Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SBGR - 25 anos de operação Gse_multipart13851

SBGR - 25 anos de operação

Ir para baixo

SBGR - 25 anos de operação Empty SBGR - 25 anos de operação

Mensagem por andre_sp Ter 26 Jan 2010, 08:49

Em 20 de janeiro, o Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos completou 25 anos de operações e a Infraero comemorou a data anunciando no sistema de som mensagens comemorativas alusivas ao aniversário.

Recepcionistas distribuiram aos usuários,até o dia 22, etiquetas de identificação de bagagens personalizadas e folder informativo com mapa de localização das empresas aéreas. Mensagens institucionais foram exibidas ao longo do dia nos telões dos terminais.

Um grande painel foi instalado no Terminal 1, Asa B, com a imagem aérea do aeroporto em preto e branco e um miniestúdio fotográfico foi montado para fotografar os usuários no painel e enviar a foto por meio eletrônico para amigos, registrando a presença nesse equipamento urbano destinado ao transporte aéreo.

Ao longo desse período, os números consolidaram a importância deste complexo aeroportuário: 282 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram pelos terminais de passageiros, através de 3,5 milhões de operações de pousos e decolagens que transportaram cerca de 8,1 milhões de toneladas de cargas.

Atualmente, 45 empresas aéreas nacionais e internacionais, operam dois terminais e utilizam 260 balcões de check-in.

O sistema de pistas do Aeroporto de Guarulhos é formado por duas pistas : uma com 3.700 metros e outra de 3.000 metros de extensão.

De Guarulhos partem e chegam vôos procedentes e com destino a 26 países e 144 cidades nacionais e estrangeiras.

No setor de carga aérea internacional, a Infraero disponibiliza um terminal coberto com área de aproximadamente de 100 mil m2, com serviços de recepção, despaletização, unitização, movimentação e armazenagem de mercadorias oriundas dos setores de importação e exportação e do terminal de carga nacional.

O mercado de trabalho da comunidade aeroportuária de Guarulhos é formado por, aproximadamente, 1.700 empresas prestadoras de serviços que empregam um total de 28,2 mil profissionais que se revezam ao longo das 24 horas do dia, trabalhando em diversas atividades e setores.

No planejamento de ampliação do aeroporto consta a construção do terceiro terminal que ampliará a capacidade de atendimento do aeroporto para mais 12 milhões de passageiros/ano.

Fonte: AeroBusiness
Link: http://www.aerobusiness.com.br/2008/codigo/p_not_aeroportos_v1.asp?not_ID=28949&tiponot=1
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos