Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Gse_multipart13851

Plataforma de simulação para os próximos anos

+23
cwbspotter
allmax
rafaabsl
Ghost
sergiotucano
marcos1sp
Netinho
Braconi
SABACH
Gabriel Moradillo
alpassos
Jonathan_Bauru
AAPM97
Augusto Sposito
Garibaldi
Paulo RKM
Alef Schtmidt
JorgeA
Carvalho
flavioSSA
eduardoamll
Ultra
Alvega
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Depois da desilusão do MS Flight, qual pensa que irá ser a sua plataforma de simulação preferida para os próximos 2 ou 3 anos?

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_voti1058%Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_vote11 58% 
[ 51 ]
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_voti1032%Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_vote11 32% 
[ 28 ]
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_voti103%Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_vote11 3% 
[ 3 ]
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_voti106%Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_vote11 6% 
[ 5 ]
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_voti101%Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_vote11 1% 
[ 1 ]
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_voti100%Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 I_vote11 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 88
 
 
Votação encerrada

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por Ghost Ter 24 Jan 2012, 07:26

Pra mim (no meu PC) sera o X-plane 10 nos proximos anos, alguns voos (somente de aviao) no FSX, mas o negativo pra mim do FSX e so simular bem os asas fixas, pra helicopteros ele parece um game nessa categoria de aeronaves, mesmo os addons (ja testei o dodosim) ainda nao convence e nao lembra em nada um voo real, por isso quero um simulador que sirva pra todas as categorias de voo e com fisica mais apurada pra me passar a sensacao que estou voando com todas as atencoes que se exige dessa atividade, nao apenas diversao e curtir um visual artificial.
Porem nao desconsidero o Aerofly fs por causa de seu visual de ultima geracao (esse sim parece com o real) e sua fisica creio que no mesmo nivel do X-plane, por isso se a empresa levar a serio esse simulador pode ser que daqui uns anos ele substitua definitivamente todos os atuais.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por rafaabsl Qua 25 Jan 2012, 23:29

O Fsx pois tem muitos addons e é extremamente conhecido no mundo inteiro.
Cada vez saem aeronaves novas além de belas com dinâmica de vou muito realista.
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por Gabriel Moradillo Qua 25 Jan 2012, 23:30

eu boto fé no XP10

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por marcos1sp Ter 31 Jan 2012, 17:45

alpassos escreveu:Nos próximos 2 ou 3 anos, o FSX continuará imbatível.
A partir de então, será difícil manter um programa de 32 bits, sem gerenciamento de mais memória ram. O programa foi projetado de maneira robusta em seu lançamento e praticamente hoje em dia apenas que o hardware necessário para seu funcionamento pleno está acessível a preço tangível para a comunidade simuladora.
Porém.... os computadores irão avançar e o programa está estacionado.
Se os estúdios Aces não tivessem sido fechados, estaríamos recebendo hoje o FS12 ou até mesmo seu SP1.
O Prepar3d não é para a comunidade de simuladores. É um programa excelente, mas é para empresas. Tem um defeito congênito: sua licença de comercialização é restrita. Não acredito que a Micro-Soft vai permitir por muito tempo este artifício de desenvolvedor. Além disso, o senhor barriga sempre virá nos cobrar o aluguel de 10 doletas todo o mês.
O X-Plane é um programa lovável, temos de admitir. Trata-se de uma tarefa hercúlea o seu desenvolvimento, artesanal e com poucos recursos. Porém, sua grande qualidade é também seu maior problema, não alcança escala de desenvolvimento comercial. Seria legal se a comunidade de simuladores demonstrasse apoio e acho que é isso que devemos fazer. Porém, se teremos um XP11 bem feito,com muitos addons, aí é outra história e ninguém sabe ao certo.
O Flight saiu como game. Será vendido como game e fechou as portas para os desenvolvedores de addons. Neste formato, está morto e não acho o produto atraente para a comunidade de simuladores e o pior, não é atraente para a comunidade de gamers.
Gamer quer dar tiro, correr de carro. Dar uma voadinha meia boca, pode ser legal uma ou duas vezes. Agora comprar cenários e outros aviões sem ter a mínima idéia de como voar de maneira mais real? Duvido que alguém invista.
O Flight é um grande mico para a comunidade de simuladores e de gamers. Não vai vender. Anotem: Não vai vender.
Acho que no futuro, a MS deve voltar a suas origens e em 2 ou 3 anos o Flight deve abrir seu código para empresas desenvolvedoras de Addons, o game deve se tornar simulação e tudo isso não passará de um mau momento na história do Flight, aí sim virando Simulator.
Esta é minha opinião e acho que não é algo irreal.
Me cobrem se estiver errado no futuro!!!

Um abraço a todos e bons vôos!!!!

Basendo-se em sua linha de pensamento, acredito que será um fiasco enorme este Flight, em que a Microsoft terá que refaze-lo novamente e com outro nome.

Lembram do Windows ME? Uma das maiores decepções. Teve vida muito curta.

_________________
Marcos Montanheiro
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por allmax Ter 20 Mar 2012, 01:04

O FSX ainda consegue ser mais prático de usar, em especial com vários monitores. Consegue-se uma maior interação entre o piloto e os instrumentos das aeronaves, GPS, Throttle, G1000, mapas etc. O ATC também é mais simples e intuitivo.

Os gráficos do XP 10, região do KSEA, estão melhores que os do Microsoft. Mas o XP é muito pouco prático. A Física e dinâmica de voo, ponto elogiado por muitos, para mim não é melhor que a do FSX.

Enfim, sonho com a retomada da franquia Flight Simulator pela Microsoft, concorrendo com XP, usando a engine Outerra ou as imagens do Google Earth, aprimorando a aplicação das tecnologias surrond de imagem, NVídia e Eyefinity... Rss.

Abraço a todos!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por cwbspotter Ter 20 Mar 2012, 01:14

Compartilho da mesma opinião do colega Roda! Ainda mais agora que tenho um computador que me da gosto para usar o X, vou bem distante nele ainda. Ja programando minha volta ao mundo no 208 da Carenado hehehe!

_________________
Rafael
Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por Carcinogen Ter 20 Mar 2012, 16:26

Estou me adaptando muito bem ao x-plane 10 depois vários anos (mais de 15) simulando através do MSFS... thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por Dani.Santoro Ter 20 Mar 2012, 17:00

Ultra escreveu:FSX.

Pq?

- Porque o "X" ainda têm lastro para muitos add-ons. Em 2 ou 3 anos as máquinas vão rodá-lo sem problemas.

Minha opinião.

thumbsup

flaviossa escreveu:Considero 2 a 3 anos como "curto prazo" na área de simulação. E nesse período o FSX vai continuar imbativel, inclusive com lançamentos de hardware mais rápidos e acessiveis. Já a médio prazo, penso no xplane em primeiro lugar, pois já está sendo "maturado" a mais tempo. O resto são só promessas por enquanto.


Concordo com ambos. Hardware deixou de ser problema e o desenvolvimento de addons para o FSX está a todo vapor e acredito que se manterá nesse ritmo por algum tempo ainda. Sem contar que tenho vários addons e pretendo fazer uso deles por um bom tempo ainda. Sendo assim, meu voto para o FSX.
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por santossousa.s2 Dom 01 Abr 2012, 21:28

Acho que quem vai herdar o mercado é o P3D, tem tudo pra isso. Acabou aquela história de 10 doletas mensais. Não esqueçam que boa parte da A.C.E.S já tá lá, e que a Lockheed já conta com parceiros de peso como REX e Orbx. A plataforma(grande evolução da mesma plataforma do FSX) já desenvolvida para sistemas de 64bits, ou seja já tirou o "FSX" da "estagnação" de 32 bits, tanto que TODOS os add-ons do FSX compatíveis com seu SP2, tanto faz se é Pay ou Free funcionam sem restrições no P3D, até as formas de adicioná-los são iguais. Portanto àqueles fãs de FSX que no caso aqui somos todos nós, temos mais é que ficar na tranquilidade pois dentro em breve estaremos desfrutando de uma plataforma explêndida de simulação!! Vamos Aguardar! No mais nem aposto em 02 ou 03 anos, acho que até chegar o ano que vem teremos grandes e boas surpresas com o P3D.
santossousa.s2
santossousa.s2
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/04/2012
Mensagens : 22
Reputação : -2
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar/ Atirar, Voar, Fut's, Boomer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por Speci Qui 18 Fev 2016, 19:35

Na atual situação de desenvolvimento o P3D vai ser o simulador recomendado.
Speci
Speci
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2016
Mensagens : 30
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de simulação para os próximos anos - Página 2 Empty Re: Plataforma de simulação para os próximos anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos