Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe   Gse_multipart13851

[Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe   Empty [Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe

Mensagem por G.Friedrich Ter 29 Nov 2011, 15:52

FRANKFURT e RIO - Cabines reservadas, cardápio elaborado por chefs estrelados servido em louças com design premiado, tripulação exclusiva... O luxuoso universo da primeira classe está se expandindo no Rio. Até a chegada da alemã Lufthansa em outubro, somente TAM, American Airlines e TAAG ofereciam o sistema de três classes desde e para o Galeão/Tom Jobim. Em janeiro, a Emirates oferecerá o serviço nos voos para Dubai. A disputa pelos estrelados clientes será acirrada, e pode inclusive beneficiar os que voam de econômica.

As novas companhias em solo carioca miram principalmente os clientes que voam para a Ásia — dos passageiros que partem do Rio, Cingapura é um dos destinos mais procurados pelos clientes da Lufthansa nos cinco voos semanais entre Rio e Frankfurt; Xangai e Pequim são as extensões mais procuradas da Emirates para os voos diários do Galeão. As longas horas de voo no trecho inicial seguidas de uma conexão e o significativo fluxo de passageiros em viagens rápidas a negócios aumentam a demanda por conforto, como explica Albena Janssen, diretora da Lufthansa para o Brasil.

— Há um grande número de contratos e investimentos relacionados ao setor petrolífero, com filiais de empresas asiáticas no Rio e um alto tráfego de executivos entre as duas cidades — diz Albena.



Recém-remodelada, a primeira classe da companhia alemã reduziu pela metade o número de assentos. São só oito. Nos aviões que ainda não foram adaptados, a poltrona extra é coberta por um colchão, transformando-se em cama (os comissários de bordo a arrumam a pedido dos passageiros, que recebem pijama e pantufas). A mudança foi motivada pela exigência de mais privacidade nas aeronaves.

Pelo mesmo motivo, a Emirates dividiu sua primeira classe em cabines. A suíte é equipada com closet para casacos, penteadeira e frigobar, mas ainda não está disponível em todos os Boeing 777-300 ER que serão usados nos voos Rio-Dubai.

— Em primeiro lugar, o cliente de primeira classe quer privacidade. Sem contar que, com menos assentos, o serviço é melhor e mais tranquilo. Depois, ele quer pagar por um serviço que esteja à altura do que está acostumado em seu dia a dia. O vinho e o queijo preferidos, uma boa comida e um serviço impecável — conta José Augusto Rios, da agência carioca Travel Planners.

Os mimos vão do básico ao quase inimaginável. Passageiros da primeira classe voando com a Lufthansa escolhem o horário em que desejam fazer suas refeições, e, se quiserem dormir até mais tarde, podem tomar café da manhã até meia hora antes da aterrissagem. Na frente da poltrona, um banco acolchoado permite convidar outro passageiro para jantar.

Carros de luxo e conexões em aviões A380

Em Frankfurt, têm à disposição um terminal exclusivo de 1.800 metros quadrados. Cada passageiro tem um assistente pessoal, encarregado por sua estada. É ele quem fica atento ao horário do próximo voo, portanto, não se ouve o sistema de som com os avisos regulares, mas sim uma agradável música ambiente. À disposição, tratamentos de spa, suítes de banho, quartos para descansar e escritórios de trabalho, além de um restaurante e bar. Na hora de pegar o próximo voo, um Porsche ou Mercedes-Benz leva o passageiro diretamente ao avião.

Viagens para Pequim (sete horas de espera), Tóquio (três horas de espera na ida e sete na volta) e Cingapura (oito horas na ida e cinco na volta) podem ser feitas a bordo do badalado A380. Nessa aeronave, a primeira classe tem poltronas com 2,07m de comprimento quando reclinada ao máximo e 80cm de largura, além de cortinas e carpetes que isolam o som, um sistema de umidificação do ambiente e suítes de banho. Os bilhetes estão na faixa de R$ 18 mil (até Frankfurt).

A Emirates, que iniciou um processo para trazer o espaçoso A380 para os voos entre São Paulo e Dubai, terá 17 destinos atendidos pela aeronave até janeiro. Entre as conexões mais rápidas que o cliente carioca poderá fazer a partir do novo voo estão Cingapura e Tóquio (quatro horas), Kuala Lumpur, Hong Kong e Bangcoc (cinco horas) — só a última, neste caso, é voando no A380.

A bordo, os passageiros da primeira classe recebem uma nécessaire com produtos da grife Bvlgari, elaborados exclusivamente para a companhia. Para almoço ou jantar, há três opções de aperitivos, quatro de entradas, cinco de pratos principais e duas de sobremesas. Todos servidos em porcelana fina Royal Doulton com talheres exclusivos Robert Welsh.

Em Dubai, há um lounge exclusivo para a primeira classe. Se a conexão durar mais do que seis horas, o passageiro recebe voucher que dá direito a hospedagem e traslados entre aeroporto e hotel. Na chegada, também é oferecido traslado em carros de luxo. As passagens custam em média R$ 27 mil (até Dubai).

De Guarulhos, mais seis opções para passageiros premium

Enquanto muitas companhias aérea extinguiram sua primeira classe e até passaram para o segmento low cost, outras têm investido numa imagem luxuosa — o que serve não só para fidelizar os clientes à primeira classe, mas também à econômica. E, às vezes, os mimos que foram criados para a primeira chegam até o fundo do avião.

O sistema de entretenimento da Singapore Airlines, com mais de mil opções entre filmes e até curso de idioma, estreou na primeira classe e atualmente é oferecido aos passageiros da econômica. Os cobertores com design da marca francesa Givenchy estão disponíveis nas três categorias também. O vice-presidente de Relações-Públicas da companhia para as Américas, James Boyd, diz que a primeira classe serve como laboratório para experimentar ideias:

— Como é um público menor e ao mesmo tempo exigente, é ótimo para se testar as novidades.

Outra razão que tem levado as empresas aéreas a investirem nesse segmento é o que o passageiro de primeira classe representa, em termos de receita, por voo.

— A rota se torna rentável quando se conseguem vender todos os bilhetes de executiva e primeira, e quando há intenso movimento de carga — explica o agente de viagens José Augusto Rios, da Travel Planners, agência especializada no segmento de luxo.

Boyd diz que a Singapore, desde março operando a rota São Paulo-Barcelona-Cingapura, pretende aumentar a frequência desde Guarulhos, antes de lançar novo voo no Rio. Mas as perspectivas são positivas:

— Temos muitos clientes interessados no Rio e abrimos um escritório de marketing aí. Em geral, os brasileiros têm um interesse grande na primeira classe e compreendem o nosso trabalho.

Nos voos da Singapore, os passageiros da primeira recebem uma nécessaire com produtos de beleza da marca Salvatore Ferragamo. As poltronas, que têm 90 cm de largura são revestidas em couro. E, em frente de cada assento, há telas de LCD de 23 polegadas.

Além de American Airlines, Emirates, Lufthansa, TAAG,e TAM, as companhias Air France, Swiss, British Airways, Korean Air e United Airlines têm primeira classe desde São Paulo, somente. O agente de viagens José Augusto Rios diz que muitos passageiros cariocas preferem ir até Guarulhos para ter a possibilidade de viajar de primeira classe:

— Ainda são muito restritas as opções de luxo para quem viaja do Rio. Então há quem prefira alugar um jato até São Paulo para de lá seguir em primeira. Mesmo assim, o agente precisa ter muitos detalhes na mão para vender um produto real. Muitas companhias estão reformando as cabines, e nem sempre as novas estão disponíveis. Você vê algo no site e não é o quê recebe.

Cardápios de chefs premiados

A British Airways levou dois anos para reformar sua frota de 75 aviões, uma ação que custou 100 milhões de libras. A partir deste mês, os modelos Boeing 747, 777-200 e 777-300 têm a cabine premium, com 14 assentos, guarda-roupa pessoal, persianas eletrônicas, nécessaire elaborada por Anya Hindmarch (criadora da copiadíssima "I’m not a plastic bag") e amenities da marca Ren — ambas britânicas. Em Londres, os passageiros podem escolher entre dois lounges, o Concorde Room ou Galleries First. Especializado em tratamentos de 15 minutos, o Elemis Travel Spa fica no terminal 5 do aeroporto Heathrow e também está à disposição dos clientes.

A Swiss também tem toda a frota adaptada ao padrão da primeira classe, um processo que durou dois anos. Os voos entre São Paulo e Zurique são a bordo A340-30, com oito poltronas na parte da frente do avião. O design delas, aliás, é um dos destaques e foi baseado no modelo "Eames Lounge Chair" criado na década de 1950 pelos designers Charles e Ray Eames e ícone entre executivos. Além de um cardápio elaborado por chefs suíços badalados, a Swiss oferece menu vegetariano com consultoria do centenário Hiltl, de Zurique.

A La Première, da Air France, é oferecida somente nos voos diretos que saem de São Paulo. Nem todas as aeronaves que fazem a rota para Paris estão adaptadas ao novo design da companhia, o que é possível saber no momento da compra do bilhete. A bordo, mantém-se o cardápio elaborado por um dos ícones da gastronomia francesa, Joël Robuchon. As nécessaires trazem produtos da marca Clarins.

Em solo, no lounge de mil metros quadrados que a companhia francesa mantém no aeroporto Charles de Gaulle, os passageiros podem degustar um cardápio do também premiado chef Alain Ducasse.

Fonte: Jornal O Globo
Link: http://oglobo.globo.com/boa-viagem/cariocas-ganham-mais-opcoes-de-voos-com-primeira-classe-3347149

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe   Empty Re: [Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe

Mensagem por Amilckar Ter 29 Nov 2011, 17:29

Boa opção para quem tem DInDin disponível [Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe   67293

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] - Cariocas ganham mais opções de voos com primeira classe   Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos