Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


OVNIS : Será que isto é verdade? Gse_multipart13851

OVNIS : Será que isto é verdade?

+12
SABACH
el_lopes
Bruno Nascimento
JorgeA
Sandro Schneider
LeandroFS
andre_sp
flavioSSA
Thiago
tarcizio
Rodrigo Sotto-Maior
Bayma
16 participantes

Ir para baixo

Dúvida OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Bayma Seg 11 Jun 2012, 18:12

Colegas, isto me pareceu "real", mas não me permito acreditar em tudo o que vejo na internet.

Sendo assim, posto aqui para que vejam também:



scratch
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 11 Jun 2012, 18:22

Olá Bayma! O vídeo é muito interessante e muito bonito de se ver. Mas isso não é nada sobrenatural, nem veio de outro lugar de fora da terra. O vídeo é antigo e trata-se de um foguete. Eu gosto muito de área de ufologia, cerca de 95% dos casos de vídeos e fotos de ovnis são fraudes, apenas os 5% não tem explicação. Como você disse, não se pode acreditar em tudo que vemos e recebemos através da internet, há muita desinformação e sensacionalismo.

Para ilustrar melhor o que eu disse, veja este vídeo, sobre o caso que você acaba de postar e um outro de um foguete russo:



Última edição por Rodrigo Sotto-Maior em Seg 11 Jun 2012, 18:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a idéia.)

_________________
'Be Like Water.'

OVNIS : Será que isto é verdade? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Bayma Seg 11 Jun 2012, 18:36

Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Olá Bayma! O vídeo é muito interessante e muito bonito de se ver. Mas isso não é nada sobrenatural, nem veio de outro lugar de fora da terra. O vídeo é antigo e trata-se de um foguete. Eu gosto muito de área de ufologia, cerca de 95% dos casos de vídeos e fotos de ovnis são fraudes, apenas os 5% não tem explicação. Como você disse, não se pode acreditar em tudo que vemos e recebemos através da internet, há muita desinformação e sensacionalismo.

Para ilustrar melhor o que eu disse, veja este vídeo, sobre o caso que você acaba de postar e um outro de um foguete russo:

Muito interessante! Ao assistir ao vídeo do "avistamento" na China, imaginei que poderia ser a separação de um estágio de um foguete porque me lembrou os filmes do programa Apollo, mas como não ligo para estas coisas, não pude enxergar tanta semelhança. thumbsup
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 11 Jun 2012, 18:43

Eles se comportam de maneira bastante similar, não são idênticos, pelo fato de terem sido filmados em horários e posições geográficas diferentes e, também, por serem foguetes diferentes. Caso tenha curiosidade sobre o assunto, procure pela Batalha de Los Angeles de 1942 e o incidente que aconteceu na noite de 25 de fevereiro. Para mim é o caso que mais me intriga e que não conseguiram provar ser uma farsa até hoje thumbsup

_________________
'Be Like Water.'

OVNIS : Será que isto é verdade? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por tarcizio Seg 11 Jun 2012, 18:54

caro Bayma,

Por coincidência, fui até uma cidade perto daqui (Montes Claros/MG), Coração de Jesus, por que, numa localidade naquela região (Inhaúma) estava havendo relatos de avistamentos dessa natureza.

Segundo eles, os que viram de perto (quando elas vem até perto do povoado) tem o formato (as pequenas) de um forno de carvão meio achatado e a maior lembra o formato clássico - dois pratos un contra o outro.

Nenhum disse ter visto tripulantes.

Munido de uma Canon T3i 18mp, fui ao local com uma penca de curiosos e, uma vez lá, me informei do que estava acontecendo. Para minha surpresa ouvi de várias pessoas relatos um tanto coerentes até quanto ao horário "da chegada deles" - por volta de 22/23 horas.

Esperei e, não é que a tal luz apareceu? Ela veio, pouco acima da linha do horizonte bem distante do povoado (estimo uns 8km) parecendo algo meio oval achatado, com uma cor predominante amarelo claro e parecia girar umas pequenas luzes vermelho, azul, verde e laranja.

Passou reto, bem lento e, sem seguida parou uns segundos e desceu vertical, sumindo atrás da vegetação. Saímos eufóricos a buscar outro ponto mais perto e chegamos numa estrada vicinal que, acredito, ficava ha uns 5km.

Depois, cerca de uns 20 minutos veio outra, passou e parou sobre ela, prosseguiu e desceu do mesmo modo um pouco à frente.

O que vimos? A tal luz, agora ligeiramente maior estava fazendo movimentos tipo vai-e-vem no solo, às vezes subia e aumentava o brilho, tornava descer assim ficou lá até quando voltamos, por volta de 2 da matina. Não dava para ir até o local por causa da mata fechada.

Isso aconteceu nos dias 02 e 07 de junho/2012. As fotos tiradas sem tripé dá para ver uma forma de luz na mata. No dia 07, não fomos até o local anterior pelo mesmo motivo, mas registrei a "chegada".

Era avião ou helicóptero? Não creio, pois não emitia nenhum tipo de som, isso num silêncio sepulcral e sem vento. Creio que nós aqui do forum sabemos distinguir máquinas voadoras umas das outras, ainda mais numa noite de lua clara, lembrando que vários aviões passaram por lá. bem alto e perfeitamente visíveis com suas luzes de navegação e anti-colisão piscando...

Tarcizio

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1691
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Thiago Seg 11 Jun 2012, 19:10

Que isso cara.. a luz de Jerusalém é bizarra hein, tá louco! Agora o relato do Tarcizio aqui em cima parece ser verídico, posta umas fotos ae Tarcizão, pra galera não durmir mais tarde!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

OVNIS : Será que isto é verdade? Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 11 Jun 2012, 19:17

Interessante seu relato Tarcizio! Já tive uma experiência, faz uns 5 anos. Estava com uns amigos aqui perto de casa, na casa de um. O céu estava limpo e estávamos conversando na cobertura, quando olhei bem em cima de mim e vi uma luz, não muito grande, esbranquiçado, igual um satélite e andando em linha reta. Foi o que eu pensei na hora, ser um satélite, mas segundos depois de ir acompanhando a trajetória do objeto, ele começou a ficar mais apagado, quase sumindo de vista, mas não havia uma núvem naquele ponto do céu. Logo em seguida ele parou no ar, parecia oscilar um pouco, e veio em direção contrária de quando estava indo. Foi aí que gritei o pessoal pra mostrar. Ele seguiu em linha reta e logo parou de novo, fazendo o outro caminho novamente, até que foi diminuindo a luz até perder de vista. Não sei o que eu vi, só sei que foi muito estranho. Bom que outras pessoas também viram a mesma coisa que eu (ou sorte, por eu não estar ficando doido rs).

_________________
'Be Like Water.'

OVNIS : Será que isto é verdade? Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por flavioSSA Seg 11 Jun 2012, 19:54

Bem, eu acredito em ufos e ovnis. Seria muita prepotência do ser humano achar que estamos sozinhos no universo, ne não?
Eu também já vi objetos que não consegui explicar no céu, mas isso é assunto para quando nós, amigos da VV, nos encontrarmos (quem sabe) em uma mesa de bar pra contar esses "causos" thumbs2

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por andre_sp Seg 11 Jun 2012, 22:08

flaviossa escreveu:...mas isso é assunto para quando nós, amigos da VV, nos encontrarmos (quem sabe) em uma mesa de bar pra contar esses "causos" thumbs2
Ouvi meu nome Question Question Question laughing

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Bayma Seg 11 Jun 2012, 22:30

Bom, acho interessante saber os relatos dos colegas.

Obrigado pelo seu, tarcizio.

Eu mesmo vi duas coisas estranhas: Em 1992, estava voltando numa mobilete em companhia de um amigo, retornando da casa de namoradas quando no meio do caminho avistamos abaixo de uma nuvem algo que produzia as luzes amarelo, vermelho e verde, todas num só ponto, uma se esvaia e a outra surgia sucessivamente. Definitivamente não era helicóptero e nem avião; helicópteros era muito raros em minha cidade nesta época e as maiores aeronaves que pousavam aqui eram os 767 da Varig e Transbrasil e os Airbus a Vasp. Em julho vinham os DC-10 da Varig fretados por agências de viagem locais; até hoje não sei o que pode ter sido.

A segunda coisa foi em 1996, gostava de ver satélites cruzando o céu logo após o por-do-sol; havia um que passa exatamente na vertical do quintal da minha antiga casa no centro da cidade; porém o mesmo "ponto de luz" fez uma curva em direção ao norte (praias). Pelo que sei, satélites não fazem "curvas", não?

_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por LeandroFS Seg 11 Jun 2012, 22:52

isso é assustador!!! shocked

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: OVNIS : Será que isto é verdade?

Mensagem por Sandro Schneider Ter 12 Jun 2012, 06:49

assustador e' ver os governos escondendo todas as verdades de nos... isto realmente e' preocupante. hmm