Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Erro de memória - Página 2 Gse_multipart13851

Erro de memória

+6
fcampos
Alexandre da Silva
glmz159
mfreitas_rj
Bruno Nascimento
Oliver Gouvêa
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 29 Jan 2012, 11:40

henriquesteppan escreveu:Esses erros de memória do FS9 foram o motivo pra eu migrar pro FSX.
No gerenciador de tarefas, o FS9 ocupava mais que 1gb de memória ram, coisa que o FSX nem chega perto. Fora os milhões de CTD que aconteciam no FS9.

Alexandre,
Tenta verificar a quantidade de memória virtual alocada pra unidade onde está instalado o FS9. Pode ser que seja pouco. A memória virtual é um espaço reservado no HD a ser utilizado quando a memória física chega ao fim. Se esse espaço alocado for pouco e o sistema precisar de mais, realmente vão acontecer erros de pouca memória.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Change-the-size-of-virtual-memory

O cálculo que eu sempre uso é:

Tamanho mínimo = quantidade de memória física x 1,5
Tamanho máximo = quantidade de memória física x 1,8

Abraço!

Obrigado pela dica Henrique, mais me tire uma duvida.
Eu tenho dois HD's e devo colocar esse tamanho minimo nos dois ou só no C: que está o FS9 ?

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por henriquesteppan Dom 29 Jan 2012, 13:11

Pode colocar nos dois. Mas o critico mesmo é o C:.
Depois de feitas as alterações de uma olhada no tamanho do arquivo pagefile.sys que existe no raiz das partições (é preciso habilitar a visualização de arquivos ocultos e de sistema pra que ele apareça).

O tamanho de arquivo deve ser pelo menos igual ao tamanho mínimo que você que você setou nas configs de memória virtual.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 29 Jan 2012, 17:42

Reportando, fiz as recomendações de todos os amigos.
Reinstalei o FS9. Instalei os addons principais e fiz um voo com o MD-11F PMDG utilizando Fly Tampa TNCM e foi normal.

Obrigado a todos que ajudaram, agora aos poucos vou instalando os cenários conforme a necessidade, e se voltar a acontecer posso saber qual addon que está a fazer isso.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por henriquesteppan Dom 29 Jan 2012, 19:53

Alexandre, que mal lhe pergunte, sua máquina é muito boa, por que não migra pro FSX?

Seu processador é 2,66ghz assim como o meu, sua placa mãe é excelente pra overclock (chipset intel P45), assim como a minha Gigabyte (também com chipset intel P45). Eu fiz um over pra 3,4ghz sem o menor esforço e sem estressar em nada o sistema, o que deu um gás de 8 a 15 frames dependendo do ambiente. Você tem o dobro da minha memória e ainda por cima é DDR3 e de marca boa, sua placa de vídeo é mesma que o Augusto usa, que é melhor que minha GTS450Amp! e pra finalizar uma fonte hiperdimensionada de 700w. Tem tudo pra rodar o FSX liso com os tweaks da galera.

Eu comprei toda a coleção de cenários do Paulo semana passada, e depois disso eu finalmente criei coragem pra arrancar fora o meu FS9 do HD com tudo que tinha dentro, sem pestanejar.

wink

Abraço!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por Alexandre da Silva Dom 29 Jan 2012, 22:41

Henrique, uma vez eu e o Alvega tentamos fazer um Over no meu PC e foi um pouco complicado e acabei pedindo para voltar para Default, meu PC esquenta muito. Eu teria que comprar um Cooler bom dai pensar na história de Over, quem sabe eu invista em um Over e mude de vez.

Obrigado pela dica amigo.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por henriquesteppan Dom 29 Jan 2012, 22:55

Entendi. Eu comprei um cooler de 80 reais, um Corsair A70, não é top, mas ta tudo funcionando beleza. E você aí em Curitiba tem a ajudinha da latitude, é uma cidade mais fria.

Eu aprendi a fazer over lendo o topico sobre overclock em Quadcore aqui no Fórum, e também assistindo vídeos específicos pra minha placa mãe, no Youtube, feito por pessoas experientes. Tinha muito vídeo de moleque fazendo over de 2.66ghz até 4ghz facinho, mas comprometendo processador, placa mãe e outros componentes por causa disso. Tem que tomar cuidado.

Over bem feito tem que ser feito mexendo nas configurações certas.
Se quiser posso te ajudar com isso outra hora.

Abraço!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por jcirrus Ter 31 Jan 2012, 20:19

Infelizmente também tenho problemas com a memória. Já fiz várias tentativas para corrigir este erro e nunca consegui. Resultado: fiquei farto desse erro e nos aeroportos onde ele acontece(porque acontece sempre na aproximação ou aterragem) deixo simplesmente de voar para lá embora com muita pena minha.

abs

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 31 Jan 2012, 21:03

jcirrus escreveu:Infelizmente também tenho problemas com a memória. Já fiz várias tentativas para corrigir este erro e nunca consegui. Resultado: fiquei farto desse erro e nos aeroportos onde ele acontece(porque acontece sempre na aproximação ou aterragem) deixo simplesmente de voar para lá embora com muita pena minha.

abs

Amigo, depois das dicas que os colegas deram aqui eu não tive mais o problema. Desinstalei todo o FS, instalei só os add-ons necessários e conforme a necessidade vou instalando meus cenários.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por jcirrus Qua 01 Fev 2012, 13:38

Alexandre da Silva escreveu:
jcirrus escreveu:Infelizmente também tenho problemas com a memória. Já fiz várias tentativas para corrigir este erro e nunca consegui. Resultado: fiquei farto desse erro e nos aeroportos onde ele acontece(porque acontece sempre na aproximação ou aterragem) deixo simplesmente de voar para lá embora com muita pena minha.

abs

Amigo, depois das dicas que os colegas deram aqui eu não tive mais o problema. Desinstalei todo o FS, instalei só os add-ons necessários e conforme a necessidade vou instalando meus cenários.

thumbsup

Alexandre, eu também já fiz isso. Mas depois vamos adicionando mais cenários e um dia esse erro de memória volta. Também já utilizei o método de selecionar(settings/Scenery library) só o aeroporto de partida e chegada(fica chato fazer isso, tendo de abrir o FS9, activar os cenários, fechá-lo e de novo abrir para que respectivos cenários fiquem activos) mas se um desses aeroportos é aquele em que dá o erro ele acontece na mesma. Pelo menos comigo acontece assim.

abs

Jorge

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 01 Fev 2012, 14:15

jcirrus escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:

Amigo, depois das dicas que os colegas deram aqui eu não tive mais o problema. Desinstalei todo o FS, instalei só os add-ons necessários e conforme a necessidade vou instalando meus cenários.

thumbsup

Alexandre, eu também já fiz isso. Mas depois vamos adicionando mais cenários e um dia esse erro de memória volta. Também já utilizei o método de selecionar(settings/Scenery library) só o aeroporto de partida e chegada(fica chato fazer isso, tendo de abrir o FS9, activar os cenários, fechá-lo e de novo abrir para que respectivos cenários fiquem activos) mas se um desses aeroportos é aquele em que dá o erro ele acontece na mesma. Pelo menos comigo acontece assim.

abs

Jorge

Realmente Jorge, o ideal seria reconhecer quem está a causar o erro e entrar em contato com a empresa que o fez. Quem sabe um patch ou algo parecido não resolva, caso eu descubra quem é o grande causador deixarei exposto aqui.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por jcirrus Qua 01 Fev 2012, 14:31

Alexandre da Silva escreveu:
jcirrus escreveu:

Alexandre, eu também já fiz isso. Mas depois vamos adicionando mais cenários e um dia esse erro de memória volta. Também já utilizei o método de selecionar(settings/Scenery library) só o aeroporto de partida e chegada(fica chato fazer isso, tendo de abrir o FS9, activar os cenários, fechá-lo e de novo abrir para que respectivos cenários fiquem activos) mas se um desses aeroportos é aquele em que dá o erro ele acontece na mesma. Pelo menos comigo acontece assim.

abs

Jorge

Realmente Jorge, o ideal seria reconhecer quem está a causar o erro e entrar em contato com a empresa que o fez. Quem sabe um patch ou algo parecido não resolva, caso eu descubra quem é o grande causador deixarei exposto aqui.

thumbsup

Era isso mesmo Alexandre. Quem sabe um dia se descubra.
thumbsup

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Erro de memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos