Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] JERI - Seminário debate impacto ambiental. Gse_multipart13851

[Brasil] JERI - Seminário debate impacto ambiental.

Ir para baixo

[Brasil] JERI - Seminário debate impacto ambiental. Empty [Brasil] JERI - Seminário debate impacto ambiental.

Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 11:46

Diário do Nordeste
14.06.2012
AEROPORTO DE JERI - Seminário debate impacto ambiental
JÉSSYCA RODRIGUES
COLABORADORA

Jijoca de Jericoacoara A população deste Município se prepara para receber o Aeroporto Internacional do Polo Jericoacoacoara. Na Semana do Meio Ambiente, realizada recentemente, contou com um dia especial para discutir o assunto, com o Seminário Turismo e Sustentabilidade Socioambiental. Contou com a presença de diversos órgãos relacionados ao meio ambiente e turismo.

O Município de Jijoca de Jericoacoara é um dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil e destino referência em Sol e Praia pelo Ministério do Turismo. De acordo com o secretário de Turismo, José Osmar Fonteles, a construção do aeroporto irá impactar de diversas formas a vida da população. O ponto principal do seminário foi a discussão desses impactos.

O evento contou com duas mesas, uma formada por ambientalistas e outra por empreendedores. A primeira, denominada "Um Olhar dos Ambientalistas", que contou com a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e do Conselho Comunitário de Jeri.

A segunda mesa, "Um Olhar dos Empreendedores", levou os representantes da Secretaria do Turismo do Estado (Setur); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Jericoacoara.

Participantes

O seminário atraiu parte da população local. Segundo o secretário, tal interesse se deu devido à apresentação de parcerias e alternativas para a população se adequar aos impactos, como convênios com escolas técnicas para capacitação profissional.

Para ele, a população apresenta postura favorável e entende que há necessidade maior preparação e programas de capacitação. "Um estudo ambientalista da capacidade que o destino irá implantar programas ambientais permanentes na região. Os moradores entendem também que irá ser necessária uma reestruturação nas áreas de saúde e serviço, por isso sugeriram a construção de um Hospital Regional para melhor atender locais e turistas", disse.

A primeira etapa da obra, referente à construção da pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento e pista de táxi tem previsão de conclusão até o final do primeiro semestre de 2012.


_________________
Rafael
[Brasil] JERI - Seminário debate impacto ambiental. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos