Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Gse_multipart13851

Engine Start A320 -28ºC

+8
Leber
Braconi
cwbspotter
flavioSSA
cafejava
Augusto Sposito
biazi
Bruno Nascimento
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Bruno Nascimento Sex 11 maio 2012, 11:03

Leber escreveu:Então povo, a quem possa interessa, segue abaixo comentário do colega Fabbrini, que é Primeiro Oficial da Azul e que assistiu o vídeo deste motor ligando, e teceu seus comentários (de um profissional) sobre o que pode ter acontecido !

"Olhei o video e não tenho certeza...... Mas acredito ser pela baixa temperatura mesmo. O motor deve ter ficado muito tempo nessa condição e acumulou muito gelo antes de ser religado. Ai quando ligaram o motor ele derreteu o gelo e fez toda essa fumaça branca que não é nada mais do que vapor.... Se você ja viu aqueles caminhões movidos a turbinas pode ver que eles tambem soltam essa fumaça branca quando querem, o que eles fazem é jogar agua no motor que faz essa fumaça toda...."

Obrigado novamente ao Fabbrini pela atenção,

Abraço a todos


Leber, valeu por buscar informações, eu estive lendo algo sobre e no fim ia passar para um amigo mas esqueci,vi algo chamado de fenômeno TAILPIPE FIRE, alguma coisa do tipo, e não acontece somente no frio,mas acontece que tem uma queima maior de combustivel que ficou na linha, pq a camara devia estar muito fria...isso o piloto não tem indicação na cabine...é a unica coisa que nao da indicação isto só o mecânico vê.

Abraços!

_________________
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por cwbspotter Sex 11 maio 2012, 11:26

É o que li e obtive de resposta foi realmente de gente da manutenção que é quem tenho contato. E o fenômeno que citei é com base em Curitiba ou seja onde o frio nem chega perto da onde foi filmado para o frio emplicar em alguma coisa. Porém me foi citado que claro que o frio pode ter contribuido para uma massa de fumaça maior. O Bruno onde você leu poderia informar? E esse acúmulo não seria na câmara ao invés da linha como eu citei antes? Outra coisa que vi em outros vídeos com a tal "fumaça" cita algo como (leak check)...

Ps: sabem uma outra pessoa a qual poderíamos questionar sobre, o Lito!! Alguém tem contato com ele para perguntar? scratch

Abraços Yesyes

_________________
Rafael
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Leber Sex 11 maio 2012, 12:05

Olha, não entendo "bolhufas" de mecânica aeronáutica nunca estudei nadica de nada pra poder dar uma opinião sobre nada relacionado a isto. Mas como minha formação é na área de Química, vejo que aquela fumaça densa, branca, me aprece muito mesmo com água condensada, que entrou em ebulição e virou vapor. Penso que se fosse combustível, não teria que ter um coloração um pouco diferemte, como a do segundo vídeo deste post?

Vamos lá, este "mistério" está muito do interessante, mas eu continuo "achando" e votando, conforme meu primeiro post sobre o assunto, no gelo que virou vapor !, ainda mais depois da contribuição do colega Fabbrini.

Abraços

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por cwbspotter Sex 11 maio 2012, 12:28

Leber escreveu:Olha, não entendo "bolhufas" de mecânica aeronáutica nunca estudei nadica de nada pra poder dar uma opinião sobre nada relacionado a isto. Mas como minha formação é na área de Química, vejo que aquela fumaça densa, branca, me aprece muito mesmo com água condensada, que entrou em ebulição e virou vapor. Penso que se fosse combustível, não teria que ter um coloração um pouco diferemte, como a do segundo vídeo deste post?

Vamos lá, este "mistério" está muito do interessante, mas eu continuo "achando" e votando, conforme meu primeiro post sobre o assunto, no gelo que virou vapor !, ainda mais depois da contribuição do colega Fabbrini.

Abraços
Repare que não está frio no vídeo, e pelo simples fato do motor estar estocado a um bom tempo olha o resultado e cor da fumaça. Na descrição do vídeo fala sobre. Por isso que repito o que acho, o frio contribui para quantidade de "fumaça", creio que sim, mais ainda acho que não é o causador:


Mais uma coisa que me intrigra sobre isso de humidade dentro da câmara e a corrosão onde fica? espanto São muitas dúvidas hehehehe, alguém aparece ae e esclarece pelo amor de Deus! Tongue

Ps: só que tem uma coisa, a cada vídeo que assisto hehehe leio algo novo. To vendo que isso vai poder ter 1.000hipóteses diferentes e não um motivo só como quase tudo na aviação. lol

_________________
Rafael
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Bruno Nascimento Sex 11 maio 2012, 13:51

cwbspotter escreveu:É o que li e obtive de resposta foi realmente de gente da manutenção que é quem tenho contato. E o fenômeno que citei é com base em Curitiba ou seja onde o frio nem chega perto da onde foi filmado para o frio emplicar em alguma coisa. Porém me foi citado que claro que o frio pode ter contribuido para uma massa de fumaça maior. O Bruno onde você leu poderia informar? E esse acúmulo não seria na câmara ao invés da linha como eu citei antes? Outra coisa que vi em outros vídeos com a tal "fumaça" cita algo como (leak check)...

Ps: sabem uma outra pessoa a qual poderíamos questionar sobre, o Lito!! Alguém tem contato com ele para perguntar? scratch

Abraços Yesyes

Vou ver se pego no histórico de navegação em casa amigo, posso perguntar para o Lito, é uma boa pedida.

O que acha ?

Bruno.

_________________
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por cwbspotter Sex 11 maio 2012, 13:56

Bruno Nascimento escreveu:
cwbspotter escreveu:É o que li e obtive de resposta foi realmente de gente da manutenção que é quem tenho contato. E o fenômeno que citei é com base em Curitiba ou seja onde o frio nem chega perto da onde foi filmado para o frio emplicar em alguma coisa. Porém me foi citado que claro que o frio pode ter contribuido para uma massa de fumaça maior. O Bruno onde você leu poderia informar? E esse acúmulo não seria na câmara ao invés da linha como eu citei antes? Outra coisa que vi em outros vídeos com a tal "fumaça" cita algo como (leak check)...

Ps: sabem uma outra pessoa a qual poderíamos questionar sobre, o Lito!! Alguém tem contato com ele para perguntar? scratch

Abraços Yesyes

Vou ver se pego no histórico de navegação em casa amigo, posso perguntar para o Lito, é uma boa pedida.

O que acha ?

Bruno.
É eu fiz um questionamento la no blog dele na parte de contato agora só aguardar ver se ele pode nos ajudar em algo heheheh. thumbsup

_________________
Rafael
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Bayma Sex 11 maio 2012, 14:04

Acho que já era esperado o motor ter esse comportamento porque só este fumacento foi filmado.

Neste caso, a qualquer tempo, temperatura, o FS "imita" isso, no FS qualquer motor a reação "fumaça" quando do acionamento. assobiar

_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por cwbspotter Sáb 12 maio 2012, 08:42

Vi hoje no avioesemusicas:
"p.s. Recebi vários emails nos últimos 3 dias mas não tive tempo de responder a todos, mas agradeço publicamente os que enviaram links com excelentes notícias que serão postadas em breve."

Vamos ter que esperar um pouco mais heheheh. Muito gente fina ele ter o cuidado de avisar o pessoal assim publicamente para mostrar que não esqueceu e somente faltou tempo.

Abraços

_________________
Rafael
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por cwbspotter Ter 15 maio 2012, 14:44

Pessoal recebi a resposta do Lito! E realmente é o que eu havia lido, e perguntado. Segue:

Rafael,

Não é devido ao frio. isto ocorre quando a vela de ignição não acende o motor, então o que vc vê saindo é querosene e ar não queimado, que forma a fumaça branca, isto independe da temperatura externa.

Abraço,


Lito


www.avioesemusicas.com 
www.twitter.com/avioesemusicas 
www.facebook.com/avioesemusicas

_________________
Rafael
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Leber Ter 15 maio 2012, 15:14

Opa, enfim a reposta para o mistério ! Mais um aprendizado pra lista !
Pois eu iria morrer jurando que aquilo era gelo..

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Bruno Nascimento Ter 15 maio 2012, 16:21

cwbspotter escreveu:Pessoal recebi a resposta do Lito! E realmente é o que eu havia lido, e perguntado. Segue:

Rafael,

Não é devido ao frio. isto ocorre quando a vela de ignição não acende o motor, então o que vc vê saindo é querosene e ar não queimado, que forma a fumaça branca, isto independe da temperatura externa.

Abraço,


Lito


www.avioesemusicas.com 
www.twitter.com/avioesemusicas 
www.facebook.com/avioesemusicas

cwbspotter, valeu! Aceite um Ponto em algum tópico assim que possível!

Grande abraço!

_________________
Engine Start A320 -28ºC - Página 2 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engine Start A320 -28ºC - Página 2 Empty Re: Engine Start A320 -28ºC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos