Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Gse_multipart13851

X-Plane 10 Perfeito

+10
Carvalho
Dani.Santoro
Ghost
flavioSSA
C90GTi
biazi
X-ricardo
Alvega
SABACH
Gabriel Moradillo
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Gabriel Moradillo Sáb 28 Jan 2012, 23:33

A minha compra já esta certa Yesyes , deixa ele chegar no Brasil para a análise de preço... Blah

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Sáb 28 Jan 2012, 23:36

Gabriel Moradillo escreveu:A minha compra já esta certa Yesyes , deixa ele chegar no Brasil para a análise de preço... Blah

Mais um novo "convertido". cheers

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Alvega Sáb 28 Jan 2012, 23:40

Ghost escreveu:
Gabriel Moradillo escreveu:A minha compra já esta certa Yesyes , deixa ele chegar no Brasil para a análise de preço... Blah

Mais um novo "convertido". cheers

Ainda é cedo para dizer isso. Só quando ele começar a usar o X-Plane e disser que já não volta para o FSX. Já vi muitos "convertidos" voltarem de novo para o FSX depois de experimentarem o X-Plane.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Dani.Santoro Sáb 28 Jan 2012, 23:44

Ghost escreveu:[Mais um novo "convertido". cheers
Não entendo isso. Não se pode preferir o FS ao XP?

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Gabriel Moradillo Sáb 28 Jan 2012, 23:45

Garanto que estou disposto a aprender tudo que o X-Plane me oferecer, e sei que é muita coisa e difícil também...Mas como eu disse estou disposto happy

Edit: Acho que já tá virando (se já não for) rivalidade essa disputa entre XP e FS, calma galera!!! cada um tem seu gosto e interesse! e o mais importante é respeitar os memsos thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Sáb 28 Jan 2012, 23:47

Dani.Santoro escreveu:
Ghost escreveu:[Mais um novo "convertido". cheers
Não entendo isso. Não se pode preferir o FS ao XP?

Explicando, isso foi uma brincadeira, não provocação!!! hmmm

Alvega escreveu:
Já vi muitos "convertidos" voltarem de novo para o FSX depois de experimentarem o X-Plane.

Eu fui um deles, retornei do XP9 para o FSX por causa de muitas falhas que reduziam o desempenho ao longo do tempo, com relação ao XP10 só o tempo e o que virá no futuro poderá dizer, mas não estou fechado ao FSX, tanto é que ainda faço voos nele. Mas o Aerofly tb está na minha lista.


Última edição por Ghost em Sáb 28 Jan 2012, 23:53, editado 1 vez(es)

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Sáb 28 Jan 2012, 23:53

Galera não estamos discutindo preferencias, mas sim o futuro em simulação, agora se o FSX vai ser o simulador do futuro, a microsoft esta dando um oôlé em vocês!
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Gabriel Moradillo Dom 29 Jan 2012, 00:04

Aproveitando o tópico, a galera pode postar aqui os addons que vão deixar o Xp "perfeito" scratch , já que a intenção inicial não foi essa Tongue . #FicaDica

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Dom 29 Jan 2012, 00:08

Comece baixando os daqui (tem um tópico fixo só para addons gratuitos de qualidade):

https://www.voovirtual.com/t12297-lista-dos-melhores-addons-freeware-para-x-plane

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Dom 29 Jan 2012, 00:10

Perfeito Ghost!
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Carvalho Dom 29 Jan 2012, 00:15

Dani.Santoro escreveu:
Ghost escreveu:[Mais um novo "convertido". cheers
Não entendo isso. Não se pode preferir o FS ao XP?

Claro que pode, como pode preferir o X-Plane ao FS, ou como eu, ter os dois (sem falar que ainda vem o AeroflyFS, haja HD)e aproveitar o melhor de cada um, porque nenhum dos dois é perfeito e nunca serão.
Ghost, eu tenho o 9, comprei o 10 e não teria feito isso se não gostasse do resultado ou não reconhecesse o potencial do simulador, mas discordo do que voce disse sobre a elaboração do modelo de voo no FSX, não que não seja ultrapassado, mas como voce colocou a impressão que se tem é que o do X-Plane é perfeito pelos cálculos enquanto o do FS depende do desenvolvedor, e não é bem verdade, ou não teríamos um DC-3 que voa como um Citabria, no qual nem o arrasto do trem de pouso diminui a velocidade, agora a culpa é do XP?Claro que não, uma vez que outra aeronave de configuração similar, um IL-14, se comporta corretamente, então tem que ser erro do desenvolvedor, que do mesmo modo que no FS, porém com mais precisão acredito, tem que fornecer ao simulador os dados corretos.No final das contas o fato é que ambos dependem do desenvolvedor e tem muita porcaria no XP e ainda mais no FS em razão da quantidade de add-ons.Que é mais fácil acertar no XP eu não discuto, mas se eu disser ao software que ele é um tijolo, vai voar como um.
Ah sim, o último update deixou meus hidroaviões, pulando na água mais que touro bravo lol lol mesmo assim estou doido para receber o meu(até 40 dias úteis, a partir da postagem, me informou a Aerosoft mad )

_________________
Si vis pacem, para bellum
X-Plane 10 Perfeito - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Dom 29 Jan 2012, 00:26

Desculpa carvalho, mas esta elaboração do modelo de voo é fato, não foi ele que inventou! É que nem eu falo, eu posso citar experiências no X Plane 10 e perguntar si isto acontece no FSX... falando em física! cool
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Dom 29 Jan 2012, 00:59

Carvalho escreveu:
Ah sim, o último update deixou meus hidroaviões, pulando na água mais que touro bravo lol lol

Carvalho,
Tenho esse problema desde o XP-9, é quando o mar está agitado, vc nao ve as ondas, mas sente os efeitos dela, o problema é que até rios e lagoas ficam com ondas como no mar aberto, um amigo meu já reclamou disso pro pessoal do XP, mas... hmmm
No demais concordo com vc, os modelos tanto de um simulador como de outro vão depender da qualidade do desenvolvedor, provavelmente esse desenvolvedor do DC-3 do XP modelou o trem de pouso somente no modelo visual e não modelou no modelo de voo, sendo um payware, lamentável atitude!!! thumbsdown
Mesmo assim voando no x-plane sem piloto automático e aviões de hélice (teco-teco, rsss), percebo mais efeitos do que no FSX, principalmente de torque de hélice, sopro da hélice sobre as asas, no FSX o avião só desequilibra quando um dos tanques de uma asa está mais cheio que o outro, isso até nos melhores modelos (exceto os accusim). Nos jatos acho que tanto em um simulador como em outro tanto faz, vai depender do desenvolvedor e nisso o FSX ganha disparado em número de modelos bons disponíveis. Helicópteros somente no x-plane e sem comentários, aliás o FS98 (onde eu conheci pela primeira vez helicoptero em pc) simulava melhor essa categoria do que o FSX, o FS9 com um macete que a dodosim dava ficava tb mais real que o FSX (porém ainda simulava mau o torque do rotor principal exigindo pouco pedal), ou seja, FSX foi um downgrade nessa categoria. Acompanhei a evoluçao do dodosim desde o FS9 (quando ainda era free) e garanto que o 206 do conex ainda dá de 10 a 0 em realismo.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Carvalho Dom 29 Jan 2012, 01:24

E foi em lago mesmo, Ghost, mas parecia que estava no Cabo das Tormentas, dentro da própria mad O efeito de torque é outra coisa, no FS ele aparece na decolagem e à medida que a velocidade aumenta vai sumindo a ponto do recentemente lançado Eaglet da Ant´s airplanes usar um conjunto de settings entre os ailerons e rudder no modelo de voo para manter o efeito
Edit:Sobre o DODOSIM, eu tenho e também o do Conex e acho ambos ótimos, mas com o do Conex eu consigo faser autorotação em velocidade zero enquanto o primeiro não...tenho que concordar com voce, mas talvez de 10 a 7 thumbsup

SABACH escreveu:Desculpa carvalho, mas esta elaboração do modelo de voo é fato, não foi ele que inventou! É que nem eu falo, eu posso citar experiências no X Plane 10 e perguntar si isto acontece no FSX... falando em física! cool

SABACH, não disse que ele inventou nem achei isso e não é uma questão de física, ou o que o programa permite, o fato é que o desenvolvedor tem que fazer direito nos dois, o X-Plane não vai corrigir as besteiras que voce fizer no modelo.Eu tenho o 172 da Carenado nos dois e ele voa parecido, embora o feeling seja diferente(isso não dá para explicar bem, tem que sentir), mas o mesmo avião, do mesmo desenvolvedor estola certinho no X-Plane e no FS isso é um desastre, mas um desastre que poderia ser corrigido, só que dá um trabalho enorme e às vezes, quando se corrije um comportamento, esculhamba o outro lol

_________________
Si vis pacem, para bellum
X-Plane 10 Perfeito - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Dom 29 Jan 2012, 01:34

ah então vou pedir para você fazer um vídeo si não for pedir muito Very Happy
Por que garanto que eles voam diferente já que são influenciados pelo ambiente, já o fato de estolarem a mesma velocidade, é só um dado realista, ao entrar em X velocidade entrar em Stoll... thumbsup

Curiosidade: Sabia que caso você faça um modelo no Plane-Maker e ele voar, ele voa no real? sim...!!!! Isto exige que um modelo simples seja capaz de voar, já os PMDG usam o máximo para simular as falhas existentes no FSX, ou seja, eu aposto com você agora mesmo, que os modelos PMDG do X Plane 10 será muito fiel a aeronave real, uns 99% a mais que no FSX shocked
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Carvalho Dom 29 Jan 2012, 01:42

Hehe não é a velocidade de estol, isso seria fácil demais, é como estola, com uma asa antes da outra e o modo como perde altitude.
O video do XP é mole, só um comando de teclado, apesar de não ter som(bem que podiam mudar isso também), já o do FS é mais complicado, pelo menos para mim, que sou um completo ignorante nisso.

_________________
Si vis pacem, para bellum
X-Plane 10 Perfeito - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por PedroFelipe Dom 29 Jan 2012, 10:17

Carvalho escreveu: Hehe não é a velocidade de estol, isso seria fácil demais, é como estola, com uma asa antes da outra e o modo como perde altitude.
O video do XP é mole, só um comando de teclado, apesar de não ter som(bem que podiam mudar isso também), já o do FS é mais complicado, pelo menos para mim, que sou um completo ignorante nisso.

Então vai uma dica para você e outros membros do fórum: A versão mais nova (alpha) do FS Recorder permite a gravação de vídeo de um replay salvo, e diferente do Fraps, não grava com FPS baixo, mas vem sem som. Sendo assim, faça o seguinte: grave o replay com o Fraps (e extraia o som do arquivo de vídeo) e o vídeo deixe com o FS Recorder, que não prejudica o FPS.

Uma técnica muito utilizada por esses vídeos de FS no YouTube é usar o som de um voo real e deixar o vídeo do FS 2x mais lento, tornando-o mais real thumbsup

_________________
MacBook 13.3" (Mid '10) - 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - 250 GB HDD - 8 GB 1066 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 320M 256 MB

Prepar3D 1.3 - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Multi Panel - Saitek Pro Flight Switch Panel
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Dom 29 Jan 2012, 11:09

O que faz o x-plane mais realista é a teoria do elemento lâmina, ele faz os cálculos reduzindo cada pedaço da fuselagem ou asa a minúsculos elementos dando uma infinidade de pontos para que o cálculo tenha um aproach mais próximo possível do real, até as pás da hélice simula um perfil
aerodinâmico padrão dando resultados de arrasto do perfil que é o fator que gera o torque, no FS a hélice inteira é nada mais que um elemento de tração com um valor X de rendimento. Eu uso em casa um simulador para aeromodelos que me ajuda muito a projetar meus próprios aviõeszinhos, pois a partir de um modelo de fuselagem vou testando variados perfis de asas até chegar no modelo de voo que eu desejo no simulador, depois construo o modelo físico com aqueles dados e o resultado na pista são praticamente identicos.

Pra exemplificar, este é o perfil clark y usado no piper cub:
X-Plane 10 Perfeito - Página 2 483
E este é o gráfico polar de coeficiente de sustentação x coeficiente de momento x angulo de ataque.
X-Plane 10 Perfeito - Página 2 483

No FSX pra exemplificar eles pegam alguns pontos desse gráfico e jogam num arquivo para ser lido pelo computador, nem sempre quando o gráfico apresentar variações abruptas de valores esses valores poderão ser interpolados para a tabela do FSX, resultando em imprecisão, no x-plane ele vai calcular ponto a ponto em um número infinitamente maior de dados todo esse gráfico em tempo real e na condição de alongamento e número de reynolds correto do regime de voo, isso é o equivalente a ter um modelo físico sendo colhidos dados em tempo real num túnel de vento e jogados ao computador.
Então no FSX primeiro tem que vir o modelo físico existente, depois o modelo virtual, no x-plane essa ordem não precisa ser seguido, se eu hoje resolvesse querer projetar meu próprio avião eu poderia começar com um modelo para o x-plane, aperfeiçoar ele no x-plane pra voar do jeito que eu quisesse pra depois começar a projetar sua estrutura e construir. Pra quem gosta dessa parte técnica por trás do vôo, como é o meu caso, o x-plane é imbatível. Lembrando que tem coisas em aviões que dificilmente são pré-calculados como a influencia da sustentação da fuselagem na estabilidade do avião, e nisso o x-plane calcula sozinho.


_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Speed Racer Dom 29 Jan 2012, 16:47

Sinceramente, acho muito legal essa física do X-Plane, porém acho q isso complica um pouco para os desenvolvedores e na prática, não funciona tão bem assim, pois como no FS, existem modelos excelentes e péssimos.

Não vejo problema algum no FS o computador "ler" os parâmetros num arquivo de texto, pois é possível sim (como alguns desenvolvedores conseguiram) criar excelentes modelos no q diz respeito à pilotagem.
Aliás, acho isso uma grande vantagem do FS, permitindo com q o um usuário não desenvolvedor possa mesclar ótimos modelos visuais com ótimos "cfg's" (os famosos merges).

Se o modelo for bom de voar, eu tô pouco me lixando como o simulador faz isso.
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por flavioSSA Dom 29 Jan 2012, 17:17

Não sei se já foi postado aqui na VV, mas parece que a PMDG aderiu ao XP10:
http://xplane10.wordpress.com/2011/11/06/xp10reviews-lelystad-fsweekend-coverage/

"1140 hrs EST News flash from Robert: PMDG has both their 737NGx and 747/400 for X-Plane 10 on display in beta form. More to come as Robert reports in. (update: read Roberts report for the real scoop here)"

Eu ainda não sabia disso. Excelente noticia! thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Ghost Dom 29 Jan 2012, 17:22

Speed Racer escreveu:
Se o modelo for bom de voar, eu tô pouco me lixando como o simulador faz isso.

Bom...

Um pouco a mais de conhecimento não mata, pode ficar tranquilo!!!! Mas se só quer voar blz!

Primeiro o arquivo CFG não contém a dinâmica de voo do avião, só alguns parâmetros básicos, a dinâmica está nos arquivos .air, senão seria impossível existir simulação fornecendo somente envergadura, área alar e deflexão de comandos e mais alguns parâmetros pra lá de básicos que tem nos arquivos cfg.
Segundo, toda essa explicação é pra dizer que desenvolver algo pro x-plane é mais fácil, por isso tem potencial de surgirem muito mais addons de qualidade, esses addons que o pessoal reclama são geralmente desenvolvidos por amadores sem experiencia. Não pra dizer que há problema com o FSX.


Edit: Excelente notícia Flávio, parece que tanto o 737 como o 747 já estão em versão beta para o x-plane 10, quem disse que o x-plane não vai decolar agora!!!


Última edição por Ghost em Dom 29 Jan 2012, 17:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar tema.)

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Dom 29 Jan 2012, 17:53

Speed Racer escreveu:
acho isso uma grande vantagem do FS, permitindo com q o um usuário não desenvolvedor possa mesclar ótimos modelos visuais com ótimos "cfg's" (os famosos merges). Se o modelo for bom de voar, eu tô pouco me lixando como o simulador faz isso.

Desculpa mas realmente não tem nada haver dinâmica de vôo com cfg... e a maneira que o FS usa o torna um mundo irreal e não confiável para simular, por isto vemos manobras absurdas que acontecem no FS, e fica nas mãos de empresas desenvolver uma dinâmica que supra esta deficiência do FS o que deve tomar muito tempo do desenvolvedor. Concordo completamente com o Ghost, que por sinal tem conhecimento sobre o que fala. thumbsup Bom de voar realmente é no FSX, ruim de voar é no XP10, pois pega um cessna e faz um padrão de tráfego com vento e turbulência leve e controle o avião na pista, porque ele não é liso para voar, se você soltar o manche o cessna vai tomar outro rumo, enquanto já testei no FSX e ele fica lá de boa no trilho, seria bom um avião assim na vida real. happy

Agora a PMDG seja muito bem vinda, acho que eles vão surpreender com este simulador e concordo que seja mais fácil o trabalho no XP 10.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por orckine Seg 30 Jan 2012, 17:38

quero baixar um simulador onde eu acho um?????????? lol! admirado

orckine
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 30/01/2012
Mensagens : 3
Reputação : -6
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por SABACH Seg 30 Jan 2012, 18:45

Que baixar camarada, um simulador assim de graça não existe em canto nenhum, compre para ajudar a empresa a continuar progredindo, ou deixa chegar o fim dele ae você baixa... thumbsdown

mas você pode conhecer ele de graça aqui: (Demo 3.4 GB a versão completa são 8 DVDs quase 60 GB)
http://www.x-plane.com

Dicas de simuladores:
Aerofly FS, Flight Simulator X, Flight Simulator 2004
Gamer:
Microsoft Flight

thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por andre_sp Seg 30 Jan 2012, 21:28

orckine escreveu:quero baixar um simulador onde eu acho um?????????? lol! admirado
Seja Welcome orckine.

De acordo com as regras, que pelo jeito NÃO LEU:

1. Não é permitida a apologia à pirataria, seja na forma de links, pedidos de programas, seriais, cracks, ou qualquer outra.


hmm

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 10 Perfeito - Página 2 Empty Re: X-Plane 10 Perfeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos