Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Gse_multipart13851

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

5 participantes

Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por Ruan Martinez Qua 16 maio 2012, 14:16

Olá pessoal, estive analizando o blog PalegreAoVivo nos últimos dias, como sempre...

E me deparei, com movimentos de tráfegos, inéditos na capital, por causa do renomeado centro de manutenção da TAP...

Boeing 737-300 Conviasa (Venezuela), matrícula YV-2556, realizando o voo VCV 6000, pousou pela cabeceira 29 às 21h15 procedente de Caracas e Manaus. E se dirigiu direto ao patio da TAP.

Também estamos praticamente mensal, a visita do B767-300F da Mas Air realizando o voo LCO1105 entre Miami - Campinas - Porto Alegre - Santiago.

O Embraer 190 da Air Canada, matrícula C-FHIS, procedente de Toronto, Barbados e Guarulhos, a fim de realizar manutenção nos hangares da TAP. Esta é a segunda aeronave Embraer 190 da empresa a pousar em Porto Alegre.

Tivemos também a visita do MD11F da Lufthansa Cargo, que veio de um lugar desconhecido, pouso e Palegre, e após seguiu para Campinas...

O Boeing 767-300ER da Air Italy, matrícula I-AIGG, decolou de Milão para Roma realizando o voo AEY742, com posterior escala em Fortaleza. Após a capital cearense, a aeronave ao invés de regressar para a Italia, virá a Porto Alegre fazer manutenção nos hangares da TAP ME. Empresa raríssima em solo gaúcho.

O Boeing 737-300 da Aerosur, matrícula CP-2565, pousou em Palegre às 22h50 de quarta-feira procedente de Santa Cruz de la Sierra. A aeronave seguiu direto ao pátio da TAP.

O Boeing 767-200 da Rio Linhas Aéreas, matrícula PR-IOH, esteve em Palegre pela primeira vez. O voo RIO9648, procedente do Galeão, pousou às 12h30.

O Boeing 727-200F da Air Class, matrícula CX-CAR, às 06h40 já estava na divisa do Uruguay/Brasil mantendo FL330. O voo 1110 pousou em Porto Alegre às 07h15 sendo alocado no pátio 2. A aeronave decolou às 09h23 para Montevidéu realizando o voo 1111. Este foi o primeiro pouso da empresa em solo gaúcho.

É isso ai, Porto Alegre, e o patio de Manutenção da TAP, estão ficando famosos no mundo inteiro hehe, Air Canado, Air Italy, abraços a todos!!!

Fonte: Palegre Ao Vivo


_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 29
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por cwbspotter Qua 16 maio 2012, 14:58

Rota do MD-11 FRA-DKR-VCP-POA.

Abraço thumbsup

_________________
Rafael
Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por Wingman Qui 17 maio 2012, 00:58

Caro Ruan....
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer. thumbsup
Wingman
Wingman
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por G.Friedrich Qui 17 maio 2012, 10:13

Wingman escreveu:Caro Ruan....
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer. thumbsup

Bons tempo de RG100, muitas vezes eu e meu pai quando iamos a POA sempre compravamos bilhetes para o RG100 senão me engano ele era noite e nunca tinha qual o equipamento definido, graças a isso voei no 747-200, DC-10 e MD-11, o 767 fazia serviço regular para POA não só no RG100, outro inesquecivel equipamento era o A300 que voei 2 vezes nas cores da Vasp entre o GIG e POA.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por Wingman Qui 17 maio 2012, 10:58

G. Friedrich,
O Vôo 100/101 era de dia.
O 100 decolava 10:00 hs do GIG, pois ele era "um tipo" de conexão de todos os vôos que chegavam do exterior.
O 101 partia 12:45 hs em direção ao Rio.
Wingman
Wingman
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por Sandro Schneider Qui 17 maio 2012, 11:12

Wingman escreveu:Caro Ruan....
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer. thumbsup

se nao me falha a memoria, a Lufthansa tambem voava para POA com 747 , na rota FRA-GRU ou GIG- POA .
vlw.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por G.Friedrich Qui 17 maio 2012, 17:57

Wingman escreveu:G. Friedrich,
O Vôo 100/101 era de dia.
O 100 decolava 10:00 hs do GIG, pois ele era "um tipo" de conexão de todos os vôos que chegavam do exterior.
O 101 partia 12:45 hs em direção ao Rio.

As vezes minha memoria falha, ate pq eu era bem pequeno na época, obrigado por lembrar esse detalhe. Porem tinha voos a noite com widebody do GIG para POA, pois era uma forma de levar esses equipamentos ate o CEMAN de POA sem que fossem vazios.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho Empty Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos