Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Expansões para o Flight Simulator Gse_multipart13851

[Brasil] Expansões para o Flight Simulator

Ir para baixo

[Brasil] Expansões para o Flight Simulator Empty [Brasil] Expansões para o Flight Simulator

Mensagem por Amilckar Qua 01 Fev 2012, 11:01

Expansões para o Flight Simulator


[Brasil] Expansões para o Flight Simulator Atr72500_spm


Enquanto a nova versão não é lançada, é possível comprar e baixar na internet cenários para a versão 2004

Por Rodrigo Zanette


A Microsoft confirmou em agosto do ano passado que o clássico Flight Simulator, criado há 28 anos, ganhará em breve uma nova versão desenvolvida para a plataforma PC, chamada de Microsoft Flight. A primeira versão desse game foi lançada em 1979 para Apple II. O novo jogo, segundo a empresa, trará outra perspectiva para um gênero com muitos anos de vida.


Mas enquanto a nova versão não é lançada, o jogador pode comprar e/ou baixar expansões não oficiais para o Flight Simulator 2004. Em lojas especializadas em informática e em jogos para computador é possível encontrar games que ajudem a melhorar os aeroportos originais do simulador de voo, tornando o jogo muito mais real.
A empresa responsável pela comercialização dessas expansões é a Worldsceneries, empresa brasileira que mudou seu nome recentemente para Xscena Virtual Simulation, representada por aqui pela Tech Dealer (empresa responsável pela distribuição de jogos por todo o Brasil).


As expansões mais conhecidas são as da Amazônia, Brasília/Goiânia, aeroportos de Congonhas, Fernando de Noronha, Guarulhos, Pirassununga – O Ninho das Águias, Rio de Janeiro 1 e 2, e Tóquio-Haneda. É mais fácil encontrar estas expansões para comprar no site www.techdealer.com.br.
Para você conhecer um pouco mais sobre estes projetos, detalhamos cinco deles.
A expansão Amazônia no FS2004 original, a área de AM-1, tem 33 pistas projetadas pela Microsoft. No entanto, nesta mesma área, a Worldsceneries incluiu mais 60 pistas, dentre as quais 28 que não são homologadas e não constam em nenhuma documentação. Não se trata de pistas clandestinas; a maioria delas serve as localidades mais isoladas, que são aldeias indígenas, postos avançados e outras comunidades.


Sobre a expansão Brasília/Goiânia, ambas não condizem com estas duas metrópoles no programa original da Microsoft. A Worldsceneries redesenhou totalmente estes dois cenários: terreno e texturas originais, aeroportos detalhados e alguns monumentos.
Para quem gosta deste simulador de voo, é uma agradável experiência de ter dois grandes aeroportos tão próximos, que permite um voo com duração em torno de 30 min pilotando um Boeing 737-400. Além dos aeroportos destas duas capitais, foram adicionados: o aeródromo da Escola da Aviação, em Goiânia, e o aeroporto municipal de Anápolis.
A expansão Congonhas International é a preferida do piloto virtual brasileiro por ser um dos aeroportos mais movimentados da América do Sul. Localizado bem na região central de São Paulo, rodeado de prédios, possui tráfego aéreo intenso da Ponte Aérea e de outras localidades do Brasil. Todos os detalhes deste aeroporto são reproduzidos desde o pico do Jaraguá até o heliponto da Líder Aviação. O mais importante aeroporto sul-americano, o Franco Montoro, mais conhecido por Guarulhos, é a principal estrutura aeroportuária do continente, possuindo também o mais intenso tráfego de aeronaves de passageiros e cargas. A Worldsceneries o construiu com fidelidade, proporcionando sensação real nos pousos, decolagens e taxiamento. Além do aumento nas pontas dos terminais com as novas pontes de embarque, o pátio de estacionamento recebeu tratamento primordial com as principais marcações, além da texturização realista do solo. A iluminação também foi um ponto forte neste complexo trabalho.


Por fim, a Base Aérea de Pirassununga, conhecida como Ninho das Águias. A AFA – Academia da Força Aérea Brasileira – é onde os pilotos militares no Brasil iniciam seu treinamento militar. Operam na base vários tipos de aeronaves. No entanto, as específi cas para a formação do cadete são apenas duas: T-25 Universal e T-27 Tucano. A Worldsceneries construiu este cenário com requinte de qualidade, nos seus mínimos detalhes.
Foi desenvolvida neste pacote toda a área da academia, com suas principais edificações, três pistas com os equipamentos de auxílio à navegação, incluindo o hangar onde fi cam os aviões da Esquadrilha da Fumaça.
Em média, as expansões da Worldsceneries custam R$ 69, mas é possível achar sites e lojas com preços inferiores. Para quem não quer gastar dinheiro,
é possível baixar algumas expansões no site www.brcenarios.com.br.


Fonte: aviaorevue.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Expansões para o Flight Simulator Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos