Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Configuração dois monitores FSX Gse_multipart13851

Configuração dois monitores FSX

2 participantes

Ir para baixo

Configuração dois monitores FSX Empty Configuração dois monitores FSX

Mensagem por Jonas Dutra Seg 24 Ago 2009, 20:15

Pessoal,

Tinha instalado o FSX em uma TV plasma de 52' como visão principal (3D view) e outro monitor LCD 19' com a visão 2D do painel do avião em minha frente.
Como o WinXP deu problemas, tive que reinstalar tudo novamente. Agora, o meu FSX não exibe de maneira alguma o painel do avião nos dois monitores ao mesmo. Ex. coloco a TV em Virtual View e tudo blz....dai crio uma nova view com cookpit 2D para o segundo monitor, e apenas a paisagem aparece, nada de instrumentos do painel. Alguém saberia me dizer como corrigir isso?
Jonas Dutra
Jonas Dutra
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/08/2009
Mensagens : 66
Reputação : 6
Idade : 43
Emprego/lazer : Bancário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/jonasdutra

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração dois monitores FSX Empty Re: Configuração dois monitores FSX

Mensagem por Jonas Dutra Seg 24 Ago 2009, 20:48

Complementando: fazendo aqui alguns testes, eu consigo colocar o virtual view em ambos os monitores....mas o ideal seria o virtual view no monitor principal e o 2d cookpit no secundário apenas com os instrumentos, pois o 2D enquadra todos os intrumentos na tela, já o virtual é mais complicado visualizar todos na mesma tela. Estou por enquanto utilizando virtual view em ambos, mas se alguém tiver alguma dica de como colocar o 2D no segundo monitor eu agradeceria.

OBS: consigo colocar o 2D no monitor principal, mas no secundário aparece apenas a paisagem...o cookpit não aparece.
Jonas Dutra
Jonas Dutra
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/08/2009
Mensagens : 66
Reputação : 6
Idade : 43
Emprego/lazer : Bancário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/jonasdutra

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração dois monitores FSX Empty Re: Configuração dois monitores FSX

Mensagem por Jonas Dutra Seg 24 Ago 2009, 21:19

Continuo nos testes aqui e acho que encontrei a configuração ideal. Apenas um monitor (no caso a televisão). Dois monitores derrubam o framerate do jogo de uma maneira brutal. Impossível com meu hardware atual.
Jonas Dutra
Jonas Dutra
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/08/2009
Mensagens : 66
Reputação : 6
Idade : 43
Emprego/lazer : Bancário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/jonasdutra

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração dois monitores FSX Empty Re: Configuração dois monitores FSX

Mensagem por oseias80 Seg 06 Jun 2011, 11:00

Olá Jonas, poderia colocar mais informações para os iniciantes sobre os dois monitores?

oseias80
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/06/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração dois monitores FSX Empty Re: Configuração dois monitores FSX

Mensagem por Jonas Dutra Seg 06 Jun 2011, 23:33

Amigo,

Fiz alguns testes a um tempo atrás de utilizar dois monitores um para a visão do cockpit e outra com uma visão do rádio ou de outro instrumento específico por exemplo, ou um apenas com a visão do vidro e outro com a visão dos instrumentos em geral.

Há muita queda de fps em ambos os casos...no meu caso utilizo apenas uma placa de vídeo.

Procurei muita informação sobre o assunto na internet e acabei decidindo que o melhor é utilizar apenas um monitor grande, ou de preferência uma TV 42 polegadas por exemplo que já é wide e possui um tamanho interessante para a simulação.

Claro se quiseres incrementar a simulação utilizar uma MatroxTriple2Go seria bem interessante, com três monitores, mas mesmo assim você teria alguma perda de fps do que comparando com a utilização de um único monitor grande, devido a resolução que a placa de vídeo teria que largar na configuração com três monitores.

Abraços,

Jonas
Jonas Dutra
Jonas Dutra
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/08/2009
Mensagens : 66
Reputação : 6
Idade : 43
Emprego/lazer : Bancário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/jonasdutra

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração dois monitores FSX Empty Re: Configuração dois monitores FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos