Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Atualização modelos AIA - Tráfego AI Gse_multipart13851

Atualização modelos AIA - Tráfego AI

+3
cwbspotter
Bocate
flavioSSA
7 participantes

Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por flavioSSA Qua 08 Fev 2012, 15:21

Pra quem usa o pacote de tráfego World of AI como eu, foi lançado hoje na AVSIM um pacote dos modelos usados por ele que atualiza pro padrão FSX. Ou seja, todas as limitações que tinhamos, como "sombra no solo", performance e etc vai ser resolvido com esses novos modelos.

Link para baixar o pacote com os MDL´s atualizados pro FSX: http://library.avsim.net/esearch.php?DLID=165838&CatID=fsxaia

Novos pacotes foram confirmados, para atender outros modelos, inclusive os Airbus.
Vou instalar e espero ter um bom aumento de performance. Meu FSX agradece! thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Bocate Qua 08 Fev 2012, 16:32

Bela informação Flávio...
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por cwbspotter Sex 10 Fev 2012, 22:25

Interessante, como ficou ae? Mudanças significativas?

Abraço, grato pela dica!

_________________
Rafael
Atualização modelos AIA - Tráfego AI 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por flavioSSA Sex 10 Fev 2012, 22:31

Ainda não instalei ... não tive tempo. Assim que instalar retorno com o resultado. thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por cwbspotter Sex 10 Fev 2012, 22:32

Vlw flavio

Abraço

_________________
Rafael
Atualização modelos AIA - Tráfego AI 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por eduardoamll Qua 28 Mar 2012, 19:47

Nem sabia disso. Vou atualizar aqui.
A principal queixa q tinha era as luzes no FSX. Se for igual nos modelos do UT2, vou ter um pouco de trabalho.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por cwbspotter Qua 28 Mar 2012, 20:58

Eu até ia fazer, mais na época quando vi o porre que seria larguei mão do meu woai e passei a usar meu UT2 com trafego pessoal personalizado e passei a gostar muito da forma aue está.

Abraço

_________________
Rafael
Atualização modelos AIA - Tráfego AI 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por mauro.artioli Qui 29 Mar 2012, 00:19

cwbspotter escreveu:Eu até ia fazer, mais na época quando vi o porre que seria larguei mão do meu woai e passei a usar meu UT2 com trafego pessoal personalizado e passei a gostar muito da forma aue está.

Abraço

Nossa CW acabei de ler algo que venho tentando a tempos e nao faco ideia de como faco!! rsrs

Voce tem trafego pessoal no UT2??? Posso imaginar isso como por exemplo texturas da azul ou da webjet nos avioes?!

Caso a resposta seja sim, pelo amor de deus me passe um tutorial de como faco para trocar aquela pintura padrao por pinturas reais para os trafegos do ut2...

Me ajude por favor!! rsrs

_________________
Mauro Artioli
Placa Mae: Gigabyte Aorus Z390 PRO WIFI - Processador: Intel Core I7 9700K - Memoria: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 - HDs: Sistema Raid 0 (2x 1TB) NVME - Video: Zotac GTX 3080Ti.
mauro.artioli
mauro.artioli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 14/03/2012
Mensagens : 143
Reputação : 9
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por cwbspotter Qui 29 Mar 2012, 07:15

mauro.artioli escreveu:
cwbspotter escreveu:Eu até ia fazer, mais na época quando vi o porre que seria larguei mão do meu woai e passei a usar meu UT2 com trafego pessoal personalizado e passei a gostar muito da forma aue está.

Abraço

Nossa CW acabei de ler algo que venho tentando a tempos e nao faco ideia de como faco!! rsrs

Voce tem trafego pessoal no UT2??? Posso imaginar isso como por exemplo texturas da azul ou da webjet nos avioes?!

Caso a resposta seja sim, pelo amor de deus me passe um tutorial de como faco para trocar aquela pintura padrao por pinturas reais para os trafegos do ut2...

Me ajude por favor!! rsrs
Fala colega tudo bom?
Então o UT2 eu uso ele com o ultimo pacote de pv atualizado, porém ele ainda não possui a web, os airbus da avianca, os azul incluindo atr e e-jets, total cargo, rio, nht, trip e a absa não me lembro se ja tem ou é meu também, essas foram as que lembrei que possuo agora que não estou no computador e algumas delas como as civis eu peguei aqui no fórum atualizado mesmo no forum principal. Fica difícil eu te falar como faço ou fazer um tutorial sobre e mais fácil você encontrar na internet. Sobre disponibilizar fica inviãvel também devido a mistureba que tenho de autores de tráfego então teria que pedir autorização ou citar detalhadamente o nome de todos o que torna meio impossível pois como mantenho plano de voo e pinturas atualizadas são sempre de autores diferentes. É isso ae, sinto em não poder ajudar mais que isso!

Edit; esqueci de citar, eu deixo a opção de usar a pintura da daedalus desmarcada para não ver aquela coisa horrorosa hehhehe!

Abração


Última edição por cwbspotter em Qui 29 Mar 2012, 07:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)

_________________
Rafael
Atualização modelos AIA - Tráfego AI 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Tulio Siqueira Sex 30 Mar 2012, 13:53

Ontem eu baixei e fiz a modificação dos boeings da GOL, 737 e 738 com e sem winglet (só aí já é bastante tráfego).

Em Congonhas com pátio cheio tive um ganho de 5 FPS já de cara.

A noite, as aeronaves ficam com as luzes da cabine e da cauda acesas. O que não gostei é que o brilho da cauda ofusca a logo. tem um tutorial junto do pacote que ensina como modificar o brilho da cauda, mas ainda não testei.

Quanto a dinâmica de pouso e decolagem vou testar neste fim de semana e depois posto o resultado aqui.

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Alvega Sex 30 Mar 2012, 14:21

Boa notícia. Talvez eu instale uns desses para substituir alguns dos Daedalus do UT2.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por eduardoamll Sex 30 Mar 2012, 16:44

THPS escreveu:Ontem eu baixei e fiz a modificação dos boeings da GOL, 737 e 738 com e sem winglet (só aí já é bastante tráfego).

Em Congonhas com pátio cheio tive um ganho de 5 FPS já de cara.

A noite, as aeronaves ficam com as luzes da cabine e da cauda acesas. O que não gostei é que o brilho da cauda ofusca a logo. tem um tutorial junto do pacote que ensina como modificar o brilho da cauda, mas ainda não testei.

Quanto a dinâmica de pouso e decolagem vou testar neste fim de semana e depois posto o resultado aqui.

A dinâmica creio que não muda, pois só foi alterado o model. Os arquivos do FDE continuam o mesmo.
A luz é o seguinte: Para que ela fique certa, é necessário que vc abra a textura de luzes (nomeaviao_L) com o Photoshop (ou outro editor de imagens), copie e cole como uma camada de multiplicação no arquivo da textura (nomeaviao_T), aí ela criará um arquivo da textura mais escuro e com brilho nos lugares certos, igual como se é feito a iluminação de um cenário. A Luz lateral é necessário apagar. Ou seja, dá pra se ver que é bem trabalhoso.
Antes que venha alguém dizer que o UT2 é diferente, as luzes noturnas foram feitas do mesmo jeito

Neste ponto de luzes de aviões, a microsoft regrediu muito do FS9 para o FSX. No FS9, o arquivo de luzes (nome_L) clareava a pintura no ponto que tivesse a cor mais clara ao invés do brilho fosco que se dá. No FS9, a luz lateral de pousos/decolagens, só aparecia quando elas realmente acendiam. Agora no FSX ele fica com essa luz ligada direto, o que faz obrigatório vc ter que apagar ela da pintura.
Outro ponto que regrediu no AI do FSX: Em um aeroporto a noite, Só os aviões que iam partir logo (uns 10 min) é que ficavam com as luzes ligadas (incluindo as NAV lights) Se o avião ia pernoitar em algum lugar, ele ficava tudo apagado até quase a hora de partir.
Nesses modelos do FSX, ele agora fica com as luzes acesas a noite toda, e não liga mais as NAV lights.

Não sei se foram essas mudanças que deixaram os aviões AI do FSX mais leves, mas se em alguns pontos o FSX evoluiu, nesse ele regrediu bastante.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Tulio Siqueira Seg 02 Abr 2012, 23:27

Eduardo, poderia me dizer onde encontro as texturas das luzes?

Elas já estão em formato de foto ou tenho que converter?

Estou querendo trabalhar em algumas texturas por aqui, se você puder me passar um passo-a-passo, agradeceria.

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por eduardoamll Ter 03 Abr 2012, 00:26

THPS escreveu:Eduardo, poderia me dizer onde encontro as texturas das luzes?

Elas já estão em formato de foto ou tenho que converter?

Estou querendo trabalhar em algumas texturas por aqui, se você puder me passar um passo-a-passo, agradeceria.

As texturas das luzes estão na pasta da repaint do avião.

Exemplo: Para o E190 da AIA
Textura de pintura: aia_emb_190_T
Textura de Luzes: aia_emb_190_L

O procedimento é abrir as duas com o DXTBMP e salvar elas com outro nome no formato BMP 24 bits ou Targa. Aí vc abre a textura de luzes que vc salvou em bmp 24 bits com o photoshop, pinta de preto as luzes de pouso que existem abaixo das janelas, seleciona tudo e copia. Aí vc abre a textura normal do avião e cola o item copiado. Muda o tipo de camada para Multiplicação e salva o arquivo com o nome aia_emb_190_L em bmp. Abre com o DXTBMP e salva novamente no formato EXTENDED BITMAP DXT3.

Porque é necessário esse procedimento todo: O Photoshop não abre diretamente arquivos em BMP DXT3 (pelo menos é o que eu sei).

Atento aos nomes, e faça um backup da textura se necessário. Dá para se ver que é bem trabalhoso isso. To pensando em lançar uma versão dessas luzes para as minhas repaints de tráfego AI.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Tulio Siqueira Qui 05 Abr 2012, 14:49

Primeiramente agradeço ao Eduardo e ao Flavio pelas dicas.
Ontem eu alterei as texturas dos boeings 737 e 738 da gol e varig e o resultado ficou excelente. Realmente dá um pouco de trabalho, mas depois que pega o jeito é tranquilo.
Assim que tiver mais tempo, vou alterar as outras texturas. Depois posso tentar disponibilizar os arquivos para quem quiser.
Aproveitei para tentar mudar a textura noturna do 737-800 default e funcionou bem. A unica diferença é salvar o arquivo em dds ao invés de bmp. A duvida que me surgiu é que na hora de salver em dds ele me opçao de salvar em DXT3, DXT4, DXT5... Eu salvei em DXT5 e funcionou. Alguem saberia me dizer qual a opção correta?

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por eduardoamll Qui 05 Abr 2012, 16:50

THPS escreveu:Primeiramente agradeço ao Eduardo e ao Flavio pelas dicas.
Ontem eu alterei as texturas dos boeings 737 e 738 da gol e varig e o resultado ficou excelente. Realmente dá um pouco de trabalho, mas depois que pega o jeito é tranquilo.
Assim que tiver mais tempo, vou alterar as outras texturas. Depois posso tentar disponibilizar os arquivos para quem quiser.
Aproveitei para tentar mudar a textura noturna do 737-800 default e funcionou bem. A unica diferença é salvar o arquivo em dds ao invés de bmp. A duvida que me surgiu é que na hora de salver em dds ele me opçao de salvar em DXT3, DXT4, DXT5... Eu salvei em DXT5 e funcionou. Alguem saberia me dizer qual a opção correta?

Eu salvo em DXT3. O que eu sabia é que variava o tipo de canal alpha que o DXT5 aceita. Mas não sei se tem mais diferenças.

Outra coisa, ao salvar em DDS, normalmente vc tem que dar flip (tem essa opção no DXTBMP) na imagem pois senão ela vai aparecer toda ao contrário no FSX. Vc fez isso ou apenas salvou em DDS.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Tulio Siqueira Seg 09 Abr 2012, 19:23

Eduardo, eu salvei as texturas em DXT3 e não ví diferença aparente, mas deixei em DXT3. Quanto ao flip eu não fiz e também não percebí inversão na textura.

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por eduardoamll Seg 09 Abr 2012, 19:32

THPS escreveu:Eduardo, eu salvei as texturas em DXT3 e não ví diferença aparente, mas deixei em DXT3. Quanto ao flip eu não fiz e também não percebí inversão na textura.

Se a textura não se inverteu, é sinal de que eu tive trabalho a toa. O Flip que eu saiba era meio q obrigatório quando se salvava em DDS.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização modelos AIA - Tráfego AI Empty Re: Atualização modelos AIA - Tráfego AI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos