Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico. Gse_multipart13851

Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico.

2 participantes

Ir para baixo

Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico. Empty Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico.

Mensagem por Winicius Qui 27 Out 2011, 21:47

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) recebeu nesta quarta-feira (26) a maior comenda da Força Aérea Brasileira (FAB), a medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA). A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Brasília e a comenda foi entregue ao senador pela presidenta Dilma Rousseff, acompanhada do ministro da Defesa, Celso Amorin.

Ministros de estados como José Eduardo Cardoso da Justiça, Maria do Rosário dos Direitos Humanos, Aloysio Mercadante da Ciência e Tecnologia e Mirian Belchior do Planejamento, também receberam a honraria. Além de deputados federais e ministros do Supremo Tribunal Federal.

A cerimônia integra as comemorações da Semana da Asa, que tem como principais datas o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, ambos comemorados no último domingo (23). Foi no dia 23 de outubro de 1906 que o brasileiro Alberto Santos Dumont realizou o primeiro voo com um avião mais pesado do que o ar, o 14 Bis.

A medalha da “Ordem do Mérito Aeronáutico” é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, e premiar os militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

Fonte: Poder Aereo


E a pergunta de um milhão de dólares: O que eles fizeram pra merecer essa medalha? Desse jeito também quero uma! Pelo menos eu amo aviação!
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico. Empty Re: Autoridades recebem medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico.

Mensagem por BrunoEverton Dom 30 Out 2011, 22:24

Concordo com vc acada ano que passa ações como essa desvalorizam mais esse tido de comenda... mas como tudo depende de política e nem sempre se tem bom senso... ai já viu né? Tenho um exemplo local aki pra contar pra vcs... um soldado pm atendeu um chamado de atropelamento aki na mainha cidade chegou ao local havia duas pessoas jogadas no chão, pai e filho) o motorista que atropelou havia fugido. O pai estava com parada cardiorespiratória e o filho louco chorando por conta do pai um médico que ia passando parou mais disse que não tinha o q fazer o soldado PM que chegou em alguns instantes declinou e fez os primeiros socorros, resultado o homem sobreviveu. Como praxe o soldado teria q ganhar uma comenda e promoação por bravura já que foi testemunhado e dado entrada nos papéis para fazer a entrega da medalha e subida de patente, mas... digo mas... o por decisão política de nosso atual governador o PM não irá ganhar nem medelha tão pouco promoção... advinhem pq? (falando bem baixinho: o soldado em questão é parente do inimigo político do governador)

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! morre aki a história, abraços!

Ps:. já ouvi falar de militares da aeronáutica que no governo do lula nem fizeram questão de pegar a comenda pelos mesmos motivos que muita gente se pergunta o q esse pessoal tá fazendo pra ganhar? rs é mole...

_________________
White and White: you´ll flight all night, Red and Red: you´ll be dead, Red and White: you´ll right! wink
BrunoEverton
BrunoEverton
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 22
Reputação : 1
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos