Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Saitek ou GS? Gse_multipart13851

Saitek ou GS?

3 participantes

Ir para baixo

Saitek ou GS? Empty Saitek ou GS?

Mensagem por Marcelo_Marchand Sex 20 Jan 2012, 19:59

Seguinte, to pensando em comprar o manche os pedais e o quadrante para usar no FS, ai queria saber qual é melhor nessa área, Saitek ou GS.

Obrigado
Marcelo_Marchand
Marcelo_Marchand
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/07/2011
Mensagens : 157
Reputação : 15
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek ou GS? Empty Re: Saitek ou GS?

Mensagem por jonh Qua 15 Fev 2012, 19:56

O meu é o da saitek acho muito bom recomendo, o meu esta comigo a um ano e meio e está tudo bom

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek ou GS? Empty Re: Saitek ou GS?

Mensagem por Paulo Stavis Qui 16 Fev 2012, 10:51

Pelo que entendi então, você está entre o manche estilo B737 da GS e o manche da Saitek; O quadrante Dual Throttle NG da GS e o da Saitek e por fim os pedais da GS ou da Saitek.

O manche da GS pode ser muito bom mas eu acho que está caríssimo.Quase 2500,00 reais dá pra comprar tudo da Saitek e ainda sobra um pouco. Então nesse quesito fico com a Saitek.

O quadrante da GS parece ser muito legal principalmente pelo design das manetes. Entretanto o que pesa contra é o fato de você eventualmente querer voar com um avião monomotor, aí fica bem esquisito. Já a Saitek oferece um quadrante neutro, com um deles você pode usar pra aviões mono até trimotores. O que mais pesa a favor é que se você comprar mais um quadrante, é só anexar ao lado e você tem 6 manetes (dá pra fazer os 4 motores do 747 + Spoiler + Flap). Portanto aqui o ponto fica pra o que você preferir.

Em questão de pedais, não tenho nada a destacar sobre um ou outro. Posso somente opinar dos da Saitek, que são os que tenho. Eu não tenho do que reclamar pois os freios são graduais e independentes. Tem regulagem de tensão pra ficar que o leme fique mais firme ou mole. No mais, aqui acho que pesa mais a questão de preços do que o produto em si.

Se você tiver experiência com compras do exterior, dá pra comprar do Ebay por um preço bem acessível. Fica a dica de você comprar eles separadamente. Primeiro compre o manche + quadrante, dê uns 5 dias e compre os pedais pra evitar de a Receita ver 2 pacotões pra você no mesmo instante e correr o risco de taxar os 2. O meu pedal foi comprado semi-novo de um piloto aqui do Brasil mas o manche + quadrante comprei do Ebay. Pelo tamanho da caixa é provável que se sobressaia em relação aos outros e seja taxado, mas depende do dia também.
Caso possa comprar do Paraguai, melhor ainda.

PS: Já que o colega de cima deu um up, fica a opinião.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Saitek ou GS? Empty Re: Saitek ou GS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos