Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha Gse_multipart13851

[Internacional] Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha

Ir para baixo

[Internacional] Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha Empty [Internacional] Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha

Mensagem por Amilckar Qua 15 Fev 2012, 03:39

Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha

[Internacional] Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha 766x575
O caça sueco Saab Gripen foi escolhido pelo Ministério de Defesa da Suíça para substituir seus caças F-5 Tiger. (Foto: REUTERS/Michael Buholzer)

Numa coletiva de imprensa realizada hoje, o Ministro de Defesa da Suíça Ueli Maurer reiterou que o caça Gripen E/F permanece sendo uma ótima solução para a Suíça, afirmando que o caça sueco preenche os requisitos, é adequado para as tropas e financeiramente viável a longo prazo. Para que o caça sueco para fosse a melhor solução para a Força Aérea da Suíça, ele teve que apresentar resultados numa avaliação global e plurianual que foi realizada nos últimos anos.



No dia 30 de novembro de 2011, o Conselho Federal decidiu substituir os 22 antigos caças F-5 Tiger e escolheu o caça Gripen E/F para essa função. Como base para tomada de decisão do Conselho Federal foi enviado um documento com a avaliação e uma compilação de notas e os custos recebidos anteriormente de cada candidato. Esta base é o resultado de uma abrangente avaliação de vários anos dos três tipos de aeronaves (o Rafale, da francesa Dassault, o Eurofighter Typhoon do consórcio europeu EADS/Cassidian e o Gripen da empresa sueca Saab). Verificou-se que todos os três modelos atendiam às exigências colocadas sobre eles e, portanto, então um novo avião de combate para a Suíça foi escolhido.

A avaliação

O objetivo da avaliação é uma análise minuciosa dos custos e benefícios dos três candidatos (Eurofighter, Gripen e Rafale). Uma equipe integrada do projeto sob a direção da armasuisse tem planejado, executado e analisado a avaliação. Em 2008 e 2009 também foram realizadas a análise de eficácia operacional das aeronaves, de acordo com os resultados de ensaios em voo e terra, bem como análise das diferenças entre a versão testada e a versão oferecida, o que corresponde ao estágio de desenvolvimento no momento da entrega. Durante todo o processo de avaliação e tomada de decisão tem sido usada a mesma escala de rateio e as mesmas notas. Em outubro de 2011, vieram as últimas ofertas com os preços de venda para o Programa de Armamento 2012, que representou a base para o custo de aquisição.

A compra: um pacote completo

A compra não inclui somente as 22 aeronaves e equipamentos de missão, mas um pacote completo, incluindo o equipamento, o pacote de logística, sistemas de educação e treinamento para pilotos e integração de sistemas de aeronaves e outros elementos de manutenção. Em adição ao custo de compra está também disponível a estimativa dos custos de funcionamento durante os próximos 30 anos.

Uma vez que todos os três candidatos cumprem os requisitos, são elegíveis para os militares e, em princípio, pode ser tomado em conta na substituição parcial da frota de F-5 Tiger, os aspectos financeiros do pacote completo são de fundamental importância. O Ministério de Defesa deve fazer todo o possível para que a compra de novos caças possa ser financeiramente sustentável a médio e longo prazo, para permitir a utilização do montante máximo possível de recursos para as necessidades mais urgentes do exército.

Por esta razão, o Conselho Federal, sobre a proposta do Minsitério de Defesa da Suíça, escolheu o Gripen E/F da empresa sueca Saab. Por um lado, satisfaz os demais requisitos, e é financeiramente sustentável, representando assim a melhor solução global para a Força Aérea da Suíça.

Fonte: Ministério de Defesa da Suíça

Via Tradução e Adaptação do texto: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Ministério de Defesa da Suíça confirma que Gripen é a melhor escolha Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos