha HD 5870 está indo para a casa dos 2 anos de uso e a bichinha tá perfeita.

tenho certeza que você irá se supreender com a 560.

Fica nos devendo um post de fotos com esta nova PV.

Espero que eu tenha o ajudado dentro do que eu pude!

Abraços

Ultra,

Ainda não resolveu heheheh.. scratch . A causa do problema ninguém tem certeza do que pode ter sido. As maiores possibilidades são de defeito de fábrica mesmo, já que as 2 VGAs eram de um mesmo lote e na devolução percebi que havia outras na loja. Também pode ser problema elétrico no meu AP que detonou com as duas e detonaria com a 560 também... Esse é meu medo.
Por isso antes de colocar tudo instalado em casa, quero fazer uma revisão elétrica geral. As 2 VGAs que pifaram não foi no inicio, foi depois de 1 mês então até não ficar 6 meses com minha 560 sem dar pau ficarei angustiado. pinch

Não só ajudou como está ajudando. thumbsup Lembre que a guerreira 8800 minha era XFX e por isso não tive duvidas em pegar esta 5850. Pode ser que tenha saido com defeito e eu tive o azar de pegar bem as do lote. Vou informando aqui sobre a continuidade deste problema, mistério, azar... sei lá como chamar.

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Qui 13 Out 2011, 16:12

atualização...

Depois de 2 horas rodando o f1 2011 que é o jogo que estou testando minha máquina o jogo deu duas travadas. Reiniciei o PC e carreguei novamente para ver e já no inicio a imagem se "sobrepos" 2 vezes apareceram umas linhas, deu umas falhas e ai em menos de 1 minuto carregando o jogo, desliguei o PC e fui dormir. deu pau de novo e desta vez espero que minha GTX 560 TI tenha sobrevivido a 3 horas de uso. A temperatura da GPU não passou de 50°C pois estava acompanhando. Novos coolers, ventilador do lado além do dia estar frio.

Não é defeito da VGA. Não é aquecimento. Então, na minha opinião só pode ser Placa mãe ou descarga elétrica.
A fonte Corsair 850W tá ligada com uma linha no processador e outra somente para VGA. Depois de ocorrido, não tenho mais tesão nem dinheiro de investir em PC e não tenho coragem em investir. Desculpe o desabafo mas é dificil de acreditar que hoje não encontre eletricista que possa dar uma geral na rede eletrica e nem tecnicos que possam dizer ao certo o que está ocorrendo. Já que o mercado está escasso para isso, o melhor é não investir mais.....
Vou ficar com meu Xbox que foi feito pra isso e até hoje me custou o que custa uma VGA e nunca deu pau. Pena que não tem FS pra ele mas paciencia, tenho que alimentar 2 filhos e não posso me dar ao luxo de gastar tanto dinheiro em função de um hobbie que é o FS.

Tudo o que for do meu PC to colocando a venda. Volante Thrustmaster f430, GS Yoke CSN, monitor LG 19", Memoria, Processador e fonte. Só não vendo a VGA nem a placa mãe porque seria sacanagem demais apesar que irei trocar de VGA caso de pau pois está na garantia.

Valew

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Ultra Qui 13 Out 2011, 16:22

Puxa Guilhermo, que mercadoria....

Nem sei o que te falar..mas já tentou levar o seu Pc pra rodar fora da sua casa? Pra ver se ele roda bem em outra rede elétrica... se bem que eu não acredito que seja isso, mas não custa tentar...

Só pode ser a MOBO...


_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por guille5577 Qui 13 Out 2011, 18:27

Pois é Ricardo...

o problema é que nessa brincadeira morreu minha GTS8800, duas HD5850 e agora provavelmente uma GTX 560TI. Para tentar solucionar o problema, comprei uma fonte Corsair professional HX850W e um gabinete. Minha Seventeam 550W está inteirinha, praticamente nova guardada na caixa.

Por mais que possa trocar a VGA, meu medo é comprar outra MOBO e o problema persistir. Sobraria apenas trocar o processador ou as memorias o que completaria o custo de um novo PC. Também acho que deve ser a mobo mas cade a coragem de investir em uma nova e mesmo assim perder mais uma placa. Vou esfriar a cabeça e pensar o que irei fazer. Proxima etapa é comprar um multimetro e eu mesmo verificar as voltagens das tomadas de casa. Caso estejam ok, teria que comprar outra mobo se o problema persistir ai sei lá o que fazer....

Vou dar um tempo antes e me benzer, depois toco adiante pinch

Obviamente não conseguirei ficar sem o FS em minha vida heheh

Ahhh, esqueci de comentar. a XFX me enviará uma VGA nova. Se a GTX deu pau e troca-la, terei 2 VGAs novas a HD5850 e a GTX560 TI

Quem sabe o pessoal pode ir me dando alguns conselhos de MOBO. Se alguem puder ajudar estou de ouvidos. Depois do que viram preciso de algo com um bom custo beneficio laughing

Meu processador é um I7 920, VGA GTX560 TI, fonte 850W corsair, memoria 3 x 2Gb ddr3 1666 corsair e 1 HD de 1 TB e 1 de 250 Gb

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Outra VGA pro pau.  Empty Re: Outra VGA pro pau.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos