Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O tweak definitivo para FSX? Gse_multipart13851

O tweak definitivo para FSX?

+6
Alvega
Duley
willian402m
Carvalho
andre_sp
José Alberto
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por José Alberto Qua 07 Abr 2010, 08:42

http://forums1.avsim.net/index.php?showtopic=280688

Eu testei. Não sei se foi por causa disso ou por ter modificado o ficheiro Default da pasta Autogen (ou ambas) mas o desempenho do meu FSX aumentou consideravelmente.

Uma imagem de Olympia, Demo do Orbx PNW:
O tweak definitivo para FSX? Teste

Uma frase do autor da descoberta:
I can't believe the success rate is 100%... thats unheard off.. it
actually ####### me off because the solution was there in front of our
noses the hole time! a single stupid line.



Testem e comentem O tweak definitivo para FSX? 652185
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por andre_sp Qua 07 Abr 2010, 08:54

Valeu pela dica caro José Alberto! O tweak definitivo para FSX? 652185

Farei os testes e reportarei os resultados. Mas... fiquei com a dúvida:
Quanto as linhas a serem alteradas, no MEU entendimento, são essas abaixo, pode me confirmar?

[GRAPHICS]
SHADER_CACHE_VERSION=1
HIGHMEMFIX=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647

[Display]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=400
TextureMaxLoad=30
[SOUND]
SOUND=1
SOUND_QUALITY=2
SOUND_LOD=0

E quanto ao ficheiro/pasta do autogen que voce comentou, sinceramente não entendi o que deve ser feito O tweak definitivo para FSX? 880289

Grato! Abraços!

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por José Alberto Qua 07 Abr 2010, 09:08

andre_sp escreveu:Quanto as linhas a serem alteradas, no MEU entendimento, são essas abaixo, pode me confirmar?

[GRAPHICS]
SHADER_CACHE_VERSION=1
HIGHMEMFIX=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647

Nesta altura são várias linhas que devem ser colocadas/editadas mas tudo começou com aquela em bold.

Espero que quando cheguem a alguma conclusão definitiva resumam tudo direitinho para o pessoal.

andre_sp escreveu:E quanto ao ficheiro/pasta do autogen que voce comentou, sinceramente não entendi o que deve ser feito O tweak definitivo para FSX? 880289

Essa é mais antiga: na pasta Autogen tem um ficheiro com o nome Default. Basta renomear o ficheiro para Defaultold.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Carvalho Qua 07 Abr 2010, 15:55

José Alberto, nessa imagem está usando o AA do FS, como recomenda o autor?E como aumentou o desempenho, quanto tinha antes?
Pergunto porque sempre achei estranho voce ter baixo desempenho no PNW, visto que nossos equipamentos são bem semelhantes.
Ainda vou testar isso, mas aqui tem uma imagem também em Olympia, PNW, sem modificação.
O tweak definitivo para FSX? 2010-4-7_15-32-49-134
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por José Alberto Qua 07 Abr 2010, 16:48

Carvalho escreveu:José Alberto, nessa imagem está usando o AA do FS, como recomenda o autor?E como aumentou o desempenho, quanto tinha antes?

Não gostei da qualidade gráfica conseguida com os settings activados no FSX. Continuo fiel ao NHancer.

Carvalho escreveu:Pergunto porque sempre achei estranho voce ter baixo desempenho no PNW, visto que nossos equipamentos são bem semelhantes.

Não diria baixo mas sim "insuficiente para o meu gosto". O meu desempenho, pelo que se lê nos fóruns, até estava na média (15-20FPS).

Para mim o ideal é +25 O tweak definitivo para FSX? 852865

Em relação à sua imagem, tem mais vegetação que a minha (repare no lado direito de ambas imagens). Vou editar o ficheiro Default da pasta Autogen a ver se o desempenho se mantém aumentando a vegetação.

PS: com o ficheiro Default activado perco mais ou menos 10FPS mas tenho mais fluidez que antes O tweak definitivo para FSX? 442491 . O ideal seria ter metade das árvores que aparecem (tenho TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800 ).
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por willian402m Qua 07 Abr 2010, 18:09

aguardando mais testes

_________________
O tweak definitivo para FSX? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Carvalho Qua 07 Abr 2010, 18:21

José Alberto escreveu:
PS: com o ficheiro Default activado perco mais ou menos 10FPS mas tenho mais fluidez que antes O tweak definitivo para FSX? 442491 . O ideal seria ter metade das árvores que aparecem (tenho TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=800 ).

Colocou o TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600 também?
O tweak definitivo para FSX? 2010-4-5_16-56-40-710
No meu é esse o resultado, com as duas linhas do Terrain e autogen em very dense, e é atualmente o único tweak que uso.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por José Alberto Qua 07 Abr 2010, 18:54

Carvalho escreveu:Colocou o TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=600 também?

Sim.

Carvalho escreveu:No meu é esse o resultado, com as duas linhas do Terrain e autogen em very dense, e é atualmente o único tweak que uso.
Como disse, eu tenho os settings muito altos: tudo em "extremo" O tweak definitivo para FSX? 778683

...o que faz com que os FPS sejam assim como são.

Vou ver a diferença com o "Very Dense".

PS: até gostei do resultado:
O tweak definitivo para FSX? 1zfrcox

Mas pergunto: o nível de Autogen não influi na colocação de tráfego AI nos aeroportos?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Duley Qua 07 Abr 2010, 19:21

Desculpem pela falta de tempo, mas o que exatamente faz esse tweak?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por José Alberto Qua 07 Abr 2010, 20:00

Duley escreveu:Desculpem pela falta de tempo, mas o que exatamente faz esse tweak?

There are some very interesting developments happening right now on the
last page of the thread I linked. The guy who figured this out seems to
have cracked the inner workings of the FSX code, and has possibly found
a way to release FSX performance from being CPU bound. We may now be
able to fully utilize the GPU properly, as well as taking advantage of
SLI. Also, with some of his changes, people are seeing huge performance
increases.



Mas dizem que quem vai notar grandes resultados serão os utilizadores/usuários das novas Fermi da Nvidia.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Alvega Qua 07 Abr 2010, 23:10

Atenção que isto é um fix para quem tem problemas com corrupção de texturas (texturas pretas, aviões com partes invisíveis, etc). A maior parte dos utilizadores do FSX (e os que têm o sistema e o FSX bem configurados) não sofre desse problema e portanto não têm necessidade deste fix.

Isto não é um tweak para aumentar a performance (FPS) do simulador. O que aumentou a performance no caso do José Alberto foi ter renomeado o ficheiro do autogen, só que fazendo isso desaparecem várias texturas do autogen, como as casas de hamburguer, shopping centers, postes de iluminação, árvores, etc. Também não é aconselhado, a não ser que não se consiga usar o simulador por se ter um processador muito fraco.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Chiari Qua 07 Abr 2010, 23:24

Alvega escreveu:Atenção que isto é um fix para quem tem problemas com corrupção de texturas (texturas pretas, aviões com partes invisíveis, etc). A maior parte dos utilizadores do FSX (e os que têm o sistema e o FSX bem configurados) não sofre desse problema e portanto não têm necessidade deste fix.

Isto não é um tweak para aumentar a performance (FPS) do simulador. O que aumentou a performance no caso do José Alberto foi ter renomeado o ficheiro do autogen, só que fazendo isso desaparecem várias texturas do autogen, como as casas de hamburguer, shopping centers, postes de iluminação, árvores, etc. Também não é aconselhado, a não ser que não se consiga usar o simulador por se ter um processador muito fraco.

Também foi o que percebi lendo a história desde o começo, não no forum da PMDG mas o primeiro citado. Vocês estão misturando as bolas, o Artur entendeu a diferença.

O que tem se muito discutido é o Poolsize=0 do Bufferpools, o TBM com valores exagerados como 400 e esses outros aqui

[GRAPHICS]
SHADER_CACHE_VERSION=1
STALE_BUFFER_THRESHOLD=2147483647

[Display]
TextureMaxLoad=30

O Highmemfix é puramente só para corrigir o caso das texturas pretas, ele aliado com o TBM em valores absurdos atua como se fosse a tecnologia "Texture Flow" da Orbx, de maneira bem genérica e sem nexo do meu ponto de vista. Há quem diga também que o TBM não serve para nada para quem usa os frames em unlimited.

Não estou criticando ninguém, só quero esclarecer. No thread 'Tips & Tricks' da Orbx tem o tópico que deu início a essa discussão.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por José Alberto Qui 08 Abr 2010, 05:42

Mas houve quem conseguisse melhorar a performance com estes tweaks. Trouxe a "novidade" e na altura indiquei que:

Não sei se foi por causa disso ou por ter modificado o ficheiro Default
da pasta Autogen (ou ambas) mas o desempenho do meu FSX aumentou
consideravelmente.

Renomear o ficheiro na pasta Autogen é uma medida desesperada. Conseguimos boas frames e fluidez mas perdemos muito do detalhe que faz o FSX ser diferente do FS9.

A minha ideia, como sempre, era a de comparar resultados.

O tweak definitivo para FSX? 652185
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Duley Qui 08 Abr 2010, 08:53

Quer dizer então que não existe nenhuma "mágica" nesse tweak?

Era de se esperar né? Afinal, o FSX já está entre nós tem um bom tempo e não acredito que seria só agora que fosse surgir algo supreendente. Se fosse pra aparecer, já teria aparecido.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Carvalho Qui 08 Abr 2010, 16:22

Houveram diversos relatos de quem conseguiu melhora de desempenho e carregamento,mas talvez seja pela correção das telas pretas, realmente não sei, e o autor está pequisando outras modificações na parte relativa ao desempenho, mas aqueles valores tendem a sobrecarregar a placa de vídeo.
Particularmente só tive tela preta e partes invisíveis uma vez e foi só reinstalar o driver de vídeo.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Ultra Qui 08 Abr 2010, 17:00

Ai Jesus!!! Eu vou ter que ver os parâmetros do FSX.CFG... e vou ver o que eu consigo de resultado!

Abraços e posto aqui se melhorou!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por aguns Sex 09 Abr 2010, 20:10

Caro Ultra:

O meu FSX. melhou e muito, foi significativo o ganho de frames, principalmente no PMDG JS4100, algo assim de 14 frames/s para
algo entre 21 a 24 frames/s. com sky conectado e fsinn na base onde decolo. Em voo cruzeiro aumento um pouco e não há muita
alteração em torno da média. Minha config XP 32 profissional nivida 9800 GTX e processador eq 6600 original 2.4Mh - equipamento medio baixo. A meu juizo um dos melhores arranjos que foi apresen-
tado nestes foruns Avsim etc... neste ultimos meses. O responsável
o Sr. Jesus não guardei o sobrenome continua pesquisando em conjunto com os tecnicos da PMDG, minha opinião acho que vão melhorar um pouco mais.

aguns

aguns
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Inscrito em : 14/08/2008
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : fsx
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Ultra Sex 09 Abr 2010, 20:38

aguns escreveu:Caro Ultra:

O meu FSX. melhou e muito, foi significativo o ganho de frames, principalmente no PMDG JS4100, algo assim de 14 frames/s para
algo entre 21 a 24 frames/s. com sky conectado e fsinn na base onde decolo. Em voo cruzeiro aumento um pouco e não há muita
alteração em torno da média. Minha config XP 32 profissional nivida 9800 GTX e processador eq 6600 original 2.4Mh - equipamento medio baixo. A meu juizo um dos melhores arranjos que foi apresen-
tado nestes foruns Avsim etc... neste ultimos meses. O responsável
o Sr. Jesus não guardei o sobrenome continua pesquisando em conjunto com os tecnicos da PMDG, minha opinião acho que vão melhorar um pouco mais.

aguns

Aguns, posso dizer que a melhora no meu caso não foi significativa...talvez nem precisava, mas o carregamento do Simulador ficou mais rápido, não sei se é impressão minha, pode ser o efeito PLACEBO, mas no meu caso o ganho foi em torno de 5FPS e olhe lá....

Abraços
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Chiari Sáb 10 Abr 2010, 01:09

Mas ultra, 5 fps de ganho em média é sim um bom avanço. Pular de 20 para 25 por exemplo seria perfeito eu diria.

Até eu estou convencido de testar. Não o autogen mas os tweaks mesmo.

Vão postando os resultados ai pessoal.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Alvega Sáb 10 Abr 2010, 04:42

Aguns, quais foram as alterações que você fez?
Está a usar o AA do nHancer ou o do FSX?

Claro que se usarmos o do FSX em vez do nHancer vai haver um ganho de FPS, mas a qualidade visual vai diminuir muito.

Também vai haver um ganho de FPS ao usar Bufferpools=0, mas isso já tinha sido aqui falado já há algum tempo.

Quem já usava BP=0 e não usar usar o tweak do autogen (que diminiu a qualidade gráfica) nem deixar de usar o nHancer para usar o AA do FSX (que tb diminui a qualidade gráfica), duvido que tenha algum ganho de FPS.
O ganho de FPS que existe ao aplicar estas alterações é só devido à diminuição da qualidade gráfica e ao Bufferpools=0, portanto nada de novo.
A única coisa nova é o HIGHMEMFIX=1 (que resolve a corrupção de texturas mas não melhora FPS) que testei aqui e, como é natural, não notei diferença nenhuma porque não tinha texturas pretas ou invisíveis.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Chiari Sáb 10 Abr 2010, 12:14

Você usa o Poolsize=0 Artur? Pergunto porque sua máquina é idêntica a minha e aqui quando eu coloco esse valor ele da artefato para todo lado. No virtual cockpit não da nada, mas na visão de fora é só risco preto subindo do autogen que não para nunca. Se desse 1 ou 2 vezes como até é normal quando o autogen ta muito alto, mas quando você gira a câmera eles somem, mas desse jeito não é normal. Fora o desempenho, que me deu stutters pra todo lado, como se o FSX estivesse rodando forçado.

Eu acho muito estranho isso, os tweaks que agradam a maioria nunca funcionaram para mim. Duas coisas só que me ajudaram foram colocar o Poolsize em 300MB (300000000) e aquela linha que limita as árvores, em 2000 por célula. Fora isso, o TBM nunca serviu para nada em performance aqui (só reduz os blurries em aviões mais rápidos, mas me da stutters), etc..

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Alvega Sáb 10 Abr 2010, 13:32

Chiari, o Poolsize=0 só não dá esses problemas a quem tem placas de vídeo com muita memória (mais de 1GB e preferencialmente 2GB) ou a quem não usa o nHancer, que já puxa bastante por uma placa com menos de 1GB como a minha GTX260.
Como eu uso o nHancer com AA em Combined 8XS e AF16X em High Quality, só consigo usar o Poolsize=0 se limitar FPS a 30 e desde que não voe em aeroportos pesados ou faça voos muito longos. Caso contrário, tenho esses artefactos também.
Por isso aqui estou a usar o Poolsize em 300MB também, que é o que resulta melhor para mim, com FPS em unlimited (que me dá um ganho de 5 a 6 frames).
Isto porque prefiro ter mais qualidade gráfica (usando o nHancer) do que mais FPS (usando o AA do FSX), pois não tenho problema de FPS.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por aguns Ter 13 Abr 2010, 14:27

Ultra e Alvega:

Desculpe se não respondi antes, estava fora de Palegre. O AA tá fixado no FSX e no nHancer combined 4xs .Pool Size=0;
HighMenFix=1. Quando uso painel 2d FPS =30, quando virtual cockpit = unlimited. FPS nos painel 2D acima de 25, no virtual é ao redor 20 fps.
saudações,

aguns

aguns
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Inscrito em : 14/08/2008
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : fsx
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Alvega Ter 13 Abr 2010, 14:33

aguns escreveu:Ultra e Alvega:

Desculpe se não respondi antes, estava fora de Palegre. O AA tá fixado no FSX e no nHancer combined 4xs .Pool Size=0;
HighMenFix=1. Quando uso painel 2d FPS =30, quando virtual cockpit = unlimited. FPS nos painel 2D acima de 25, no virtual é ao redor 20 fps.
saudações,

aguns

Se usa o AA do nHancer, deve deixar o AA desmarcado no FSX.

Você fez o tweak do autogen?

Qual é a sua placa de vídeo?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por aguns Qua 14 Abr 2010, 00:22

Alvega:

Não fiz tweak do autogem, minha placa de video e um nividia 9800 gtx (geforce), AA setado do FSx e n hancer combinado 4xs.
Espero que estas informações contribuam. Estarei fora do forum
por uns dias, se for possível acompanharei as intervenções aqui,saudações a todos.

aguns
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Inscrito em : 14/08/2008
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : fsx
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O tweak definitivo para FSX? Empty Re: O tweak definitivo para FSX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos