Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto do Recife realiza descarte correto de lâmpadas fluorescentes. Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto do Recife realiza descarte correto de lâmpadas fluorescentes.

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto do Recife realiza descarte correto de lâmpadas fluorescentes. Empty [Brasil] Aeroporto do Recife realiza descarte correto de lâmpadas fluorescentes.

Mensagem por cwbspotter Qua 30 maio 2012, 10:24

      O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) iniciou nesta terça-feira (29/5) a troca e o descarte correto de cerca de dez mil lâmpadas de iluminação fluorescente. O serviço visa à redução de impactos gerados por operações aeroportuárias ao meio ambiente.

      O procedimento é necessário para não agredir o meio ambiente, já que as lâmpadas possuem resíduos perigosos. Realizado por uma empresa especializada e licenciada pelo órgão ambiental do Estado, o processo consiste na descontaminação correta das lâmpadas que, após o tratamento, seguem para fabricas, onde o vidro é usado na vitrificação de superfícies de cerâmicas. O mercúrio extraído das lâmpadas é usado para fabricar termômetros e sensores, entre outros.

      "Este aeroporto está em sintonia com a gestão ambiental estabelecido pela Infraero e em contato permanente com os órgãos reguladores, buscando estreitar as relações com eles e agir de forma proativa para cumprir a responsabilidade ambiental da empresa com a sociedade”, ressaltou a superintendente do aeroporto, Elenilda Cunha.
 
 
   Mais ações

      O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) deu início na última quinta-feira (24/5) ao projeto "Nenhum Papel na Lixeira", buscando diminuir o descarte de papéis que não são utilizados.  A ação é realizada sob o comando de técnicos responsáveis também pelo Coletivo de Meio Ambiente. A ideia é estimular a impressão em frente e verso dos papéis antes de encaminhá-los para reciclagem. Junto com a realização do projeto, está sendo feita pesquisa com perguntas que servirão de base para novas ações de reciclagem e aperfeiçoamento dos trabalhos do projeto.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil] Aeroporto do Recife realiza descarte correto de lâmpadas fluorescentes. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos