Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Gse_multipart13851

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

+11
marcos1sp
Bruno Bastos
Dani.Santoro
AyrJr
Alexandre da Silva
Tavares
Larrubia
jailton
flavioSSA
Alef Schtmidt
Ghost
15 participantes

Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Ghost Ter 27 Dez 2011, 15:40

Nossa querida e séria receita federal resolveu arbitrariamente estipular um valor de 180 dólares para o XP, resultado, fui ao correio retirar o produto e estava com uma tributação de 200 reais (mais caro do que paguei pelo produto e envio). Culpa em parte da Laminar Research que não declarou valou nenhum do lado de fora do envelope e morando num país onde se encontra um golpista em cada esquina não é incomum causar desconfiança na receita federal.
Depois desse susto resolvi nem retirar o produto, ainda vou decidir se pago por ele ou se recorro do valor tributado. mad

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Alef Schtmidt Ter 27 Dez 2011, 15:50

esse e nosso Circo brasil seja bem vindo !
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por flavioSSA Ter 27 Dez 2011, 15:51

Você pode imprimir a página do site onde você comprou, imprimir o extrato com o valor da sua compra no cartão ou paypal e pedir uma reavaliação do valor. Já fiz isso inúmeras vezes e funciona. Tenta ai pra ver!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por jailton Ter 27 Dez 2011, 15:58

Fim de ano é assim eles precisam encher os cofres. thumbsdown

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Larrubia Ter 27 Dez 2011, 16:05

Olá Ghost,
Faça o que o Flavio falou que funciona, já fiz isso várias vezes, é melhor perder um pouquinho de tempo do que dar dinheiro de graça para a Receita.
Abraços
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Ghost Ter 27 Dez 2011, 17:36

Larrubia escreveu:Olá Ghost,
Faça o que o Flavio falou que funciona, já fiz isso várias vezes, é melhor perder um pouquinho de tempo do que dar dinheiro de graça para a Receita.
Abraços

O problema é que resolvi por retirar o produto, pois parei pra pensar e se fosse comprar outro correria o mesmo risco, agora não sei se com o produto retirado posso ainda recorrer, se puder vou fazer isso certamente, fiquei com medo de acontecer o que aconteceu com um colega de outro fórum que pediu um helimodelo e foi taxado injustamente, recorreu e demorou uns 4 meses pra receber novamente o produto e ainda não reduziram a taxa.

Agora a novidade, os DVDs vêm num encarte totalmente ilustrado de boa qualidade, achei legal, bem melhor que os DVDs espalhados que vinham na versão 9. Desta vez os caras capricharam mais, vou tentar esquecer do golpe que sofri, mas boa parte da culpa foi da Laminar Research, pois não há sequer uma nota fiscal do produto do lado de fora do envelope nem do lado de dentro, dessa forma fica praticamente impossível da receita federal saber o valor real do produto.

Edit: IMPORTANTÌSSIMO, o instalador que vem no DVD 1 não instala o X-plane 10, vc tem que baixar o instalador adequado direto do site. damn

Deu pra ver que o pessoal tava com pressa de lançar mesmo!!! mad

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Tavares Ter 27 Dez 2011, 19:29

É, Pessoal.
Essa norma da Receita começou depois de Outubro de 2010.
Lembro que fui um dos últimos a comprar um kit da Canon com isenção.
Hoje você paga $1,200.00 pela máquina e mais $1,000.00 pelas despesas....(Se tornou simplesmente inviável...).
Procurem sempre tirar todas as dúvidas de como conseguir a isenção (Ou custo menor) antes de comprar.

_________________
Minhas fotos.
Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Ghost Ter 27 Dez 2011, 19:49

Instalação finalmente terminando, já se passaram mais de 2 horas só de instalação (isso porque não instalei o mundo inteiro, somente as américas e um trecho da Europa), agora estou fazendo os updates. Em breve (não garanto hoje) vou postar as screens de alguns lugares aqui do Brasil.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 27 Dez 2011, 22:54

Ghost escreveu:Instalação finalmente terminando, já se passaram mais de 2 horas só de instalação (isso porque não instalei o mundo inteiro, somente as américas e um trecho da Europa), agora estou fazendo os updates. Em breve (não garanto hoje) vou postar as screens de alguns lugares aqui do Brasil.

Aguardando as Screens Ghost. Boa sorte no update !

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por AyrJr Qua 28 Dez 2011, 00:09

Caramba, obrigado Ghost!

Você foi mais rapido que uns caras que "receberam" no dia do lançamento! lol
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Dani.Santoro Qua 28 Dez 2011, 01:29

Ghost escreveu:Instalação finalmente terminando, já se passaram mais de 2 horas só de instalação (isso porque não instalei o mundo inteiro, somente as américas e um trecho da Europa), agora estou fazendo os updates. Em breve (não garanto hoje) vou postar as screens de alguns lugares aqui do Brasil.
affraid My God! 2 horas de instalação e não deu pra instalar o mundo inteiro?!
No aguardo das screens.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Bruno Bastos Qua 28 Dez 2011, 02:18

Bem vindo ao Brasil! lol

Welcome Welcome
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por marcos1sp Qua 28 Dez 2011, 13:38

Se demorou 2 horas para instalar na maquina do Ghost que deve ser uma boa máquina, imagina em uma maquina básica como a minha. Vou começar a instalar no dia 31 de dezembro e terminar dia 1 de janeiro lol


Bom sorte com o novo xp, Ghost

_________________
Marcos Montanheiro
Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 28 Dez 2011, 15:06

Ghost escreveu:Nossa querida e séria receita federal resolveu arbitrariamente estipular um valor de 180 dólares para o XP, resultado, fui ao correio retirar o produto e estava com uma tributação de 200 reais (mais caro do que paguei pelo produto e envio). Culpa em parte da Laminar Research que não declarou valou nenhum do lado de fora do envelope e morando num país onde se encontra um golpista em cada esquina não é incomum causar desconfiança na receita federal.
Depois desse susto resolvi nem retirar o produto, ainda vou decidir se pago por ele ou se recorro do valor tributado. mad

Olá Ghost, acho que o pessoal da receita equivocaram-se, creio que: software, livros, revistas, são isentos de impostos scratch , abraços

_________________
Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Ghost Qua 28 Dez 2011, 15:46

Inventor escreveu:
Ghost escreveu:Nossa querida e séria receita federal resolveu arbitrariamente estipular um valor de 180 dólares para o XP, resultado, fui ao correio retirar o produto e estava com uma tributação de 200 reais (mais caro do que paguei pelo produto e envio). Culpa em parte da Laminar Research que não declarou valou nenhum do lado de fora do envelope e morando num país onde se encontra um golpista em cada esquina não é incomum causar desconfiança na receita federal.
Depois desse susto resolvi nem retirar o produto, ainda vou decidir se pago por ele ou se recorro do valor tributado. mad

Olá Ghost, acho que o pessoal da receita equivocaram-se, creio que: software, livros, revistas, são isentos de impostos scratch , abraços

E bota equivoco nisso Inventor!!!! Como já peguei o produto acho que anulei todas as chances de recorrer desse abuso, infelizmente tive que engolir essa. zangado

Só mesmo a alegria do software pra apagar a bronca de ser roubado assim na cara dura. hmmm

Postei algumas screens de São Paulo na área de screens. thumbsup

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por BeriloJr Sex 30 Dez 2011, 11:39

Inventor escreveu:
Ghost escreveu:Nossa querida e séria receita federal resolveu arbitrariamente estipular um valor de 180 dólares para o XP, resultado, fui ao correio retirar o produto e estava com uma tributação de 200 reais (mais caro do que paguei pelo produto e envio). Culpa em parte da Laminar Research que não declarou valou nenhum do lado de fora do envelope e morando num país onde se encontra um golpista em cada esquina não é incomum causar desconfiança na receita federal.
Depois desse susto resolvi nem retirar o produto, ainda vou decidir se pago por ele ou se recorro do valor tributado. mad

Olá Ghost, acho que o pessoal da receita equivocaram-se, creio que: software, livros, revistas, são isentos de impostos scratch , abraços

É verdade, propriedade intelectual é isento de imposto, o que deve ocorrer é o vendedor/fabricante/autor declarar (tudo tem que ser declarado!) o valor da mídia, neste caso, o(s) valor(es) do(s) DVD(s), que naturalmente, por não ultrapassar ao valor mínimo a ser tributado, é isento.

Neste caso a falha foi realmente da fabricante que envia um produto para outro país e não declara valor, muito menos expõe a NF. (parece até contrabando thumbsdown feito por parte da fabricante é claro !).

Acredito que você deveria reclamar junto ao fabricante pois eles no mínimo te devem desculpas. O serviço de atendimento do consumidor lá fora é bem diferente do que o daqui, com certeza vão te dar atenção, pois a falha foi deles.

Não fica quieto não, cobre os seus direitos.

[]s e feliz 2012.

BeriloJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/03/2011
Mensagens : 216
Reputação : 23
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por duka Sex 30 Dez 2011, 12:00

Berilo

Eu concordo +- com o que você disse... pq?
Imagina a fabricante, eles devem exportar para + de 100 países o jogo e cada pais tem uma legislação de importação diferente, alguns mais brandas e outras mais complicadas..

Eu acredito que nós, consumidores e brasileiros, que deveriamos entrar em contato com o fabricante/loja e informar como funciona a nossa importação e pedir para que o procedimento seja feito do modo x, y ou z.

É muito dificil a x-plane saber as regras e importação de todos os países.. eles devem saber de alguns (poucos) apenas!

Mas fica a dica para todos que forem comprar o x-plane, infelizmente eu mesmo ja passei por isso e é dificil engolir!

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Ghost Sex 30 Dez 2011, 12:50

duka escreveu:Berilo

Eu concordo +- com o que você disse... pq?
Imagina a fabricante, eles devem exportar para + de 100 países o jogo e cada pais tem uma legislação de importação diferente, alguns mais brandas e outras mais complicadas..

Eu acredito que nós, consumidores e brasileiros, que deveriamos entrar em contato com o fabricante/loja e informar como funciona a nossa importação e pedir para que o procedimento seja feito do modo x, y ou z.

É muito dificil a x-plane saber as regras e importação de todos os países.. eles devem saber de alguns (poucos) apenas!

Mas fica a dica para todos que forem comprar o x-plane, infelizmente eu mesmo ja passei por isso e é dificil engolir!

Eu reclamei com eles, mas eles enviaram uma nota do lado de fora do envelope com valor de 50 dólares declarado e constando que se tratava de um software, na hora da raiva nem observei esse detalhe, por isso a má fé ficou por conta mesmo da receita federal que não acreditou na declaração e tributou como componente eletrônico fighting , por isso o distribuidor só me respondeu que não podiam fazer nada pela minha situação, como não confio na índole nem na eficiência dos nossos honrosos funcionários públicos (desculpem as excessões), resolvi pagar a taxa temendo ficar meses aqui comendo bola sem o produto pra depois dar em nada. suicide

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Tavares Sex 30 Dez 2011, 12:56

Vou citar novamente o exemplo da Canon que comprei.
Se não me engano, não emitir nota fiscal é sonegação em qualquer País.
Digamos que eu queira viajar com ela... A alfândega (Não importa de onde) não vai me exigir?
Vou ligar pra loja e solicitar.

No seu caso, Ghost, tente ver se consegue reverter essa cobrança (Com a Receita).
Vai demorar séculos? E daí? Pelo menos, você tentou.

_________________
Minhas fotos.
Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Joz Sex 30 Dez 2011, 22:24

Recebi o meu hoje! Felizmente nao houve taxa. No envelope estava discriminado como "Merchandise". Acredito que consideraram como propaganda e deixaram passar. Interessante é que ja veio com um adesivo no encarte instruindo a nao usar o instalador do cd.
Ja pessei pela situacao do Ghost, comprei umas placas de U$9,00 e a receita falou que custariam U$ 90,00!! Depois de chorar muito, eles calcularam a multa pela metade do preço.
Para quem ja foi taxado, só resta desejar que aproveitem muito o XP10. E pra quem ainda está na espera para receber, torço para que não tenham surpresas desagradáveis.
Abraços a todos.

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane! Empty Re: Fui assaltado pela receita federal na compra do X-Plane!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos